Sampaio da Nóvoa anuncia candidatura às presidenciais ainda este mês

SedeNacionalPartidoSocialista / Facebook

António Sampaio da Nóvoa

António Sampaio da Nóvoa

António Sampaio da Nóvoa, antigo reitor da Universidade de Lisboa, vai ser o candidato do PS às eleições presidenciais que se avizinham. A TVI dá este dado como certo e o candidato a candidato, que assume já um discurso presidencial, diz que se avançar, o anunciará neste mês de Abril.

Em entrevista ao Jornal de Notícias, Sampaio da Nóvoa refere que chegou “o tempo de uma certa honra e de uma certa  lealdade pelo país” e que é hora de acabar com o “esconde-esconde”. Estas declarações, bem como o teor geral da conversa, indiciam que está em marcha a sua candidatura às eleições presidenciais.

Apesar de tudo, Sampaio da Nóvoa ainda não confirma declaradamente que é candidato, prometendo que, se avançar, fará o anúncio oficial neste mês de Abril.

A TVI garante, todavia, que Sampaio da Nóvoa vai ser o candidato do PS às presidenciais. A estação assegura que o ex-reitor “já sabe que conta com o apoio de António Costa”, um dado que terá sido essencial para a sua decisão de avançar para o acto eleitoral.

Na entrevista ao Jornal de Notícias, Sampaio da Nóvoa sublinha que tem “disponibilidade para dar tudo seja em que lugar for”, assumindo o claro interesse em que “haja uma mudança e um novo ciclo político em Portugal”.

“Qualquer gesto da minha parte tem que ser um gesto que possa acrescentar, que possa unir e ajudar a esse processo de mudança e não prejudicá-lo”, acrescenta ainda.

“Nós precisamos deste novo ciclo de vida em Portugal, de pessoas que estejam despojadas, desinteressadas, um desinteresse no sentido pessoal, que sejam capazes de uma grande sobriedade pessoal e de uma grande generosidade em relação aos outros e acho que o General Ramalho Eanes deixou essa marca que, para mim, é muito importante”, considera também Sampaio da Nóvoa.

SV, ZAP

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. TXIIHH! Para o povo que sabe ler, inclusive entre linhas: Honra é honra, lealdade é lealdade.
    Para Da Nova, com ele “chegou o tempo de uma CERTA HONRA e de uma CERTA LEALDADE pelo país” para o fim do “ESCONDE-ESCONDE”. Candidato p’lo PS c/ apoio de Costa (!?) a presidente dixit – 1ª intervenção… A brincar à política.
    Um “mimo”: “Nós PRECISAMOS deste novo ciclo de vida em Portugal, de PESSOAS que estejam DESPOJADAS, DESINTERESSADAS, um desinteresse no sentido pessoal, que sejam CAPAZES DE UMA GRANDE SOBRIEDADE pessoal e de uma grande GENEROSIDADE” e encosta-se à marca de Eanes como mentor involuntário que para ele, Da Nova, foi “muito importante”… Pasquim do sol Posto?

RESPONDER

Vírus informático faz caixas de multibanco "cuspirem" notas (e está a espalhar-se pelo mundo)

Um vírus informático está a ser utilizado para entrar em caixas de multibanco e fazê-las ejetar todo o seu dinheiro. Os primeiros casos surgiram na Alemanha, mas têm-se alastrado um pouco por todo o mundo. Na …

Piloto Bernardo Sousa suspenso dois anos por controlo antidoping positivo a cocaína

O ex-campeão nacional de ralis Bernardo Sousa foi suspenso por dois anos devido a um controlo antidoping positivo a cocaína, anunciou na quinta-feira a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK). De acordo com o comunicado …

Porsche lança Taycan "low cost" para competir com a Tesla

https://vimeo.com/367293637 A Porsche lançou uma versão económica do Taycan de forma a competir com o Model S da Tesla. O veículo elétrico está disponível a partir de janeiro e custará cerca de 105 mil euros. A batalha …

Quartel da Graça vai ser um hotel de luxo

A concessão do Quartel da Graça, em Lisboa, vai ser entregue ao grupo Sana, no âmbito do programa Revive, estando previsto um investimento de 30 milhões de euros, para a instalação de um hotel, foi …

Infarmed retira do mercado protetor solar infantil

O Infarmed disse esta sexta-feira que está acompanhar as precauções da agência espanhola do medicamento em relação aos produtos de proteção solar ISDIN, indicando que em novos testes detetou variabilidade e inconsistência no fator de …

Com 13 anos, herdeira da Coroa de Espanha discursa pela primeira vez

O rei Filipe VI transmitiu esta sexta-feira à princesa Leonor o compromisso "pessoal e institucional" que possui como herdeira da Coroa na entrega dos Prémios Princesa de Astúrias 2019, cerimónia acompanhada no exterior por uma …

"El Mencho" quer ser o próximo "El Chapo" (e está a matar polícias para o conseguir)

"El Mencho", líder de um dos cartéis mais influentes do México, foi responsável pelo massacre de 14 polícias. O barão da droga quer ser o próximo "El Chapo". No México, Nemesio Oseguera Cervantes, conhecido como "El …

Marcelo promulga regime de acolhimento residencial para crianças e jovens em perigo

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou esta sexta-feira o diploma governamental que estabelece o regime de execução do acolhimento residencial, medida de promoção dos direitos e de proteção das crianças e jovens …

Lenny Kravitz regressa a Lisboa para um concerto em 2020

Lenny Kravitz regressa a Portugal em 2020. O músico irá atuar na Altice Arena, em Lisboa, no dia 25 de julho do próximo ano. Este concerto faz parte da digressão "Here to Love", de apoio ao …

Conspirador condenado a pagar 450.000 dólares por negar massacre de Sandy Hook

Um tribunal de Wisconsin, nos Estados Unidos, condenou um conspirador a indemnizar o pai de uma das crianças que morreu no tiroteio de Sandy Hook, em 2012, com 450.000 dólares depois de este afirmar que …