Ronaldo quer sair de Espanha. Real Madrid tenta acalmar jogador

Kiko Huesca / EPA

-

Cristiano Ronaldo poderá ser o grande protagonista deste mercado de transferências. O internacional português está desiludido com as acusações do Ministério Público espanhol e quer deixar o país já depois das férias.

De acordo com o jornal A Bola, que cita uma “fonte segura”, Cristiano Ronaldo não pretende continuar em Espanha.

Embora tenha contrato com o Real Madrid até 2021, Ronaldo deverá anunciar a sua decisão logo depois do curto período de férias após a Taça das Confederações.

O mesmo jornal diz que o craque português está profundamente desiludido com toda a situação levantada pelas autoridades tributárias de Espanha, que o acusam de ter defraudado o Fisco em 14,7 milhões de euros, e considera-se “vítima de perseguição”.

Segundo o jornal espanhol Marca, o internacional português já anunciou a sua decisão a Florentino Pérez e José Ángel Sánchez esta semana. Em conversa com os dirigentes, Ronaldo terá manifestado indignação pela forma “injusta e desproporcionada” como foi tratado pelas autoridades tributárias, mesmo quando tentou solucionar de forma voluntária os erros cometidos no pagamento de impostos no país.

Escreve o jornal desportivo que o Real Madrid espera que o tempo e o apoio que tem manifestado ao jogador o façam mudar de ideias. No entanto, o clube não tem intenção de  reter o craque contra a sua vontade.

França, Itália, China ou até mesmo o regresso a Inglaterra poderão ser o destino do melhor jogador do mundo.

ZAP ZAP // Futebol 365

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

    • O fisco Português é um exemplo para todos os países. É ver caducar as grandes dividas ao Estado e andarem atrás dos pequeninos, que são mais faceis de apanhar.

  1. Mais importante do que saber o que os Espanhóis dizem que Ronaldo deve, seria saber quanto Ronaldo lhes pagou.
    Duvido que não tenha sido substancialmente mais do que os alegados 14,7 milhões que dizem dever !!!!!!!

    E há sempre o Mónaco para fixar residência !!!!
    Ou a Rússia, tal como o Gerard Depardieu !!!!

  2. Não se trata de serem espanhóis. Trata-se de estupidez e inveja. Isso existe muito também em Portugal e noutros países.

  3. 14,7 milhões de euros? Está desiludido?! Deixa-me fazer as contas e ver quantas vidas teria de viver para poder usufruir desta ‘pequena’ parcela dos seus rendimentos: 75 vidas com uma longevidade de 70 anos e um rendimento considerado médio-baixo para o nosso país. Ah! Grand’a Ronaldo! Também eu estou desiludido mas acompanho-te na tua dor, na tua infelicidade.

  4. Faz ele MUITO BEM. Eu também me indignei e emigrei para a Roménia. Vejam quanto pago aqui… 14%, independentemente do nível de rendimento. E porque fiquei INDIGNADO com a actuação da AT em situação de absoluta INJUSTIÇA fiscal. Tanto querem massacrar quem ganha, que afujentam todos eles para outros países que não são tão gananciosos com o dinheiro ganho pelos seus concidadões.

RESPONDER

Governo reforça financiamento de projetos LGBTI com 50 mil euros

O Governo vai reforçar em 50 mil euros o financiamento de projetos de organizações que atuem na defesa dos direitos das pessoas lésbicas, gays, bissexuais, trans e intersexo (LGBTI), anunciou o gabinete da secretária de …

CDS pede ao Governo "um plano de desconfinamento controlado, à inglesa"

Francisco Rodrigues dos Santos quer que o Executivo apresente um plano de desconfinamento que permita a retoma da atividade de alguns setores. Esta sexta-feira, o presidente do CDS-PP insistiu na necessidade de o Governo apresentar um …

Para os idosos que estão em lares, visitar a família sem isolamento poderá acontecer em maio

A CNIS estima que, com todos os idosos residentes em lares vacinados, maio possa ser o mês da libertação depois de mais de um ano de pandemia, confinamentos e restrições apertadas. DGS diz que orientações …

UE retalia e declara chefe da missão venezuelana "persona non grata"

A União Europeia (UE) decidiu, esta quinta-feira, declarar a chefe da missão venezuelana em Bruxelas persona non grata, respondendo ao anúncio feito por Caracas de dar 72 horas à embaixadora comunitária para abandonar o país. "Por …

Novo problema num Boeing 777 leva a aterragem de emergência na Rússia

Um Boeing 777 da companhia aérea russa Rossiya fez uma aterragem de emergência em Moscovo, esta sexta-feira, devido a um problema de motor, uma semana depois de um incidente semelhante com um aparelho do mesmo …

Covid-19. Mais 1.027 casos e 58 mortes em Portugal

Portugal registou hoje 58 mortes e 1.027 novos casos de infeção nas últimas 24 horas, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS). O boletim epidemiológico desta sexta-feira, divulgado pela Direção-Geral da Saúde, dá conta de 1.027 novos …

Costa anuncia "passaporte sanitário" para circulação na UE (e aposta em novos modelos económicos)

O primeiro-ministro António Costa anunciou esta sexta-feira que a Comissão Europeia vai preparar um documento para facilitar a circulação entre países da União Europeia (UE). Segundo avançou o Correio da Manhã, este "passaporte sanitário", que estará …

Vírus já circulava "de forma silenciosa" em Portugal em fevereiro (e veio principalmente do Reino Unido)

O Reino Unido, com mais casos, e a Itália, com mais peso na transmissão comunitária, foram os países com maior impacto no início da pandemia de covid-19 em Portugal, revela esta sexta-feira um estudo do …

Morreu Alfredo Quintana, guarda-redes de andebol do FC Porto

Alfredo Quintana, guarda-redes de andebol do FC Porto, faleceu esta sexta-feira, aos 32 anos. O internacional português sofreu uma paragem cardiorrespiratória no treino de segunda-feira. Alfredo Quintana, guarda-redes da equipa de andebol do FC Porto e …

Rainha de Inglaterra encoraja população a ser vacinada. Processo é "inofensivo"

A rainha de Inglaterra, Isabel II, encorajou esta sexta-feira as pessoas a serem vacinadas contra a covid-19, garantindo que a injeção é rápida, inofensiva e vai ajudar a proteger todos os cidadãos contra a doença. Numa …