Rússia revela que 600 jihadistas fugiram e estão a tentar chegar à Europa

(dr) Dabiq Magazine #10

-

Os bombardeamentos aéreos russos na Síria provocaram o “pânico” e levaram cerca de 600 militantes do grupo extremista Estado Islâmico a abandonar as suas posições e a dirigir-se para a Europa, afirmou hoje o Ministério da Defesa russo. 

“As nossas informações mostram que militantes estão a abandonar zonas sob seu controlo. O pânico e a deserção instalaram-se nas suas fileiras”, afirmou o coronel Andrei Kartapolov, vice-chefe do Estado-Maior, num comunicado.

“Cerca de 600 mercenários abandonaram as suas posições e estão a tentar chegar à Europa”, acrescentou.

Segundo um general, a campanha de bombardeamentos russos iniciada na quarta-feira já fez mais de 60 voos e destruiu mais de 50 objetivos do grupo Estado Islâmico (EI).

Em três dias conseguimos minar a base técnico-militar dos terroristas e reduzir em grande medida a sua capacidade de combate”, disse.

“Os ataques da nossa aviação não só vão continuar, como vamos aumentar a sua intensidade”, acrescentou.

A Rússia entrou na quarta-feira no conflito sírio, afirmando atacar o EI e “outros grupos terroristas” que se opõem ao regime de Bashar al-Assad.

A oposição síria e os Estados Unidos manifestaram no entanto o receio de que outros grupos, nomeadamente os moderados, estejam a ser visados pela aviação russa.

/Lusa

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. Finalmente os Russos – sob pedido do governo Sírio – estão a fazer o que os Americanos e aliados (Turquia, Arábia Saudita, etc, tudo países com alta pontuação nos direitos humanos) não são capazes de fazer ou não querem. E pelos vistos de forma muito eficaz!… E respeitando as regras das Nacões Unidas.
    Quanto aos “moderados”, não brinquem… são aqueles 5 que restam dos que os Americanos treinaram? Ou são os novos amigos da frente Al Nusra /Al-Qaeda? Ou aqueles que o vice-presidente Americano à meses não conseguia encontrar? Ou talvez uns comandozinhos Turcos em operação encoberta…
    E já agora o que é que dizem ao bombardeamento criminoso da NATO do hospital dos MSF (Médicos sem Fronteira) em Kunduz que estava devidamente assinalado e matou 22 civis e pessoal médico e feriu centenas?

  2. Dizem mal do Putin.. mas parece que ele é o único interessado em travar o estado islâmico! Só reforça a culpa dos Estados Unidos da América.. sim.. porque foi com o seu financiamento que a ISIS surgiu! Há mais que provas disso!!

  3. Toda a gente sabe que o mal do comunismo tem sido aquele pavor antigo das injecções atrás da orelha…
    Tem sido por isso que o CDS e o PPD têm ganho eleições em PORTUGAL………..desde o famoso 25de abril !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Ainda que a razão não mostre é o “capitalismo” quem reina, neste rebanho de fotebois e telenovelas….
    Irra…que estou condenado a isto.

  4. Grande Putin, este não brinca em serviço, se é para matar mata-se, os maricas do americanos só gostam de fazer cócegas a essa cambada de assassinos e é o que se vê, gastam montes de dinheiro e continua tudo nqa mesma.

  5. Anda por aí muito palerma que nunca deve ter ouvido falar da máquina de propaganda do Kremlin…
    Que pela estupidez de certos comentários, tem funcionado bem…
    Não sei se já ouviram falar da Ucrânia, etc, etc…

  6. Ó ZÉ, a ser verdade e acredito bem que assim seja, estes na sua maioria são europeus que estão a fugir com o rabinho entre as calças. Cabe aos europeus resolverem esta situação uma vez terem sido estes a armarem esta cambada de assassinos da mesma forma que o fizeram na Líbia. Por mim bem podem ser eliminados definitivamente.

RESPONDER

Pandemia ameaça agricultura portuguesa. Cereais e setor do vinho em risco

Não é surpresa que alguns setores vão ser fortemente prejudicados pela pandemia de covid-19. A agricultura é um deles. Um grupo de trabalho criado pelo Governo - o Grupo de Acompanhamento e Avaliação das Condições de …

Governo dos Açores impõe cercas sanitárias em todos os concelhos de São Miguel

O Governo dos Açores decidiu fixar cercas sanitárias nos seis concelhos da ilha de São Miguel, para fazer face à pandemia de covid-19 na região, anunciou esta quinta-feira o líder do executivo. Ficam interditadas, segundo Vasco …

Espanha vai rastear mais de 40 milhões de telemóveis para enfrentar pandemia

Mais de 40 milhões de telemóveis vão ser rastreados em Espanha num estudo de mobilidade anónima que permitirá conhecer os movimentos da população entre territórios e contribuir para tomar decisões para enfrentar a pandemia causada …

Assistência a filho paga a 100% deixa de fora funcionários públicos inscritos na CGA

O pagamento a 100% do subsídio de assistência a filho que entrou em vigor este mês não abrange os funcionários públicos inscritos na Caixa Geral de Aposentações (CGA), revelou fonte oficial do Ministério da Administração …

Câmara do Porto quer isentar rendas de 257 estabelecimentos até junho

A Câmara do Porto vai propor a isenção total das rendas de 257 estabelecimentos situados em prédios municipais, no período de 18 de março a 30 de junho, no valor global de cerca de 112 …

Deslocações na Páscoa limitadas ao concelho de residência

O Governo vai limitar as deslocações dos portugueses durante o período de Páscoa aos concelhos de residência de permanência. De acordo com o Jornal de Notícias, que avança a notícia esta quinta-feira, entre a sexta-feira Santa …

"Dos mais novos no mundo a morrer." Bebé de seis semanas morre de covid-19 nos EUA

Morreu, nos Estados Unidos, um bebé de seis semanas, que estava hospitalizado desde o fim de semana, na sequência de uma infeção provocada pela covid-19. Um bebé de seis semanas, que estava hospitalizado desde o fim …

Reyes seguia a 187 km/h quando sofreu acidente mortal

O futebolista José Antonio Reyes conduzia a 187 km/h quando rebentou um pneu do carro, provocando o acidente que causou a morte ao antigo jogador do Benfica, indica o relatório pericial da Guarda Civil. A investigação …

OMS está "muito preocupada com o rápido aumento da infeção"

A OMS mostra-se preocupada com a evolução do número de infetados pelo novo coronavírus e pede o perdão da dívida para os países mais vulneráveis. O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS) diz estar muito …

Cerco sanitário prolongado em Ovar. "Situação ainda não está controlada"

A Direção-Geral de Saúde decidiu prolongar a cerca sanitária no concelho de Ovar por mais 15 dias, avança o Jornal de Notícias esta quinta-feira. De acordo com o matutino, as autoridades de saúde vão permitir …