/

Encontrados destroços do avião que desapareceu dos radares russos. Não há sobreviventes

Esta segunda-feira, um avião comercial com 28 pessoas a bordo desapareceu na península de Kamchatka, no extremo leste da Rússia. De acordo com as equipas de resgate entretanto enviadas para o local onde se percebeu que o avião tinha caído, não há sobreviventes.

Um porta-voz do ministro das Emergências avançou, em declarações à agência noticiosa TASS, que as autoridades russas perderam contacto com um avião comercial que sobrevoava a península de Kamchatka, no extremo leste do país.

Embora várias agências tenham inicialmente dado como quase certo que o avião tivesse caído no Mar de Okhotsk, sabe-se agora que foi em terra que se despenhou.

Segundo a agência Interfax, citada pela Reuters, são várias as fontes a atestar que a aeronave embateu contra uma falésia, enquanto se preparava para aterrar.

Acredita-se que na origem do acidente poderão ter estado problemas de visibilidade, já que no momento o tempo estava especialmente nublado, refere a mesma fonte.

O avião tinha 28 pessoas a bordo – 22 passageiros e seis tripulantes -, incluindo uma criança.

A mesma fonte tinha adiantado que o contacto com o avião, um Antonov AN-26 construído em 1982, tinha sido perdido durante a aterragem. “O avião cessou a comunicação via rádio quando estava prestes a aterrar. Não informou de quaisquer problemas a bordo”, disse.

O avião fazia a ligação entre a capital da península, Petropavlovsk-Kamchatsky, e a aldeia de Palana, no norte do território.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.