Ronaldo quer sair de Espanha. Real Madrid tenta acalmar jogador

Kiko Huesca / EPA

-

Cristiano Ronaldo poderá ser o grande protagonista deste mercado de transferências. O internacional português está desiludido com as acusações do Ministério Público espanhol e quer deixar o país já depois das férias.

De acordo com o jornal A Bola, que cita uma “fonte segura”, Cristiano Ronaldo não pretende continuar em Espanha.

Embora tenha contrato com o Real Madrid até 2021, Ronaldo deverá anunciar a sua decisão logo depois do curto período de férias após a Taça das Confederações.

O mesmo jornal diz que o craque português está profundamente desiludido com toda a situação levantada pelas autoridades tributárias de Espanha, que o acusam de ter defraudado o Fisco em 14,7 milhões de euros, e considera-se “vítima de perseguição”.

Segundo o jornal espanhol Marca, o internacional português já anunciou a sua decisão a Florentino Pérez e José Ángel Sánchez esta semana. Em conversa com os dirigentes, Ronaldo terá manifestado indignação pela forma “injusta e desproporcionada” como foi tratado pelas autoridades tributárias, mesmo quando tentou solucionar de forma voluntária os erros cometidos no pagamento de impostos no país.

Escreve o jornal desportivo que o Real Madrid espera que o tempo e o apoio que tem manifestado ao jogador o façam mudar de ideias. No entanto, o clube não tem intenção de  reter o craque contra a sua vontade.

França, Itália, China ou até mesmo o regresso a Inglaterra poderão ser o destino do melhor jogador do mundo.

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

    • O fisco Português é um exemplo para todos os países. É ver caducar as grandes dividas ao Estado e andarem atrás dos pequeninos, que são mais faceis de apanhar.

  1. Mais importante do que saber o que os Espanhóis dizem que Ronaldo deve, seria saber quanto Ronaldo lhes pagou.
    Duvido que não tenha sido substancialmente mais do que os alegados 14,7 milhões que dizem dever !!!!!!!

    E há sempre o Mónaco para fixar residência !!!!
    Ou a Rússia, tal como o Gerard Depardieu !!!!

  2. Não se trata de serem espanhóis. Trata-se de estupidez e inveja. Isso existe muito também em Portugal e noutros países.

  3. 14,7 milhões de euros? Está desiludido?! Deixa-me fazer as contas e ver quantas vidas teria de viver para poder usufruir desta ‘pequena’ parcela dos seus rendimentos: 75 vidas com uma longevidade de 70 anos e um rendimento considerado médio-baixo para o nosso país. Ah! Grand’a Ronaldo! Também eu estou desiludido mas acompanho-te na tua dor, na tua infelicidade.

  4. Faz ele MUITO BEM. Eu também me indignei e emigrei para a Roménia. Vejam quanto pago aqui… 14%, independentemente do nível de rendimento. E porque fiquei INDIGNADO com a actuação da AT em situação de absoluta INJUSTIÇA fiscal. Tanto querem massacrar quem ganha, que afujentam todos eles para outros países que não são tão gananciosos com o dinheiro ganho pelos seus concidadões.

RESPONDER

Vídeo de criança vítima de bullying gera onda de apoio global

Internautas de todo o mundo, inclusive celebridades, uniram-se para dar apoio ao menino australiano, de nove anos, que sofre de bullying por causa da sua aparência. De acordo com a BBC, Yarraka Bayles partilhou o vídeo …

Descoberta nova quasipartícula: o π-ton

Foi descoberta uma nova quasipartícula no Instituto de Tecnologia de Viena. Os cientistas batizaram-na de π-ton, uma quasipartícula que contém dois eletrões e duas lacunas. Existem diferentes tipos de partículas. Um deles, as quasipartículas, são excitações …

É oficial. Friends está de volta para um episódio especial

As preces dos fãs foram finalmente ouvidas. O elenco de Friends vai reunir-se para um episódio especial exclusivo na HBO Max. Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer voltarão ao …

Dieta ocidental está a deixar as pessoas menos inteligentes

Uma dieta pouco saudável, à base de hambúrgueres e doces está literalmente a deixar as pessoas menos inteligentes apenas no espaço de uma semana. Esta foi a conclusão de um estudo de investigadores da Universidade …

Pedro Proença: Sociedade deve atuar no combate ao racismo

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) disse, esta sexta-feira, que a sociedade portuguesa deve atuar no combate ao racismo, violência, xenofobia e intolerância. A Liga vai lançar, durante este fim-de-semana, uma campanha com …

Na última década, Coreia do Norte gastou mais de meio milhão de dólares em cavalos russos

A Coreia do Norte gastou recentemente dezenas de milhares de dólares na aquisição de 12 cavalos provenientes da Rússia, de acordo com os dados alfandegários. A Coreia do Norte gastou quase meio milhão de dólares (584.302 …

O caranguejo "supervilão" do Canadá vai ser transformado em plástico biodegradável

Uma equipa de cientistas no Canadá desenvolveu um plano para transformar uma espécie invasora de crustáceo - conhecida como como caranguejo supervilão - em copos e talheres  de "plástico", usando as suas carapaças para criar …

Covid-19. Tripulante de navio japonês pode ser o primeiro português infetado

Um português que é tripulante do navio Princess Cruises, atracado no porto de Yokohama, no Japão, pode ter sido diagnosticado "positivo" com o novo coronavírus. Contactada pela agência Lusa, a diretora-geral de Saúde, Graça Freitas, afirma …

Harry e Meghan vão deixar de poder usar a marca Sussex Royal

O duque e a duquesa de Sussex vão deixar de poder usar a marca Sussex Royal, anunciou, esta sexta-feira, um porta-voz da casa real. "Estando o duque e a duquesa focados nos seus planos de estabelecer …

Messi marca quatro e embala Barcelona para o topo da La Liga

Um póquer de Lionel Messi embalou o FC Barcelona, este sábado, para a liderança da Liga espanhola, com uma "mão cheia" de golos na receção ao Eibar (5-0). Os catalães subiram ao topo de La Liga …