Rússia revela que 600 jihadistas fugiram e estão a tentar chegar à Europa

(dr) Dabiq Magazine #10

-

Os bombardeamentos aéreos russos na Síria provocaram o “pânico” e levaram cerca de 600 militantes do grupo extremista Estado Islâmico a abandonar as suas posições e a dirigir-se para a Europa, afirmou hoje o Ministério da Defesa russo. 

“As nossas informações mostram que militantes estão a abandonar zonas sob seu controlo. O pânico e a deserção instalaram-se nas suas fileiras”, afirmou o coronel Andrei Kartapolov, vice-chefe do Estado-Maior, num comunicado.

“Cerca de 600 mercenários abandonaram as suas posições e estão a tentar chegar à Europa”, acrescentou.

Segundo um general, a campanha de bombardeamentos russos iniciada na quarta-feira já fez mais de 60 voos e destruiu mais de 50 objetivos do grupo Estado Islâmico (EI).

Em três dias conseguimos minar a base técnico-militar dos terroristas e reduzir em grande medida a sua capacidade de combate”, disse.

“Os ataques da nossa aviação não só vão continuar, como vamos aumentar a sua intensidade”, acrescentou.

A Rússia entrou na quarta-feira no conflito sírio, afirmando atacar o EI e “outros grupos terroristas” que se opõem ao regime de Bashar al-Assad.

A oposição síria e os Estados Unidos manifestaram no entanto o receio de que outros grupos, nomeadamente os moderados, estejam a ser visados pela aviação russa.

/Lusa

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. Finalmente os Russos – sob pedido do governo Sírio – estão a fazer o que os Americanos e aliados (Turquia, Arábia Saudita, etc, tudo países com alta pontuação nos direitos humanos) não são capazes de fazer ou não querem. E pelos vistos de forma muito eficaz!… E respeitando as regras das Nacões Unidas.
    Quanto aos “moderados”, não brinquem… são aqueles 5 que restam dos que os Americanos treinaram? Ou são os novos amigos da frente Al Nusra /Al-Qaeda? Ou aqueles que o vice-presidente Americano à meses não conseguia encontrar? Ou talvez uns comandozinhos Turcos em operação encoberta…
    E já agora o que é que dizem ao bombardeamento criminoso da NATO do hospital dos MSF (Médicos sem Fronteira) em Kunduz que estava devidamente assinalado e matou 22 civis e pessoal médico e feriu centenas?

  2. Dizem mal do Putin.. mas parece que ele é o único interessado em travar o estado islâmico! Só reforça a culpa dos Estados Unidos da América.. sim.. porque foi com o seu financiamento que a ISIS surgiu! Há mais que provas disso!!

  3. Toda a gente sabe que o mal do comunismo tem sido aquele pavor antigo das injecções atrás da orelha…
    Tem sido por isso que o CDS e o PPD têm ganho eleições em PORTUGAL………..desde o famoso 25de abril !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Ainda que a razão não mostre é o “capitalismo” quem reina, neste rebanho de fotebois e telenovelas….
    Irra…que estou condenado a isto.

  4. Grande Putin, este não brinca em serviço, se é para matar mata-se, os maricas do americanos só gostam de fazer cócegas a essa cambada de assassinos e é o que se vê, gastam montes de dinheiro e continua tudo nqa mesma.

  5. Anda por aí muito palerma que nunca deve ter ouvido falar da máquina de propaganda do Kremlin…
    Que pela estupidez de certos comentários, tem funcionado bem…
    Não sei se já ouviram falar da Ucrânia, etc, etc…

  6. Ó ZÉ, a ser verdade e acredito bem que assim seja, estes na sua maioria são europeus que estão a fugir com o rabinho entre as calças. Cabe aos europeus resolverem esta situação uma vez terem sido estes a armarem esta cambada de assassinos da mesma forma que o fizeram na Líbia. Por mim bem podem ser eliminados definitivamente.

RESPONDER

O primeiro protótipo em tamanho real da Starship explodiu durante um teste

O primeiro protótipo completo em aço inoxidável da nave Starship da empresa norte-americana Space X explodiu durante um teste levado a cabo na passada quarta-feira, 20 de novembro, nos Estados Unidos. O incidente ocorreu nas …

Ex-governador brasileiro condenado a mais de 10 anos de prisão

O ex-governador do estado brasileiro de Minas Gerais foi condenado, esta quinta-feira, a uma pena de 10 anos e seis meses de prisão pela Justiça Eleitoral do país. Fernando Pimentel foi considerado culpado dos crimes de …

Áudio das viagens na Uber vai poder ser gravado

A partir de dezembro, a Uber vai passar a oferecer aos utilizadores no Brasil e no México a possibilidade de gravar o áudio da viagem com o objetivo de melhorar a segurança do motorista e …

Mourinho quer ser campeão no próximo ano (e não precisa de reforços)

O treinador português foi oficialmente apresentado como técnico do Tottenham, esta quinta-feira, e diz que já tem em vista a conquista do campeonato na próxima época. José Mourinho admitiu hoje que o título de campeão inglês …

Casal homossexual de pinguins "roubou" um ovo para poder ter a sua família

Um casal homossexual de pinguins de um jardim zoológico na Holanda estava tão ansioso por ter as suas crias que não resistiu à tentação e acabou por roubar um ovo de outro par. De acordo com …

Gabriel renova contrato com o Benfica até 2024

O médio brasileiro renovou contrato por mais uma época com o Benfica, até 2024, anunciou, esta quinta-feira, o clube no seu site oficial. "Estou muito feliz com esta renovação por mais um ano, é uma forma …

Malta Files permitiu ao Fisco recuperar milhões. Rui Pinto diz que foi um dos denunciantes

O pirata informático assumiu, esta quinta-feira, ter sido um dos denunciantes dos Malta Files, que permitiu ao Fisco identificar cidadãos e empresas portugueses que se aproveitaram do regime fiscal maltês para pagar menos impostos. "De acordo …

Há 5 anos que aparecem maços de notas nas ruas de uma aldeia inglesa (e ninguém sabe porquê)

Os residentes de uma aldeia inglesa andam a descobrir maços de notas nas ruas desde 2014. Um mistério que, até agora, ninguém conseguiu explicar. Mas há várias teorias e uma envolve o Pai Natal! O dinheiro …

Em 2018, só nove crianças foram colocadas em famílias de acolhimento

Apenas nove crianças tiveram uma medida de proteção em regime de acolhimento familiar em 2018, sendo que quase todas as crianças sinalizadas pelas comissões de menores ficaram na família, a maioria junto dos pais. De acordo …

Militar da GNR diz que droga apreendida na "casinha" era da Juve Leo

Decorreu, esta quinta-feira, a terceira sessão do julgamento da invasão à academia do Sporting, que decorre no tribunal de Monsanto, em Lisboa. O militar da GNR João Oliveira admitiu hoje, em tribunal, que a posse da …