//

Mais um festival adiado. Rock in Rio Lisboa regressa em 2022

A 9ª edição do Rock in Rio-Lisboa não se vai realizar este ano. A notícia foi avançada esta quinta-feira. A Cidade do Rock volta a abrir portas a 18, 19, 25 e 26 de junho de 2022 e os bilhetes já adquiridos são válidos.

A organização do festival do Parque da Bela Vista justifica a decisão com o facto de não haver ainda garantias que o evento, marcado para os dias 19, 20, 26 e 27 de junho próximo, se pudesse realizar “no seu modelo original” devido ao contexto pandémico que o país está a atravessar.

De acordo com a organização, para se realizar em junho, as montagens do Rock in Rio-Lisboa teriam de começar este mês, pelo que, depois de ponderadas diversas hipóteses, o adiamento tornou-se imperativo.

“Por esta altura, estaríamos a preparar a entrada de materiais e fornecedores no Parque da Bela Vista para dar início à construção de mais uma Cidade do Rock”, diz Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio, em comunicado oficial, “importando diretamente mais de 17.600 pessoas e mais de 370 empresas que trabalham para fazer o festival acontecer”.

Para a vice-presidente do festival, “só faz sentido o Rock in Rio no formato que conhecemos, com as milhares de pessoas que junta”, disse em declarações ao Sapo.

Contudo, há uma boa notícia: os bilhetes adquiridos são válidos para as novas datas e a organização não avança ainda com nenhuma confirmação no cartaz porque as conversas com os artistas só agora vão começar.

Se os festivaleiros assim preferirem, o reembolso dos bilhetes também poderá ser pedido até 31 de dezembro, sendo emitido um vale de valor igual.

Artistas como os Foo Fighters, Post Malone, Duran Duran e Black Eyed Peas estavam entre os nomes escalados para a agora adiada edição de 2021.

Esta é a segunda vez que o festival é adiado, depois de a edição de 2020 não ter decorrido também devido à pandemia de covid-19.

Ana Isabel Moura, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.