//

Cristiano Ronaldo disposto a declarar-se culpado por 14 milhões

Javier Lizon / EPA

Cristiano Ronaldo oferece ao Fisco espanhol o pagamento de 14 milhões de euros e a declaração de culpado em quatro dos delitos fiscais pelos quais está acusado em troca do encerramento do caso.

De acordo com o espanhol El Mundo, esta é a primeira vez que o avançado do Real Madrid faz uma proposta formal ao Fisco espanhol de forma a encerrar o seu caso com um acordo de conformidade que, segundo fontes próximas das negociações, estará neste momento em análise pelo Fisco.

O jogador mostra-se disposto a assumir a responsabilidade penal e até os critérios tributários que estão em discussão há meses no julgamento, desde que a Autoridade Tributária de Espanha baixe as suas pretensões económicas para metade.

Nesse sentido, Cristiano Ronaldo oferece o pagamento da quantidade referida desde que o valor compreenda tanto a fraude que lhe é atribuída como a sanção.

É importante recordar que o tribunal atribui a Ronaldo uma fraude de 14,7 milhões de euros entre 2011 e 2014 pela tributação dos seus direitos de imagem. Por esse motivo, no caso de não se materializar o acordo entre ambas as partes, a quantidade reclamada caso o jogador seja condenado pode acabar por disparar até seis vezes o valor que o Fisco considera ter sido defraudado – ou seja, pode chegara a uns improváveis 100 milhões.

Recorde-se que Cristiano Ronaldo já pagou, voluntariamente, 5,6 milhões de euros.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.