//

Rui Rio diz que a TAP vai custar 300 euros a cada português

2

Manuel de Almeida / Lusa

O presidente do PSD, Rui Rio, diz que o dinheiro quer injetar na TAP são três mil milhões de euros, o equivalente a 300 euros a cada português.

Rui Rio, o principal líder da oposição ao Governo, fez as contas de quanto dinheiro será necessário para custear a transportadora aérea. “O dinheiro que se quer injetar na TAP, fora o resto, são três mil milhões de euros, e isso são 300 euros a cada português”, disse o social-democrata, que se deverá reunir esta quinta-feira com o Governo para discutir o plano de reestruturação da TAP.

“Não sei se têm a noção, mas é preciso que os portugueses comecem a perceber que além do que pode vir, vão ter de pagar 300 euros cada um”, disse Rui Rio, após a reunião com a Confederação do Turismo de Portugal. Rio admite que a hipótese de liquidação da companhia pode ser preferível se o plano de reestruturação do Governo não der garantias de que a empresa será rentável no futuro.

“Se o plano de reestruturação não conseguir ter respostas capazes que nos garantam que de futuro não será igual ao que tivemos no passado, isso é evidente. Ter, no futuro, o que tivemos no passado, acho dramático para as finanças públicas portuguesas”, acrescentou, citado pelo jornal Público.

Rio disse também concordar com a decisão de António Costa em reverter a ideia de levar o plano de reestruturação da TAP a votação no Parlamento, já que isso seria “abrir um precedente grave”.

“Não podemos fechar os olhos a esta situação e pôr 10 milhões de portugueses de joelhos a pagar”, atirou Rui Rio.

ZAP //

2 Comments

  1. Senhor Rui Rio e o que é que o senhor e o seu PPD propõe? Façam um referendo para os portugueses dizerem se querem continuar a manter uma Empresa que há muitos anos só dá prejuízos e lhes tem levado o dinheiro que servia para outras coisas, assim como a RTP e Empresas Públicas e Municipais que só dão prejuízo, o problema dos políticos do arco da governação é que depois não tinham onde meter as clientelas políticas e políticos.

  2. ainda nao percebi ! desde miudo que ouço falar nos meios de comunicaçao, com frequencia dos eternos problemas da TAP ! ora isto a muitas dezenas de anos ,pergunto a mim mesmo se nos paises civilizados ,tambem alimentam e arrastam os problemas durante dezenas de anos sem os resolver ?

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.