Rúben Cavaco não aceita desculpas dos gémeos iraquianos e quer condenação

(cv) SIC

Ruben Cavaco, o rapaz de Ponte de Sor que se encontra em estado crítico mo Hospital Santa Maria em Lisboa

Rúben Cavaco, o jovem agredido em Ponte de Sor pelos filhos do embaixador do Iraque em Portugal

O jovem agredido em Ponte de Sor pelos filhos do embaixador do Iraque afirmou, em entrevista à SIC, que não aceita qualquer pedido de desculpas por parte dos gémeos Haider e Rhida Al e que pretende vê-los condenados.

No dia 17 de agosto, Rúben Cavaco foi brutalmente agredido em Ponte de Sor, no distrito de Portalegre, e sofreu múltiplas fraturas, tendo sido transferido no mesmo dia do centro de saúde local para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde chegou a estar em coma induzido.

Os dois rapazes suspeitos da agressão são filhos do embaixador iraquiano em Portugal, Saad Mohammed Ali, e têm imunidade diplomática, ao abrigo da Convenção de Viena.

Depois de ter alta hospitalar, a 2 de setembro, o jovem tem vindo a recuperar a memória e já foi ouvido pela Polícia Judiciária.

De acordo com a SIC Notícias, Rúben Cavaco diz que não aceita o pedido de desculpas dos filhos do embaixador do Iraque e assume que quer ver os dois autores confessos condenados.

Numa entrevista à SIC, no final de agosto, os gémeos admitiram as agressões, mas afirmam que nunca tiveram a “intenção de ferir tão gravemente uma pessoa” e pediram “sinceras e sentidas desculpas” à vítima e à sua família.

Os filhos do embaixador do Iraque disseram ainda que ficarão em Portugal até o caso ser esclarecido e garantiram que não invocaram a imunidade diplomática de que gozam, assumindo as suas responsabilidades e enfrentando as consequências.

O ministro dos Negócios Estrangeiros português pediu, a 25 de agosto, o levantamento da imunidade diplomática dos suspeitos, e solicitou urgência na resposta das autoridades iraquianas, que responderam que o farão “no tempo adequado”.

ZAP

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Lindo, não levantaram a imunidade diplomática, e até assumem as responsabilidades. Mas então porque é que se está a pedir o levantamento da imunidade? Estes tipos estavam bem era a ser julgados como no País deles, à pedrada ou então enforcados. Queriam matar o rapaz e agora não lhes vai acontecer nada…que miséria…

  2. Acho estranho o Rúben Cavaco ter sido agredido tão brutalmente e tido tantos ferimentos e fracturas como dizem, mas,como se viu na entrevista na CMTV, não apresenta uma única cicatriz ou nódoa negra no rosto e apenas tem duas cicatrizes na cabeça. Além disso o caso era de tal gravidade e ele tem alta ao fim de apenas 17 dias? Ou aconteceu uns milagres ou o caso foi muito exagerado.
    De qualquer maneira, ainda bem que o rapaz ficou bem.
    http://cdn.cmjornal.pt/images/2016-09/img_757x498$2016_09_03_14_58_49_561497.jpg

    http://cdn.sabado.pt/2016-09/img_999x556$2016_09_22_19_22_39_186651.jpg

RESPONDER

Depois dos incêndios, Austrália está prestes a experimentar uma "bonança" de aranhas mortais

Depois dos incêndios florestais que assolaram o país, os australianos começaram a implorar por chuva. O bónus de aranhas mortais não estava incluído no pedido, mas os especialistas do Australian Reptile Park acreditam que é …

Governo admite retirar cidadãos nacionais de Wuhan

As autoridades portuguesas estão a cooperar com outros países europeus para reforçar o apoio aos cidadãos nacionais que se encontram em Wuhan, onde ocorreram os primeiros casos do novo coronavírus, admitindo a possibilidade de retirá-los …

Os cogumelos podem ser muito mais antigos do que pensávamos

Os cogumelos podem ser mais antigos do que pensávamos, concluíram cientistas que dataram vestígios de micélio (constituinte dos cogumelos) com 800 milhões de anos, divulgou esta quarta-feira a Universidade Livre de Bruxelas, na Bélgica. Estudos anteriores …

Comer iogurte natural pode ajudar a reduzir o risco de cancro da mama

Uma das causas mais apontadas para o cancro da mama é a inflamação causada por bactérias nocivas. Esta tese ainda não foi provada, mas é apoiada pelas evidências até agora disponíveis de que a inflamação …

Primeiro caso suspeito de infeção por coronavírus detetado em Portugal

Foi detetado o primeiro caso suspeito de infeção infeção pelo novo coronavírus , em Portugal, anunciou este sábado a Direção-Geral de Saúde. “Este doente, regressado hoje [este sábado] da China, onde esteve na cidade de Wuhan …

Slava Semeniuta transforma chuva em atmosfera néon

O artista e fotógrafo russo Slava Semeniuta, também conhecido como Visual Scientist, mistura elementos naturais e faz mágica com eles. Slava Semeniuta, também conhecido como Visual Scientist, retoca fotografias de poças de água para criar composições …

Empresa quer vender dispositivos que extraiem água potável do ar

A empresa israelita Watergen está a planear começar a vender uma versão para o consumidor do seu aparelho que extrai água potável do ar ainda este ano. A tecnologia do gerador atmosférico da empresa está em …

"Sem padrinhos, nem donos". Líder da JP levanta congresso centrista

O candidato à liderança do CDS Francisco Rodrigues dos Santos arrancou este sábado no congresso centrista, que está a decorrer em Aveiro, a maior ovação dos delegados, com um discurso inflamado, em defesa de um …

Quando chegaram à Europa pela primeira vez, as batatas eram "hereges"

Os espanhóis foram os primeiros europeus a encontrar batatas na América do Sul nos anos 1530. Porém, quando foram trazidas para o Velho Continente, não foram bem recebidas por todos. Depois de terem sido encontradas pelos …

Ano vai ser "inevitavelmente" de contestação social, avisa CGTP

O secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, disse esta sexta-feira que este ano vai ser “inevitavelmente” de contestação social se o Governo e as empresas continuarem a insistir num modelo de baixos salários. O líder da intersindical …