/

Sede do Estado Islâmico localizada (e destruída) graças a uma selfie

9

Uma selfie publicada por um membro do auto-designado Estado Islâmico permitiu à Força Aérea dos Estados Unidos localizar, bombardear e destruir um quartel-general da organização na Síria.

Em declarações a0 site especializado em assuntos militares Defense Tech, o general Hawk Carlise revelou que analistas da USAF que monitorizam o tráfego das redes sociais com assuntos relacionados com o Estado Islâmico conseguiram esta semana processar “metadata” de uma selfie de um militante da organização para identificar o local em que o mesmo se encontrava.

Esta informação terá permitido à USAF, menos de 24 horas depois, realizar um ataque aéreo bem sucedido, que conduziu à destruição de um quartel-general o Estado islâmico na Síria.

O general americano, que revelou que foram usados no bombardeamento mísseis teleguiados JDAM, lançados de um bombardeiro B2 Stealth, escusou-se a revelar a técnica exacta que foi usada para identificar o local em que a selfie foi tirada,

“Apenas posso adiantar que estávamos a monitorizar as redes sociais, e apanhámos um palerma numa selfie com o seu quartel atrás, a gabar-se das suas capacidades de comando e controlo”, contou o general, “e, para abreviar, fizemos algum trabalho sobre a foto e 22 horas depois aquele mesmo edifício tinha desaparecido“.

Segundo a Reuters, nas últimas 24 horas os Estados Unidos e a coligação que combate o Estado Islâmico lançaram 17 ataques aéreos sobre alvos na Síria e no norte do Iraque.

ZAP

9 Comments

  1. Na próxima vez fazem uma “selfie” com um comentário idêntico e vós americanos, do alto da vossa sapiência, bombardeiam um campo de refugiados.
    Depois de confundirem faróis com navios, já nada me admira nestes americanos…

  2. caro António, eu tinha cuidado nessa amizade velada com o estado islâmico. pode dar problemas. todos os mails ou mensagens são vistos sobretudo os de apoio.

  3. O problema do António é não ter andado como muitos que eu conheço nas guerras do ultramar, temos pena mas a merda tem que desaparecer.

  4. Leram mal o comentário do António! O que ele escreveu é verdade. Não está a favor do IE mas sim contra, tal como eu, dos ianques!! Leiam melhor, meus senhores!!

  5. Haverá cenouras consoante os assuntos? Parece que sim.
    Não é o estilo de vida da Europa civilizada que deve gratidão… Quem usufrui sim… Ou então os horizontes ficam-se pelas imediações do estábulo.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.