Em dia sem registo de mortes, Portugal contabiliza 450 novos casos

Angelo Carconi / EPA

Esta sexta-feira, Portugal não regista qualquer óbito. Nas últimas 24 horas, houve 450 novos casos positivos de infeção, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Não morreu ninguém infetado com o novo coronavírus em Portugal nas últimas 24 horas. De acordo com o boletim da Direção-Geral da Saúde, houve 450 novos casos positivos de infeção.

Esta sexta-feira é o quinto dia sem óbitos desde o início da pandemia e o quarto nos últimos 19 dias.

Em relação às novas infeções, a região Norte foi a que registou o maior número de infeções (157), seguindo-se Lisboa e Vale do Tejo (141). Na região da Madeira foram detetados mais 34 casos, no Algarve 32, nos Açores e no Alentejo 29 e na região Centro 28.

O número de internados regista uma descida. Neste momento, existem 236 doentes hospitalizados com covid-19, menos oito do que no dia anterior. Destes, 72 estão em unidades de cuidados intensivos (mais dois do que na quinta-feira).

Por outro lado, o boletim da DGS indica que há, agora, mais 324 pessoas recuperadas da doença, de um total de 802.285.

O número de casos ativos subiu para 22.095, mais 126 do que ontem. Desde o início da pandemia, Portugal registou 841.379 casos da doença, dos quais 16.999 morreram e 802.285 conseguiram recuperar.

Quanto ao semáforo da matriz de risco, o boletim dá conta de que o índice de transmissibilidade aumentou. O R(t), que era de 0,92 no continente e 0,93 a nível nacional, está agora, em média, a 0,95 em território continental e, em média, a 0,95 na totalidade do território nacional.

Em sentido oposto, a incidência desceu. O número de casos de infeção por 100 mil habitantes era 48,7 no continente e 51,0, em média, no país. Agora, passou a 48,1 no continente e 50,3 a nível nacional.

Até ao momento, foram administradas 4.172.805 doses da vacina.

Liliana Malainho, ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Tanto festejo para nada… ontem, já morreram SETE pessoas. Os sportinguistas conseguiram assistir a uma vitória do seu clube… morreram em paz.

RESPONDER

Crianças têm dificuldade em entender emoções de pessoas com máscara

Um novo estudo mostra que crianças dos três aos cinco anos só conseguem entender as emoções escondidas por detrás das máscaras em apenas 40% das ocasiões. A equipa de investigação U-Vip (Unidade para Deficientes Visuais), liderada …

Cientistas identificam uma rara "hélice" magnética num sistema binário

De acordo com investigações que serão publicadas na revista The Astrophysical Journal, investigadores da Universidade de Notre Dame identificaram a primeira hélice magnética eclipsante num sistema estelar variável cataclísmico. O sistema estelar, conhecido como J0240, é …

Euro2020, 2º dia: Bélgica e Finlândia vencem em dia marcado pelo colapso de Eriksen

A Bélgica estreou-se hoje no Euro2020 de futebol com uma vitória expressiva sobre a Rússia (3-0), no Grupo B, num dia histórico para a Finlândia, mas manchado pelo colapso do dinamarquês Christian Eriksen, que lançou …

Bélgica 3-0 Rússia | Diabos belgas à solta em São Petersburgo

A Bélgica entrou com tudo nesta fase final do EURO 2020. Na noite deste sábado, os “diabos vermelhos” andaram à solta e silenciaram São Petersburgo. A Bélgica entrou hoje com o pé direito no Campeonato da …

Um braço robótico conseguiu ajudar um paciente a sentir o mundo

Recentemente, um implante neural permitiu que as pessoas escrevessem uma mensagem apenas com o pensamento. Agora, um novo braço robótico controlado por um implante está a criar curiosidade por conseguir enviar feedback tátil para o …

Dinamarca 0-1 Finlândia | Todos a pensar em Eriksen

A Finlândia venceu o seu encontro de estreia em fases finais de Campeonatos da Europa, num jogo em que o mais importante não foi o resultado final, mas sim a luta de Eriksen pela vida. A …

Polícia chinesa prende mais de mil suspeitos de lavagem de dinheiro com criptomoedas

As autoridades chinesas intensificaram o controlo de esquemas que envolvem criptomoedas e prenderam mais de 1.100 suspeitos de usar os ativos digitais para lavagem de fundos ilícitos. A mega operação ocorreu em 23 províncias, regiões e …

#CancelCanadaDay. População quer pôr fim ao Dia do Canadá

Uma cidade canadiana e uma "Primeira Nação" do país cancelaram formalmente o Dia do Canadá alegando que não querem continuar a homenagear a "tentativa de genocídio" contra os povos indígenas. A prefeita da cidade de Victoria, …

Plástico é responsável por 80% do lixo nos oceanos

Um estudo global publicado na quinta-feira revelou que 80% do lixo encontrado nos oceanos é composto por plástico, sobretudo sacolas e garrafas. Em seguida surge o metal, vidro, roupas e outros artigos têxteis, borracha, papel …

Governo sabia da partilha de dados de ativistas russos desde março

O Governo sabia do envio para a embaixada russa dos dados pessoais dos manifestantes anti-Putin desde março. A notícia foi avançada pela RTP. Os ativistas russos revelaram que a sua queixa sobre a atitude da Câmara …