/

Seis em cada 10 portugueses querem reeleição de Marcelo

1

Estela Silva / Lusa

O barómetro de junho da Intercampus indica que seis em cada dez inquiridos querem a reeleição do atual Presidente da República.

Marcelo Rebelo de Sousa mantém-se como favorito na corrida às eleições presidenciais do próximo ano. De acordo com o barómetro de junho da Intercampus, publicado esta segunda-feira no Jornal de Negócios e no Correio da Manhã, seis em cada dez inquiridos querem a reeleição do atual Presidente da República.

O barómetro indica que o atual Presidente conta com o apoio de 62% dos portugueses, continuando a dominar em popularidade. Ana Gomes e André Ventura surgem em segundo e terceiro lugar, respetivamente: 10,8% escolhe a ex-eurodeputada e 9,8% prefere o líder do Chega.

Em quarto lugar, surge Marisa Matias (5,4%) – que ainda não oficializou a sua candidatura, tal como Ana Gomes. Jerónimo de Sousa (3,3%) e Paulo Portas (2,8%) aparecem em quinto e sexto lugar, respetivamente.

O atual Presidente da República é mais popular entre as mulheres (67%) do que entre os homens (57%) e tem grande apoio entre os jovens na faixa etária entre os 18 e os 34 anos (69%).

As próximas eleições presidenciais realizam-se em janeiro do próximo ano. Marcelo Rebelo de Sousa foi eleito no início de 2016 com 52% dos votos. Sampaio da Nóvoa teve 23% dos votos e Marisa Matias 10,13%.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.