Rubí convidou família e amigos para a sua festa de anos (mas apareceram 10 mil pessoas)

Uma fila quilométrica de carros percorreu durante várias horas as colinas do norte do México para chegar à festa de 15 anos de Rubí, um evento que tomou enormes proporções depois do convite se ter tornado viral na Internet.

Cerca de dez mil pessoas compareceram, esta segunda-feira, à festa de anos de Rubí Ibarra, uma jovem mexicana que completou o seu 15º. aniversário, também conhecida por quinceañera, idade que marca a chegada à vida adulta no México.

Tudo começou porque a família publicou um convite em forma de vídeo no YouTube. A ideia era que estivessem presentes apenas as pessoas mais próximas da família mas o convite acabou por se tornar viral na Internet.

Em apenas alguns dias, a festa de Rubí liderava a página da Wikipedia da sua região, tinha o seu próprio marcador de localização no Google Maps e mais de um milhão de pessoas confirmou a sua presença no evento do Facebook.

Perante estas proporções, a festa teve de passar para um terreno a céu aberto, com vários hectares, e contou com várias atividades como uma missa solene, um grande banquete, o tradicional “mole” mexicano – concertos de bandas populares – e até uma “chiva”, uma corrida de cavalos com apostas.

No local, pessoas vendiam comida, foram instaladas barracas com pirâmides de latas de cerveja, vários agentes mobilizaram o local e muitos jornalistas marcaram presença para registar aquela que foi “a maior festa do ano”.

“Como convidaram todos, dissemos: ‘Vamos!”, afirmou à AFP Tania Rodríguez, que viajou durante cinco horas com o seu marido e o filho de dois anos.

“Com tudo o que fizeram, já sentimos como se Rubí fosse da nossa família”, acrescentou o marido, Gonzalo Torres.

Infelizmente, nem tudo correu bem. Durante a “chiva”, um homem morreu por se ter atravessado no percurso dos cavalos e outro ficou ferido.

ZAP // Ciberia

PARTILHAR

RESPONDER

Trump promove falsa teoria de que Kamala Harris não nasceu nos EUA (e que não será elegível para vice)

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que ouviu que Kamala Harris, candidata democrata à vice-presidência da Casa Branca, não era elegível para o cargo, com base num boato que sugeria que pode não …

"Avante!". Pede-se máscara obrigatória, mas PCP só dá ouvidos à DGS

Vários peritos pedem o uso obrigatório de máscara na Festa do Avante!, mas o PCP só atende às recomendações feitas pela Direção-Geral da Saúde. Depois de muita contestação, a Festa do Avante! vai mesmo realizar-se, entre …

Coreia do Sul com maior número de casos desde março. Seul reforça medidas restritivas

A Coreia do Sul endureceu este sábado as medidas restritivas para conter a pandemia de covid-19 em Seul e arredores após registar o número mais elevado de novos casos diários em cinco meses. As regras, que …

Cavani tem viagem marcada para fechar acordo com o Benfica

Vários órgãos de informação avançam que Edinson Cavani tem viagem marcada para a Europa, onde deverá assinar com o SL Benfica dentro dos próximos dias. Depois de várias semanas de negociações, Edinson Cavani está praticamente garantido …

Novo Banco. Gama Life garante não ter relação com Greg Lindberg (mas GNB mudou-se para a sua morada)

O fundo da Apax Partners que assumiu o controlo da GNB Vida depois da compra ao Novo Banco “mudou-se” para a mesma morada de empresas do multimilionário Greg Lindberg em Londres, apesar da seguradora garantir …

Ministra admite que não leu relatório sobre Reguengos (e desvaloriza surtos em lares)

A ministra da Segurança Social admitiu, em entrevista ao semanário Expresso, que não leu o relatório sobre Reguengos de Monsaraz, mas considerou que a dimensão dos surtos de covid-19 em lares “não é demasiado grande …

Calvário no Barcelona. Setién de saída, Messi faz ultimato e Piqué fala em "vergonha"

O Barcelona foi esmagado (8-2) pelo Bayern Munique, nos quartos de final da Liga dos Campeões. Setién está de saída, Messi fez um ultimato e Piqué falou em "vergonha". Foi a noite mais negra de sempre …

Antonoaldo Neves quer receber mais para sair da TAP (mas Governo não paga "nem mais um cêntimo")

Quando foi anunciado o acordo de saída de David Neeleman da TAP, o Governo anunciou também que Antonoaldo Neves, CEO da companhia, seria substituído. No entanto, ainda não se chegou um acordo para a saída. …

Explosão em Beirute terá sido causada por trabalhos de manutenção

A explosão no porto de Beirute, no Líbano, que matou 171 pessoas, feriu mais de 6 mil e deixou um rasto de destruição na cidade, poderá ter sido causada por trabalhos de manutenção num armazém. …

"Crocodilo do terror" tinha dentes do tamanho de bananas e comia dinossauros

Um novo estudo descobriu um grupo de crocodilos antigos que tinham cerca de 10 metros de comprimento e dentes "do tamanho de bananas", que lhes permitiam derrubar até os maiores dinossauros do seu ecossistema. De acordo com …