/

Depois das sementes, norte-americanos recebem máscaras, óculos de sol e até meias sujas da China

2

Vários residentes da Flórida, nos Estados Unidos, receberam pacotes misteriosos da China pelo correio que não tinham encomendado. Desta vez não eram sementes, mas sim máscaras cirúrgicas, óculos de sol e até meias sujas.

Em declarações ao canal WFLA, Shan Sharp, residente na cidade de Clearwater, revelou que recebeu um pacote com uma etiqueta indicando o endereço do remetente: “Xangai, China”. “Todas as informações, incluindo o meu número de telemóvel estavam lá”, disse.

Depois de abrir o envelope, Sharp encontrou dois pacotes de máscaras sem nenhuma nota. “Fiquei com medo até de abrir depois de ver. Não queria guardá-lo em casa”, disse Sharp, que deitou o pacote no lixo.

Um morador de Atlanta, na Geórgia, recebeu um pacote do país asiático com máscaras em julho. Enquanto isso, Faith Tankersley, também daquela cidade, recebeu uma cópia chinesa dos óculos de sol Ray-Ban. Por sua vez, outro residente naquele estado revelou ter recebido um pacote com meias aparentemente sujas.

No final de julho, dezenas de residentes dos Estados Unidos,  Canadá e Reino Unido relataram ter recebido pacotes de sementes da China que não tinham encomendado. As fotografias mostram sementes de diferentes tamanhos, formas e cores em envelopes brancos ou amarelos.

As autoridades dos Estados Unidos foram particularmente severas nos seus alertas, nos quais avisaram as pessoas que não deveriam plantar as sementes. No entanto, nem todos seguiram as recomendações do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, que disse que as sementes poderiam cultivar espécies invasoras que ameaçam plantações ou animais.

O Serviço de Inspeção de Saúde Vegetal e Animal do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos identificou algumas das sementes e determinou que não eram perigosas.

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos disse que tudo indica que será uma fraude, na qual as pessoas recebem objetos não solicitados de um vendedor que, em seguida, publica avaliações falsas de clientes para aumentar as vendas.

Os registos das embalagens parecem ter sido falsificados, de acordo com verificações do serviço postal da China, que pediu que fossem enviadas para a China para investigação. Autoridades estaduais disseram que alguns pacotes foram rotulados como jóias e podem conter escrita chinesa.

ZAP //

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.