Emblema da Luz anunciou a nova constituição da comissão executiva da SAD. Francisco Benitez não gostou da novidade.
O Benfica apresentou nesta sexta-feira a nova constituição da Comissão Executiva da sua Sociedade Anónima Desportiva (SAD).
No comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários, o emblema da Luz informa que mantém o presidente – da SAD e do clube – Rui Costa como director-executivo, mas Domingos Soares de Oliveira também passa a ter esse cargo.
Rui Costa será responsável pela gestão (desportiva e financeira) e execução da estratégia para o futebol profissional, enquanto Domingos Soares de Oliveira ficará mais ligado à gestão corrente e económica.
De acordo com o jornal A Bola, esta alteração é vista pela direcção do Benfica como a mais adequada para a gestão e transparência, olhando para os exemplos de outrasempresas nacionais e internacionais.
No entanto, Francisco Benitez não gostou desta novidade. O candidato derrotado nas últimas eleições do Benfica reagiu na sua conta do Twitter, lembrando que Domingos Soares de Oliveira também foi constituído arguido no processo Saco azul, tal como o anterior presidente Luís Filipe Vieira.
O agora director-executivo da SAD do Benfica foi investigado por “alegada prática de um crime de fraude fiscal qualificada”.
Além disso, é adepto do Sporting, escreveu Benitez: “DSO [Domingos Soares Oliveira], que não respeita o dinheiro dos Benfiquistas, que é sportinguista e arguido, vai passar a dirigir a SAD”.
Francisco Benitez vê nesta medida uma forma de anunciar que Rui Costa não é capaz de gerir a SAD: “Não foi nomeado pelos Benfiquistas mas imposto por aqueles que hoje anunciam ao mundo que RC [Rui Costa] não tem capacidade para dirigir os destinos da SAD”, criticou o empresário.
DSO, que não respeita o dinheiro dos Benfiquistas, que é sportinguista e arguido, vai passar a dirigir a SAD. Não foi nomeado pelos Benfiquistas mas imposto por aqueles que hoje anunciam ao mundo que RC não tem capacidade para dirigir os destinos da SAD.
— Francisco Benitez (@F_Benitez) March 18, 2022
O Conselho de Administração indicou ainda que a Comissão Executiva terá mais dois responsáveis: Lourenço Pereira Coelho e Luís Mendes.