/

Ronaldo acordou a tempo de salvar Portugal… e Ibra disse adeus

3

Miguel A. Lopes / Lusa

Ronaldo celebra o 2-2, golo de calcanhar, frente à Hungria

Ronaldo celebra o 2-2, golo de calcanhar, frente à Hungria

Cristiano Ronaldo e Zlatan Ibrahimovic, dois nomes maiores do futebol a nível mundial, estiveram esta quarta-feira em destaque no Euro2016 de futebol, mas só ‘CR7’ tem razões para sorrir, já que foi determinante para a continuidade de Portugal na prova.

Para Ibrahimovic, é o fim do caminho como líder da seleção sueca – tinha anunciado que se retirava neste Euro e a data do adeus acabou mesmo por ser hoje, com a derrota ante a Bélgica (1-0), no grupo E do torneio, que manda os nórdicos mais cedo para casa.

Quem ressurgiu hoje em grande plano foi Cristiano Ronaldo, num dia em que Portugal ainda não ganhou – terceiro empate consecutivo dos lusos, agora 3-3 com a Hungria.

Por três vezes a Hungria se adiantou.

E por três vezes Portugal anulou a desvantagem, com Ronaldo a assistir para o primeiro golo, de Nani, antes dele próprio marcar dois golos de belo efeito – um fabuloso toque de calcanhar e um cabeceamento pleno de força e colocação.

Primeiro marcador em quatro fases finais de Europeus, Ronaldo foi determinante para Portugal ‘segurar’ o terceiro lugar no grupo F, com três pontos, atrás da Hungria (cinco pontos) e da Islândia (cinco pontos também, mas pior diferença de golos), que hoje derrotou ‘in extremis’ a Áustria, por 2-1.

O desfecho acaba por nem ser mau para Portugal, que evita a metade do quadro dos ‘oitavos’ que já tinha França, Espanha, Itália, Inglaterra e Alemanha.

Robert Ghement / EPA

Ronaldo e Nani celebram o 2-2 frente à Hungria

Ronaldo e Nani celebram o 2-2 frente à Hungria

Vai agora jogar contra a Croácia, cruzando-se depois, em caso de vitória, com a Suíça ou a Polónia.

A estreante Islândia também faz a festa, já que continua sem perder e agora defrontará a Inglaterra, que foi segunda no grupo B.

E o momento do dia foi mesmo no jogo da Islândia, que marcou o golo da vitória aos 90+4 minutos, deixando COMPLETAMENTE LOOUCO o comentador da tv islandesa que estava a cobrir o jogo.

Veja (ouça-o) aqui:

Ninguém sabe o que diz exactamente, em Islandês, o histérico relatador, mas há quem garanta que está a dizer: “Não, não marques, não marques, que Portugal empatou e se marcares vamos jogar com a Inglaterra não não!!”

Além do grupo F, o grupo E chegou igualmente ao fim, com a já apurada e virtual primeira Itália a fazer descansar os titulares, já a pensar no ‘duelo’ com Espanha, o que ajudou à vitória da Irlanda (1-0), que assim chegou ao terceiro lugar do grupo e ao apuramento.

Ao invés, a Suécia ‘afundou-se’ por completo ante a Bélgica, que lhe ganhou por 1-0 e confirmou o segundo lugar. Para a Suécia e Ibrahimovic é o fim do caminho, sem honra nem brilho.

O Euro2016 regressa sábado, com disputa de três jogos dos ‘oitavos’: Portugal-Croácia, Suíça-Polónia e País de Gales-Irlanda do Norte.

ZAP / Lusa

3 Comments

  1. Aquele que afinal não passa de um puto onde para lhe chamarem homem é preciso um anúncio (Ronaldo usa linic for MEN) quando fizer birrinhas que veja o quadro em baixo e o compare com as imagens pode ser que se lembre da infância e seja mais humilde pois parece que os milhões só lhe têm dado afinal é arrogância e se calhar as doações que faz só as faz porque fica bem na fotografia não pelo altruísmo.

    http://imgur.com/29yCEj7

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.