Sem volante e com uma sala “sobre rodas”. O Concept Seven representa a visão automóvel futura da Hyundai

Vídeo ZAP com o apoio de: Chip7 – 50 lojas de informática próximo de si

A Hyundai apresentou um SUV elétrico – o Concept Seven – que classifica como um “espaço inovador sobre rodas” para um futuro pós-direção.

Tal como os outros modelos anteriormente apresentados, também o Concept Seven é 100% elétrico, assentando sobre a mesma plataforma dedicada para veículos elétricos do Hyundai Motor Group, a E-GMP.

O design do novo veículo destaca-se pelas linhas aerodinamicamente otimizadas. Sendo um concept, o Seven “joga” com a forma como os utilizadores acedem ao habitáculo: do lado do condutor existe apenas uma porta, enquanto do lado do passageiro há duas portas, com a traseira a ter uma abertura invertida.

Já o interior aponta para um futuro mais distante no tempo. O novo veículo enquadra-se num futuro onde a condução autónoma será uma realidade, dando mais liberdade à configuração do habitáculo, e apresentando uma sensação se segurança tão elevada onde a presença de cintos é evitável, refere o New Atlas.

Por outro lado, ao apostar na condução autónoma não existem comandos tradicionais de controlo do veículo, como um volante ou pedais, com o banco ou poltrona do condutor a esconder um manípulo retrátil similar a um joystick para quando for necessário conduzir.

O novo modelo também se destaca pela iluminação ambiente: seja pelo teto, onde também reside um ecrã OLED gigante, uma espécie de teto panorâmico virtual; e também pelas portas laterais.

No seu interior, conta ainda com vários espaços de arrumação, como gavetas ou um espaço específico para arrumar os sapatos e um mini-frigorífico.

Por fim, lembrando o impacto que a pandemia de covid-19  continua a ter no mundo, este Hyundai vem equipado com sistemas de higienização, como o Hygiene Airflow System e o UVC Sterilization.

O Hygiene Airflow inspira-se no fluxo de gestão de ar de aviões de passageiros, que consegue reduzir a contaminação cruzada entre os passageiros e isolar o fluxo de ar entre os ocupantes dianteiros e traseiros.

Para já, a realidade deste modelo ainda não passa de um conceito, mas mostra qual a visão da marca sul-coreana para o futuro automóvel.

“O Seven ousa romper com o caminho tradicional. Abre o caminho do que um SUV precisa de se tornar na era EV, com uma forma aerodinâmica pura e única, que não compromete a sua personalidade robusta”, referiu SangYup Lee, Vice-Presidente Sénior e Chefe do Hyundai Global Design, citado pelo site Razão Automóvel.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.