Ronaldo quer sair de Espanha. Real Madrid tenta acalmar jogador

Kiko Huesca / EPA

-

Cristiano Ronaldo poderá ser o grande protagonista deste mercado de transferências. O internacional português está desiludido com as acusações do Ministério Público espanhol e quer deixar o país já depois das férias.

De acordo com o jornal A Bola, que cita uma “fonte segura”, Cristiano Ronaldo não pretende continuar em Espanha.

Embora tenha contrato com o Real Madrid até 2021, Ronaldo deverá anunciar a sua decisão logo depois do curto período de férias após a Taça das Confederações.

O mesmo jornal diz que o craque português está profundamente desiludido com toda a situação levantada pelas autoridades tributárias de Espanha, que o acusam de ter defraudado o Fisco em 14,7 milhões de euros, e considera-se “vítima de perseguição”.

Segundo o jornal espanhol Marca, o internacional português já anunciou a sua decisão a Florentino Pérez e José Ángel Sánchez esta semana. Em conversa com os dirigentes, Ronaldo terá manifestado indignação pela forma “injusta e desproporcionada” como foi tratado pelas autoridades tributárias, mesmo quando tentou solucionar de forma voluntária os erros cometidos no pagamento de impostos no país.

Escreve o jornal desportivo que o Real Madrid espera que o tempo e o apoio que tem manifestado ao jogador o façam mudar de ideias. No entanto, o clube não tem intenção de  reter o craque contra a sua vontade.

França, Itália, China ou até mesmo o regresso a Inglaterra poderão ser o destino do melhor jogador do mundo.

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

    • O fisco Português é um exemplo para todos os países. É ver caducar as grandes dividas ao Estado e andarem atrás dos pequeninos, que são mais faceis de apanhar.

  1. Mais importante do que saber o que os Espanhóis dizem que Ronaldo deve, seria saber quanto Ronaldo lhes pagou.
    Duvido que não tenha sido substancialmente mais do que os alegados 14,7 milhões que dizem dever !!!!!!!

    E há sempre o Mónaco para fixar residência !!!!
    Ou a Rússia, tal como o Gerard Depardieu !!!!

  2. Não se trata de serem espanhóis. Trata-se de estupidez e inveja. Isso existe muito também em Portugal e noutros países.

  3. 14,7 milhões de euros? Está desiludido?! Deixa-me fazer as contas e ver quantas vidas teria de viver para poder usufruir desta ‘pequena’ parcela dos seus rendimentos: 75 vidas com uma longevidade de 70 anos e um rendimento considerado médio-baixo para o nosso país. Ah! Grand’a Ronaldo! Também eu estou desiludido mas acompanho-te na tua dor, na tua infelicidade.

  4. Faz ele MUITO BEM. Eu também me indignei e emigrei para a Roménia. Vejam quanto pago aqui… 14%, independentemente do nível de rendimento. E porque fiquei INDIGNADO com a actuação da AT em situação de absoluta INJUSTIÇA fiscal. Tanto querem massacrar quem ganha, que afujentam todos eles para outros países que não são tão gananciosos com o dinheiro ganho pelos seus concidadões.

RESPONDER

Arménia e Azerbaijão "à beira de uma guerra". Confrontos fazem pelo menos 39 mortos

Os combates deste domingo entre o Azerbaijão e as forças separatistas apoiadas pela Arménia, em Nagorno-Karabakh, fizeram pelo menos 39 mortos, incluindo sete civis, de acordo com informações de ambas as partes. Pelo menos mais 15 …

Paulo Bento substitui Santana Lopes à frente da Aliança

O antigo vereador da câmara de Torres Vedras Paulo Bento substitui este domingo Pedro Santana Lopes como presidente do partido Aliança após a eleição no congresso que terminou naquela cidade do distrito de Lisboa. Paulo Bento, …

Modelo matemático de Alan Turing explica os misteriosos "círculos de fada" da Namíbia

Os impressionantes padrões de vegetação dos "círculos de fada" australianos surgem de acordo com a teoria de 1952 enunciada pelo célebre matemático britânico Alan Turing. Em 1952, quando o matemático britânico Alan Turing publicou o seu …

Cientistas descobrem novo tipo de supercondutor

Uma equipa de cientistas identificou, pela primeira vez, um supercondutor de onda G. A investigação marca um grande desenvolvimento nesta área da Física. Investigadores da Universidade de Cornell, nos Estados Unidos, encontraram um novo tipo de …

Astrónomos provam que há água "presa" na poeira interestelar

As partículas de poeira no Espaço estão cobertas de gelo. Esta descoberta facilita as tentativas futuras de identificar a estrutura e composição da poeira em diferentes ambientes astrofísicos. O meio interestelar é composto por gás e …

Rochas antigas de Vénus apontam para origem vulcânica

Uma equipa internacional de investigadores descobriu que alguns dos terrenos mais antigos de Vénus, conhecidos como "tesserae", têm camadas que parecem consistentes com atividade vulcânica. A descoberta pode fornecer informações sobre a enigmática história geológica …

Na África do Sul, há uma associação entre violência sexual e gravidez indesejada

Na África do Sul, as meninas que sofreram violência sexual têm maior probabilidade de relatar uma gravidez indesejada em comparação com aquelas que nunca sofreram violência sexual. Na África do Sul, a taxa de gravidez na …

Hackers russos associados ao ataque em hospital alemão que resultou na morte de uma paciente

O ataque informático num hospital alemão na semana passada, que resultou na morte de uma paciente em estado crítico, pode ter sido causado por um grupo russo com ligações ao crime cibernético. A informação é …

Paços 0-2 Sporting | “Leão” competente estreia-se com triunfo

Após o adiamento do jogo da primeira jornada ante o Gil Vicente, devido a vários casos de Covid-19 nas duas equipas, o Sporting estreou-se na Liga NOS 2020/21 e não vacilou. Na visita ao Paços de …

Medicamentos para a tensão arterial diminuem mortalidade em doentes com covid-19

Um estudo de meta-análise concluiu que medicamentos para a tensão arterial, ao contrário do que se pensava, reduzem a mortalidade em pacientes com covid-19. No início da pandemia, havia a preocupação de que certos medicamentos para …