/

Rui Moreira volta a candidatar-se como independente

Rui Moreira / Facebook

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira

O independente Rui Moreira voltará a ser candidato independente à Câmara do Porto e “aceitará o apoio de todos os partidos que queiram apoiá-lo” nas autárquicas de 2017.

“Rui Moreira não será candidato por nenhum dos partidos que o apoiam. Será candidato independente e aceitará o apoio de todos os partidos que queiram apoiá-lo. Isso em nada condicionará o seu programa”, revelou esta segunda-feira à agência Lusa o seu adjunto na autarquia, Nuno Santos.

O assessor do presidente da Câmara do Porto reagiu assim ao anúncio feito no domingo por Assunção Cristas, líder do CDS-PP recém-eleita, de que vai propor a renovação do apoio a Rui Moreira se este se recandidatar à Câmara do Porto.

“Posso dar o exemplo da Câmara do Porto: o CDS apoiou desde a primeira hora a candidatura independente de Rui Moreira e com ele temos governado a autarquia. Se ele decidir candidatar-se de novo proporei aos órgãos do CDS a renovação do apoio à sua candidatura”, anunciou Cristas, no discurso de encerramento do 26º Congresso do CDS-PP.

Rui Moreira foi o primeiro candidato independente a conquistar a Câmara do Porto ao vencer as eleições autárquicas de 2013, derrotando na altura o candidato do PSD, Luís Filipe Menezes, e o do PS, Manuel Pizarro.

O autarca tem na equipa um ex-vereador do CDS (Manuel Sampaio Pimentel, vereador da Fiscalização e Proteção Civil) e uma ex-vereadora do PSD do mandato do seu antecessor Rui Rio (Guilhermina Rego, vice-presidente e vereadora da Educação, Organização e Planeamento).

Na sequência das eleições, Rui Moreira fez um acordo com o PS, atribuindo pelouros a dois dos três vereadores eleitos.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.