//

Schäuble avisa britânicos de que não há almoços grátis

4

World Economic Forum / Flickr

O ministro das Finanças alemão, Wolfgang Schäuble

O ministro das Finanças alemão, Wolfgang Schäuble

O ministro das Finanças alemão, Wolfgang Schäuble, avisou hoje os britânicos de que “nada é grátis” ao referir-se à saída do Reino Unido da União Europeia, no momento em que os líderes europeus preparam as negociações para o ‘brexit’.

“Depois da sua saída da União Europeia, o Reino Unido não deve ter vantagens que outros países não têm. Nada é grátis. Isso devem sabê-lo“, disse Schäuble em declarações hoje divulgadas pelos jornais do grupo Funke.

O ministro alemão exigiu ainda a Londres que cumpra as suas obrigações financeiras para com a União Europeia.

“Não queremos debilitar o Reino Unido, mas também não queremos que o resto da Europa fique debilitado”, disse Schäuble.

O responsável das finanças alemão rejeitou que a Alemanha aumente as suas contribuições à União Europeia quando o ‘brexit’ for efetivado.

Wolfgang Schäuble frisou que os meios financeiros da União Europeia devem ser utilizados apenas quando fortalecem a Europa como um todo, enquanto os que apenas beneficiam um estado-membro devem ser financiados unicamente por esse país.

Os chefes de Estado e de Governo da União Europeia a 27 reúnem-se hoje em Bruxelas para adotar as orientações para as negociações com Londres em torno da saída do Reino Unido da UE.

Com a presença do negociador-chefe da UE, Michel Barnier, a quem será posteriormente dado um mandato para conduzir as negociações em representação dos “Vinte e Sete”, os líderes europeus, entre os quais o primeiro-ministro António Costa, vão aprovar hoje as posições e os princípios gerais para as negociações que se seguem com Londres.

// Lusa

4 Comments

  1. Lá está este a dar bitates outra vez. Desta vez escolheu outro alvo, os ingleses, mas atenção, com estes tem de ter mais cuidado. Dá vontade de lhe perguntar “porque não te calas”. Este grunho passa a vida a meter o bedelho em seara alheia.

  2. Ó bastão. Este bruto aqui está a meter-se com os errados….. Eles estão muito importados com isso…. Enfim. Ótima ocasião para estar calado.

  3. Vá lá… desta vez, este palerma alemão até quw acertou no alvo e nas criticas!
    Os parasitas britânicos querem continuar a comer a carne da Europa e a deixar os ossos para os outros (como sempre tentaram fazer), mas agora, com a sua mania da “superioridade”, meteram-se num caminho “apertado”…
    E ainda vamos ver o que vai acontecer com o Reino (des)Unido/Escócia…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.