//

Rubí convidou família e amigos para a sua festa de anos (mas apareceram 10 mil pessoas)

Uma fila quilométrica de carros percorreu durante várias horas as colinas do norte do México para chegar à festa de 15 anos de Rubí, um evento que tomou enormes proporções depois do convite se ter tornado viral na Internet.

Cerca de dez mil pessoas compareceram, esta segunda-feira, à festa de anos de Rubí Ibarra, uma jovem mexicana que completou o seu 15º. aniversário, também conhecida por quinceañera, idade que marca a chegada à vida adulta no México.

Tudo começou porque a família publicou um convite em forma de vídeo no YouTube. A ideia era que estivessem presentes apenas as pessoas mais próximas da família mas o convite acabou por se tornar viral na Internet.

Em apenas alguns dias, a festa de Rubí liderava a página da Wikipedia da sua região, tinha o seu próprio marcador de localização no Google Maps e mais de um milhão de pessoas confirmou a sua presença no evento do Facebook.

Perante estas proporções, a festa teve de passar para um terreno a céu aberto, com vários hectares, e contou com várias atividades como uma missa solene, um grande banquete, o tradicional “mole” mexicano – concertos de bandas populares – e até uma “chiva”, uma corrida de cavalos com apostas.

No local, pessoas vendiam comida, foram instaladas barracas com pirâmides de latas de cerveja, vários agentes mobilizaram o local e muitos jornalistas marcaram presença para registar aquela que foi “a maior festa do ano”.

“Como convidaram todos, dissemos: ‘Vamos!”, afirmou à AFP Tania Rodríguez, que viajou durante cinco horas com o seu marido e o filho de dois anos.

“Com tudo o que fizeram, já sentimos como se Rubí fosse da nossa família”, acrescentou o marido, Gonzalo Torres.

Infelizmente, nem tudo correu bem. Durante a “chiva”, um homem morreu por se ter atravessado no percurso dos cavalos e outro ficou ferido.

ZAP // Ciberia

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.