Rui Patrício e Hugo Almeida estão impossibilitados de jogar os restantes jogos de Portugal no Grupo G do Mundial 2014 de futebol, segundo o médico da seleção lusa, Henrique Jones.
Em declarações divulgadas na página oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o responsável clínico admite que o guarda-redes e o avançado são recuperáveis até ao final da competição, que está a decorrer no Brasil, mas o período mínimo para debelar as mazelas ultrapassa as datas dos jogos com Estados Unidos (domingo) e Gana (26 de junho).
“É impossível contar com os dois atletas na fase de grupos”, resumiu Henrique Jones, que explicou que ambos têm lesões nas coxas esquerdas, de grau um (o mais leve), mas cuja recuperação se estende para lá dos dois jogos da fase de grupos.
Segundo o médico, são lesões “intrínsecas ao jogo, provocadas por traumatismos indiretos, que têm a ver com os movimentos dos jogadores”, explicando que, no caso de Rui Patrício, “instalou-se de forma progressiva, o que permitiu que concluísse a partida”.
Hugo Almeida, recorde-se, foi substituído por Éder, ainda no primeiro tempo da partida frente à Alemanha, na segunda-feira, que o combinado luso perdeu por 4-0.
Fábio Coentrão diz adeus ao Mundial
Além destes dois jogadores, Fábio Coentrão tem uma lesão muscular ainda mais grave, de grau II, e está fora do Mundial.
“De acordo com a gravidade clínica e imagiológica, o atleta Fabio Coentrão está inapto para a competição durante um período que ultrapassa a duração do Campeonato do Mundo”, revelou a FPF em comunicado.
Pepe, expulso na goleada sofrida perante a Alemanha (0-4), não jogará, pelo menos, com os norte-americanos.
Mundial 2014
-
18 Setembro, 2015 FIFA suspende e investiga secretário-geral Jérôme Valcke
Pepe, esse arruaceiro, não devia voltar a pisar o relvado este mundial.
É um profissional, não é um puto.
Não está num campionato nacional em que há 40 jogos para disputar: há 3 jogos e depois passa-se para a eliminação. Aqui estes “erros” NÃO SÃO ADMISSÍVEIS. (não são erros, são falta de inteligência e de carácter; até o Balotelli – outro idiota arruaceiro de marca – se tem portado como um anjinho!)
Não se podem tomar atitudes destas que põem em risco TODA a equipa, incluindo a estratégia do treinador, não só no resultado do jogo específico mas com consequências em todo o campionato.