Seguradoras cobrem riscos que possam advir da toma da vacina contra a covid-19

Daniel Leal-Olivas / EPA

As companhias de seguros vão cobrir os riscos que possam advir da toma das vacinas contra a covid-19. Em junho, os custos das indemnizações pagas por incapacidade ou morte aumentaram 22%.

O Jornal de Notícias avança, esta terça-feira, que as companhias de seguros vão cobrir os riscos que possam advir da toma das vacinas contra a covid-19.

Várias seguradoras asseguraram ao diário que as apólices de seguro de vida não excluem os possíveis efeitos adversos. O facto de serem vacinas recentes e sem autorização definitiva não implica que os seguros não cumpram os riscos.

“As apólices de seguro Vida Risco da Fidelidade não têm nenhuma exclusão relacionada com a pandemia por covid-19, nem relativa aos potenciais efeitos negativos associados à vacina”, garantiu fonte da companhia Fidelidade ao JN.

O Grupo Ageas afirma, da mesma forma, que “os seguros de vida também cobrem situações de invalidez ou morte decorrentes da toma da vacina“.

Em junho, os custos das indemnizações pagas pelas seguradoras portuguesas por incapacidade ou morte nos seguros de vida aumentaram 22%, uma subida de 4,7 pontos percentuais face ao mesmo mês do ano anterior.

O diário adianta ainda que, até 22 de julho, foram administradas 11 milhões de vacinas, em Portugal. O Infarmed contabilizou 4.015 casos graves de reação adversa, sendo que 1.087 ficaram incapacitados e 68 morreram.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. A ser verdade o que o Infarmed contabilizou, tomar a vacina pode ser um grande risco. É sempre uma incerteza. E da lista de patologias que a pessoa afirma não ter, na toma da vacina, será que as pessoas sabem mesmo que não tem.

RESPONDER

Ruínas de templo do Império Gupta encontradas na Índia

O Instituto Arqueológico de Pesquisa da Índia (ASI) descobriu as ruínas de um templo que remonta à época do Império Gupta.  A descoberta foi feita em Etah, no estado de Uttar Pradesh - o mais populoso …

"Vamos libertar os portugueses". DGS vai acabar com os boletins diários da covid-19

Numa entrevista ao Público, a Diretora-Geral de Saúde sublinhou que, numa altura em que a pandemia está a começar a ser controlada, muitas das regras que estão em vigor poderão vir a desaparecer brevemente. O regresso …

Polícias protestam junto à residência do primeiro-ministro contra valor do subsídio de risco

Governo aprovou recentemente um subsídio de risco de 100 euros, um valor muito inferior aos 400 euros reivindicados pelas forças de segurança. Elementos da PSP e da GNR voltam hoje aos protestos por causa do subsídio …

Putin e Justin Bieber são parecidos? Sim, se acha que têm personalidades semelhantes

Vladimir Putin e Justin Bieber são fisicamente parecidos? Sem pensar muito, provavelmente não. Mas a resposta pode ser sim, se acha que eles têm personalidade semelhantes. Um novo estudo sugere que as pessoas pensam que aqueles …

Primeira faculdade privada de Medicina é inaugurada hoje pela Universidade Católica

Propina mensal será de 1.625 euros, valor que terá que ser pago ao longo dos seis anos do curso. A formação pode ir, feitas as contas totais, para os 97.500 euros, a que acrescem ainda …

Mais de um milhão de alunos nas escolas com plano para recuperar aprendizagens

Arranque do novo ano letivo é marcado pela pandemia da covid-19, que obriga a uma testagem massiva da comunidade escolar — apesar da vacinação—, mas também por uma greve dos professores e funcionários escolares. Cerca de …

Campanha eleitoral para as autárquicas na estrada a partir de hoje

Os candidatos preveem gastar na campanha um total de 33,6 milhões de euros, abaixo dos cerca de 39 milhões de euros gastos em 2017, com os socialistas a disporem do orçamento de campanha mais elevado, …

Aves migratórias estão a voar muito mais alto do que o esperado (e podem atingir os -21ºC)

Cientistas descobriram que duas aves migratórias estão a voar muito mais alto do que o esperado. A narceja-real pode atingir os 8.700 metros de altitude. Todos os outonos, mil milhões de pássaros deixam as suas áreas …

Geólogos propõem teoria sobre o famoso asteróide Vesta

O asteróide Vesta é o segundo maior asteróide do nosso Sistema Solar. Com um diâmetro de aproximadamente 530 km, orbita o Sol entre os planetas Marte e Júpiter. Há muito tempo que os asteróides desempenham um …

Cientistas criam o maior (e mais realista) universo virtual de todos os tempos

  Uma equipa de investigadores criou um universo virtual onde este é apresentado de forma mais realista. O software chama-se Uchuu - "espaço sideral" em japonês - e está disponível gratuitamente para que qualquer pessoa que …