Depois das sementes, norte-americanos recebem máscaras, óculos de sol e até meias sujas da China

Vários residentes da Flórida, nos Estados Unidos, receberam pacotes misteriosos da China pelo correio que não tinham encomendado. Desta vez não eram sementes, mas sim máscaras cirúrgicas, óculos de sol e até meias sujas.

Em declarações ao canal WFLA, Shan Sharp, residente na cidade de Clearwater, revelou que recebeu um pacote com uma etiqueta indicando o endereço do remetente: “Xangai, China”. “Todas as informações, incluindo o meu número de telemóvel estavam lá”, disse.

Depois de abrir o envelope, Sharp encontrou dois pacotes de máscaras sem nenhuma nota. “Fiquei com medo até de abrir depois de ver. Não queria guardá-lo em casa”, disse Sharp, que deitou o pacote no lixo.

Um morador de Atlanta, na Geórgia, recebeu um pacote do país asiático com máscaras em julho. Enquanto isso, Faith Tankersley, também daquela cidade, recebeu uma cópia chinesa dos óculos de sol Ray-Ban. Por sua vez, outro residente naquele estado revelou ter recebido um pacote com meias aparentemente sujas.

No final de julho, dezenas de residentes dos Estados Unidos,  Canadá e Reino Unido relataram ter recebido pacotes de sementes da China que não tinham encomendado. As fotografias mostram sementes de diferentes tamanhos, formas e cores em envelopes brancos ou amarelos.

As autoridades dos Estados Unidos foram particularmente severas nos seus alertas, nos quais avisaram as pessoas que não deveriam plantar as sementes. No entanto, nem todos seguiram as recomendações do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, que disse que as sementes poderiam cultivar espécies invasoras que ameaçam plantações ou animais.

O Serviço de Inspeção de Saúde Vegetal e Animal do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos identificou algumas das sementes e determinou que não eram perigosas.

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos disse que tudo indica que será uma fraude, na qual as pessoas recebem objetos não solicitados de um vendedor que, em seguida, publica avaliações falsas de clientes para aumentar as vendas.

Os registos das embalagens parecem ter sido falsificados, de acordo com verificações do serviço postal da China, que pediu que fossem enviadas para a China para investigação. Autoridades estaduais disseram que alguns pacotes foram rotulados como jóias e podem conter escrita chinesa.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Um violino gigante flutuou no Grande Canal de Veneza (ao som de Vivaldi)

No passado fim de semana, um violino gigante, com quase 12 metros de comprimento, desceu o Grande Canal de Veneza. A bordo estava um quarteto de cordas, que tocou Four Seasons de Vivaldi. O Noah's Violin …

Assembleia de credores aprova recuperação da Groundforce

Esta quarta-feira, os credores da Groundforce aprovaram a recuperação da empresa. Em causa está uma dívida de 154 milhões de euros. Os credores da Groundforce, reunidos esta quarta-feira em assembleia de credores, no tribunal de Monsanto, …

Europeus acreditam numa "guerra fria" entre os EUA e a China e Rússia

A maioria dos cidadãos da União Europeia (UE), 62%, considera que os Estados Unidos (EUA), com apoio das instituições comunitárias, estão numa nova "guerra fria" com a China, mas recusam envolvimento nacional, revelou um inquérito …

Desenho de Van Gogh esteve guardado mais de 100 anos. Agora, é exibido pela primeira vez

O Museu de Amesterdão, nos Países Baixos, ganhou um novo inquilino: Study for 'Worn Out', um desenho recém-descoberto de Vincent van Gogh. O holandês Vincent van Gogh ainda continua a impressionar o mundo inteiro com a …

No Afeganistão, as professoras estão prontas para desafiar o regime talibã

No Afeganistão, as professoras estão prontas para desafiar o regime talibã, com receio de que os avanços dos últimos 20 anos tenham sido conquistados em vão. A Vice falou com algumas professoras afegãs que garantem continuar …

Apenas um terço das crianças em 91 países tem acesso a uma alimentação adequada, alerta UNICEF

Apenas um terço das crianças com menos de dois anos em 91 países em desenvolvimento têm acesso aos alimentos que necessitam para um crescimento saudável, revelou um relatório da UNICEF, apontando que nenhum progresso foi …

Preços das casas voltaram a aumentar no segundo trimestre

Entre abril e junho, o índice de Preços da Habitação (IPHab) cresceu 6,6% em termos homólogos. A revelação foi feita esta quarta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). O Índice de Preços da Habitação (IPHab) cresceu …

China anuncia fim de novas centrais a carvão no estrangeiro

Segundo os especialistas, o impacto da medida deverá depender da forma como será implementada, podendo ter um grande impacto na luta contra as alterações climáticas. Num anúncio bem recebido por ativistas e organizações ambientes, a China …

Roménia vai distribuir €200 mil a quem tiver vacinação completa contra a covid-19

A Roménia anunciou uma "lotaria de vacinação" que distribuirá prémios de até 200.000 euros entre aqueles que tiverem a vacinação completa, na tentativa de elevar a taxa de imunização, a segunda mais baixa da União …

Antes da invasão ao Capitólio, Bannon ajudou a planear estratégia para "matar a presidência de Biden no berço"

O estrategista-chefe da campanha de Donald Trump, Steve Bannon, revelou que falou com o ex-Presidente antes da invasão ao Capitólio, a 06 de janeiro, discutindo as condições para "matar a presidência de [Joe] Biden no …