O ministro das Finanças alemão, Wolfgang Schäuble, afirmou esta quarta-feira que Portugal está a pedir “um segundo programa” e que “vai consegui-lo”, mas depois suavizou o tom e disse que o país pode precisar de novo resgate “se não cumprir as regras europeias”.
De acordo com a agência Bloomberg, Wolfgang Schäuble afirmou, numa conferência em Berlim, que Portugal está a pedir “um novo programa” e que “vai consegui-lo”.
No entanto, o governante alemão corrigiu depois aos jornalistas as suas declarações: “Os portugueses não o querem e não vão precisar de um segundo resgate se cumprirem as regras europeias”, precisou.
“Eles têm de cumprir as regras europeias ou então vão ter dificuldades”, disse o ministro das Finanças alemão em Berlim.
O Ministério das Finanças português, Mário Centeno, já reagiu às declarações de Wolfgang Schäuble.
“Tendo em conta as declarações do ministro alemão das Finanças, e ainda que tendo sido imediatamente corrigidas pelo próprio, o Ministério das Finanças esclarece que não está em consideração qualquer novo plano de ajuda financeira a Portugal, ao contrário do que o governante alemão inicialmente terá dito”, refere o comunicado.
O ministério liderado por Mário Centeno afirma ainda que “o governo continua e continuará focado no cumprimento das metas estabelecidas para retirar Portugal do Procedimento por Défices Excessivos”.
/Lusa
Comentários reveladores do tipo de personagem… Mórbido.
O homem está raivoso, por termos um governo de geringonça que funciona mesmo…
É isso! E ele (mais os seus amigos) fará de tudo para obrigar a queda deste governo para terem um mais “favorável” (não sei se me estás a entender…).
O palermão devia era ganhar o que eu ganho, e logo se veria qual era o discurso.
Sr Wolfgang Schäuble: Se se esquecer de reabastecer a casa de banho com papel higiénico, é melhor que pense em limpar… à mão!
Já foram mortas pessoas que causaram muito menos estragos à Europa!
Este monte de estrume não tem qualquer respeito por nada nem por ninguém!!
Não há duvidas que fez de propósito para causar instabilidade a arranjar problemas a Portugal!
Um “bicho” destes nem devia ter direito a respirar, quanto mais a falar em Portugal…
Foi pena não terem acertado na cabeça quanto o tentaram matar!..
Espero que tenha uma morte lenta e dolorosa (que é o que ele parece desejar aos outros)!..
É impressionante como o Zé Tuga gosta de ser enganado e andar iludido… Gosta que lhe mintam em vez de ouvir as verdades. Enquanto uns constroem Mercedes, BMW, AUDI, Porsches, o Zé Tuga produz pastéis de nata. O que podemos dizer? Cada um tem o que merece! 😉
E você Zé Tuga o que é que produz realmente?
Este confunde desejos com opiniões…