Ronaldo acordou a tempo de salvar Portugal… e Ibra disse adeus

Miguel A. Lopes / Lusa

Ronaldo celebra o 2-2, golo de calcanhar, frente à Hungria

Ronaldo celebra o 2-2, golo de calcanhar, frente à Hungria

Cristiano Ronaldo e Zlatan Ibrahimovic, dois nomes maiores do futebol a nível mundial, estiveram esta quarta-feira em destaque no Euro2016 de futebol, mas só ‘CR7’ tem razões para sorrir, já que foi determinante para a continuidade de Portugal na prova.

Para Ibrahimovic, é o fim do caminho como líder da seleção sueca – tinha anunciado que se retirava neste Euro e a data do adeus acabou mesmo por ser hoje, com a derrota ante a Bélgica (1-0), no grupo E do torneio, que manda os nórdicos mais cedo para casa.

Quem ressurgiu hoje em grande plano foi Cristiano Ronaldo, num dia em que Portugal ainda não ganhou – terceiro empate consecutivo dos lusos, agora 3-3 com a Hungria.

Por três vezes a Hungria se adiantou.

E por três vezes Portugal anulou a desvantagem, com Ronaldo a assistir para o primeiro golo, de Nani, antes dele próprio marcar dois golos de belo efeito – um fabuloso toque de calcanhar e um cabeceamento pleno de força e colocação.

Primeiro marcador em quatro fases finais de Europeus, Ronaldo foi determinante para Portugal ‘segurar’ o terceiro lugar no grupo F, com três pontos, atrás da Hungria (cinco pontos) e da Islândia (cinco pontos também, mas pior diferença de golos), que hoje derrotou ‘in extremis’ a Áustria, por 2-1.

O desfecho acaba por nem ser mau para Portugal, que evita a metade do quadro dos ‘oitavos’ que já tinha França, Espanha, Itália, Inglaterra e Alemanha.

Robert Ghement / EPA

Ronaldo e Nani celebram o 2-2 frente à Hungria

Ronaldo e Nani celebram o 2-2 frente à Hungria

Vai agora jogar contra a Croácia, cruzando-se depois, em caso de vitória, com a Suíça ou a Polónia.

A estreante Islândia também faz a festa, já que continua sem perder e agora defrontará a Inglaterra, que foi segunda no grupo B.

E o momento do dia foi mesmo no jogo da Islândia, que marcou o golo da vitória aos 90+4 minutos, deixando COMPLETAMENTE LOOUCO o comentador da tv islandesa que estava a cobrir o jogo.

Veja (ouça-o) aqui:

Ninguém sabe o que diz exactamente, em Islandês, o histérico relatador, mas há quem garanta que está a dizer: “Não, não marques, não marques, que Portugal empatou e se marcares vamos jogar com a Inglaterra não não!!”

Além do grupo F, o grupo E chegou igualmente ao fim, com a já apurada e virtual primeira Itália a fazer descansar os titulares, já a pensar no ‘duelo’ com Espanha, o que ajudou à vitória da Irlanda (1-0), que assim chegou ao terceiro lugar do grupo e ao apuramento.

Ao invés, a Suécia ‘afundou-se’ por completo ante a Bélgica, que lhe ganhou por 1-0 e confirmou o segundo lugar. Para a Suécia e Ibrahimovic é o fim do caminho, sem honra nem brilho.

O Euro2016 regressa sábado, com disputa de três jogos dos ‘oitavos’: Portugal-Croácia, Suíça-Polónia e País de Gales-Irlanda do Norte.

ZAP / Lusa

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Aquele que afinal não passa de um puto onde para lhe chamarem homem é preciso um anúncio (Ronaldo usa linic for MEN) quando fizer birrinhas que veja o quadro em baixo e o compare com as imagens pode ser que se lembre da infância e seja mais humilde pois parece que os milhões só lhe têm dado afinal é arrogância e se calhar as doações que faz só as faz porque fica bem na fotografia não pelo altruísmo.

    http://imgur.com/29yCEj7

RESPONDER

Observatório Gaia revoluciona o rastreamento de asteroides

O observatório espacial Gaia da ESA é uma missão ambiciosa que tem o objetivo de construir um mapa tridimensional da nossa Galáxia, fazendo medições de alta precisão de mais de mil milhões de estrelas. No entanto, …

Tempestades de relâmpagos mataram 147 pessoas na Índia em apenas 10 dias

Tempestades de relâmpagos mataram 147 pessoas no estado de Bihar, no norte da Índia, no espaço de dez dias, noticia a AFP, que escreve que os números podem aumentar nos próximos tempos devido às alterações …

Investigação portuguesa descobriu 14 espécies marinhas com potencial para produção de antibióticos

Uma investigação conjunta da Universidade de Aveiro e da Universidade Católica descobriu 14 novas espécies e um género de fungos marinhos, com potencial para produção de antibióticos, revelou esta segunda-feira fonte académica. "Neste momento, estão a …

Impossíveis de cumprir. Directores preocupados com novas regras para as escolas

As orientações da Direcção Geral de Saúde (DGS) para as escolas com vista ao regresso das aulas presenciais, em Setembro, estão a preocupar os directores dos estabelecimentos de ensino. Isto porque as consideram impossíveis de …

Homicídios disparam na maioria das cidades norte-americanas durante a pandemia

O número de homicídios cometidos em solo norte-americano disparou na maioria das cidades do país na primeira metade de 2020, comparativamente com o mesmo período do ano passado, revela uma investigação do New York Times. …

Investigadores desenvolvem robô-cientista (e já descobriu um novo catalisador)

Uma equipa de cientistas da Universidade de Liverpool, no Reino Unido, construiu um robô-cientista móvel inteligente, que realiza experiências sem ajuda humana. O novo robô-cientista toma decisões sozinho e já descobriu um novo catalisador. Segundo a …

Sérgio Figueiredo deixa direção de informação da TVI

Sérgio Figueiredo saiu do cargo de diretor de informação da TVI, anuncia a estação de televisão em comunicado enviado às redações. A cessação de funções é efetiva a partir desta sexta (10) e põe fim a …

Dinamarca lança "passaporte covid-19"

O Governo da Dinamarca lançou o "passaporte covid-19", um documento que atesta que o portador do mesmo não teve um resultado positivo ao novo coronavírus recentemente. Deverá ser utilizado em viagens internas ou externas. De …

Mais oito mortes e 342 novos casos. Mais 305 pessoas dadas como recuperadas

Portugal regista este sábado mais oito mortes por covid-19 e mais 342 casos confirmados em relação a sexta-feira, segundo dados da Direção-Geral de Saúde. De acordo com o boletim epidemiológico diário da DGS, há 46.221 casos …

Ainda há esperança para os gorilas mais raros do mundo. Foram fotografados com crias

Os gorilas do rio Cross, os mais raros do mundo, foram fotografados na Nigéria com algumas crias, aumentando a esperança para esta espécie de primatas. A fotografias foram divulgadas por uma organização não-governamental nigeriana, a …