Ronaldo acordou a tempo de salvar Portugal… e Ibra disse adeus

Miguel A. Lopes / Lusa

Ronaldo celebra o 2-2, golo de calcanhar, frente à Hungria

Ronaldo celebra o 2-2, golo de calcanhar, frente à Hungria

Cristiano Ronaldo e Zlatan Ibrahimovic, dois nomes maiores do futebol a nível mundial, estiveram esta quarta-feira em destaque no Euro2016 de futebol, mas só ‘CR7’ tem razões para sorrir, já que foi determinante para a continuidade de Portugal na prova.

Para Ibrahimovic, é o fim do caminho como líder da seleção sueca – tinha anunciado que se retirava neste Euro e a data do adeus acabou mesmo por ser hoje, com a derrota ante a Bélgica (1-0), no grupo E do torneio, que manda os nórdicos mais cedo para casa.

Quem ressurgiu hoje em grande plano foi Cristiano Ronaldo, num dia em que Portugal ainda não ganhou – terceiro empate consecutivo dos lusos, agora 3-3 com a Hungria.

Por três vezes a Hungria se adiantou.

E por três vezes Portugal anulou a desvantagem, com Ronaldo a assistir para o primeiro golo, de Nani, antes dele próprio marcar dois golos de belo efeito – um fabuloso toque de calcanhar e um cabeceamento pleno de força e colocação.

Primeiro marcador em quatro fases finais de Europeus, Ronaldo foi determinante para Portugal ‘segurar’ o terceiro lugar no grupo F, com três pontos, atrás da Hungria (cinco pontos) e da Islândia (cinco pontos também, mas pior diferença de golos), que hoje derrotou ‘in extremis’ a Áustria, por 2-1.

O desfecho acaba por nem ser mau para Portugal, que evita a metade do quadro dos ‘oitavos’ que já tinha França, Espanha, Itália, Inglaterra e Alemanha.

Robert Ghement / EPA

Ronaldo e Nani celebram o 2-2 frente à Hungria

Ronaldo e Nani celebram o 2-2 frente à Hungria

Vai agora jogar contra a Croácia, cruzando-se depois, em caso de vitória, com a Suíça ou a Polónia.

A estreante Islândia também faz a festa, já que continua sem perder e agora defrontará a Inglaterra, que foi segunda no grupo B.

E o momento do dia foi mesmo no jogo da Islândia, que marcou o golo da vitória aos 90+4 minutos, deixando COMPLETAMENTE LOOUCO o comentador da tv islandesa que estava a cobrir o jogo.

Veja (ouça-o) aqui:

Ninguém sabe o que diz exactamente, em Islandês, o histérico relatador, mas há quem garanta que está a dizer: “Não, não marques, não marques, que Portugal empatou e se marcares vamos jogar com a Inglaterra não não!!”

Além do grupo F, o grupo E chegou igualmente ao fim, com a já apurada e virtual primeira Itália a fazer descansar os titulares, já a pensar no ‘duelo’ com Espanha, o que ajudou à vitória da Irlanda (1-0), que assim chegou ao terceiro lugar do grupo e ao apuramento.

Ao invés, a Suécia ‘afundou-se’ por completo ante a Bélgica, que lhe ganhou por 1-0 e confirmou o segundo lugar. Para a Suécia e Ibrahimovic é o fim do caminho, sem honra nem brilho.

O Euro2016 regressa sábado, com disputa de três jogos dos ‘oitavos’: Portugal-Croácia, Suíça-Polónia e País de Gales-Irlanda do Norte.

ZAP / Lusa

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Aquele que afinal não passa de um puto onde para lhe chamarem homem é preciso um anúncio (Ronaldo usa linic for MEN) quando fizer birrinhas que veja o quadro em baixo e o compare com as imagens pode ser que se lembre da infância e seja mais humilde pois parece que os milhões só lhe têm dado afinal é arrogância e se calhar as doações que faz só as faz porque fica bem na fotografia não pelo altruísmo.

    http://imgur.com/29yCEj7

RESPONDER

Pizza para Itália e salmão para a Noruega. Emissora pede desculpa por imagens usadas nos Jogos Olímpicos

O canal de televisão sul-coreano MBC pediu desculpa publicamente após usar imagens para representar países durante a cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Fotos de pizza para a comitiva italiana, de salmão para a …

"Quanto mais cedo, melhor". A dona da Marlboro apoia a proibição dos cigarros até 2030

O CEO da Philip Morris Internacional, dona da Marlboro, apoia a proibição da venda de cigarros, mas os activistas anti-tabaco já acusaram a empresa de hipocrisia por tentar comprar uma farmacêutica enquanto lucra com o …

Bezos e Branson não são astronautas, clarifica Administração da Aviação norte-americana

Dúvida instalou-se depois dos voos que levaram os dois bilionários ao espaço. Novas diretrizes da Administração Federal de Aviação vêm esclarecer.  Após os voos que os tornaram nos primeiros turistas espaciais, Jeff Bezos e Richard Branson …

Soldados afegãos buscam refúgio no Paquistão após perderem postos na fronteira

Quase meia centena de soldados afegãos buscaram asilo no Paquistão após perderem para os Talibãs o controle das posições militares na fronteira, informou o exército paquistanês esta segunda-feira. Centenas de soldados do exército afegão e oficiais …

Portugal ultrapassa Estados Unidos em população com vacinação completa

EUA vivem atualmente um planalto no seu processo de vacinação, com pouco mais de meio milhão de cidadãos a serem vacinados diariamente. Desaceleração no ritmo de inoculações é atribuída a motivações pessoais da população e …

Mulher que vestia camisola com capa do Charlie Hebdo ferida em Londres

Uma mulher que vestia uma camisola estampada com uma capa da revista satírica francesa Charlie Hebdo foi ferida levemente com arma branca no domingo em Hyde Park, em Londres, informou a polícia, que pediu colaboração …

Novo Banco. Comissão de inquérito aprova que resolução do BES foi "fraude política"

A comissão de inquérito ao Novo Banco aprovou uma proposta do PCP de alteração ao relatório referindo que a resolução do BES e a sua capitalização inicial, de 4.900 milhões de euros, foi "uma fraude …

BCP prevê saída de mais de 800 trabalhadores e admite despedimento coletivo

O presidente do BCP disse esta segunda-feira que deverão sair do banco mais de 800 trabalhadores, abaixo da meta inicial de 1.000, mas que depende dos funcionários que aceitarem rescindir e mantém a possibilidade de …

Jogos Olímpicos. Ouro e prata para atletas de...13 anos

Pódio muito jovem na estreia do skate feminino. A espreitar o pódio ficou uma norte-americana com quase o triplo da idade. O skate está a "viver" os seus primeiros dias na história dos Jogos Olímpicos. Inserido …

SEF e PSP reforçam fiscalização às regras aplicáveis nas viagens de avião

O SEF e a PSP reforçaram a fiscalização nos aeroportos às regras do tráfego aéreo devido às variantes de covid-19 e ao aumento do número de voos previsto para as próximas semanas, segundo um despacho …