Este ano não vai haver NOS Primavera Sound. Festival regressa em 2022

Bene Riobó / Wikimedia

NOS Primavera Sound

Após já ter sido adiada de 2020 para 2021, a 9ª edição volta a ser reagendada e já tem novas datas. O NOS Primavera Sound é o primeiro grande festival de verão português a anunciar que não se irá realizar este ano devido à incerteza causada pela pandemia.

Se para muitos o ano de 2020 seria a oportunidade de regressar aos festivais de verão, sabe-se agora que quem quiser ir ao NOS Primavera Sound terá de esperar por 2022. O anúncio foi feito pela organização.

Este é o primeiro grande festival de verão português a anunciar novo adiamento, numa altura em que o setor se encontra mergulhado em incerteza devido aos constrangimentos causados pela pandemia da covid-19.

No entanto, a organização do festival, que se tem realizado no Parque da Cidade, no Porto, garante que os bilhetes adquiridos para as edições de 2020 e 2021 continuam válidos, mas pode ser pedida a devolução do seu valor a partir de 1 de Janeiro de 2022.

“Dançaremos juntos novamente em 2020”, é a promessa da organização que já avança as datas da edição de 2022: “É com muita tristeza que comunicamos que, por motivos de força maior, a nona edição do festival Primavera Sound terá lugar entre 9 e 12 de junho de 2022“.

Numa nota oficial, os promotores do evento explicam que a decisão foi tomada com base na situação pandémica atual.

Em Espanha, o Primavera Sound de Barcelona também foi adiado para 2022, mas a possibilidade de pedido de reembolso do bilhete é válida a partir do dia 2 de junho. O cartaz da próxima edição do Primavera Sound catalão será anunciado na íntegra no dia 2 de junho.

A organização do NOS Primavera Sound frisa ainda que o cartaz do próximo ano será revelado na íntegra a 5 de junho de 2021 e deixa uma promessa: “Iremos compensar-vos em 2022″.

Para este ano, o festival tinha anunciado um cartaz eclético e de peso com artistas e bandas como Tyler, The Creator, Beck, Tame Impala, Pavement, Gorillaz e Bad Bunny como cabeças de cartaz. Estavam ainda prometidos concertos de nomes como Doja Cat, King Krule, Earl Sweatshirt, Little Simz, FKA Twigs, Cigarettes After Sex, Khruangbin, Black Midi, Dinosaur Jr., Jamila Woods e Helado Negro, entre outros.

Ao que se sabe, os agentes ligados a festivais e concertos e a Direção-Geral de Saúde (DGS) vão realizar várias experiências-piloto para se perceber em que moldes se podem concretizar os festivais de música no verão.

Para já, o Paredes de Coura, Super Rock e Sudoeste mantêm datas.

Ana Isabel Moura, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Pela primeira vez, cientistas demonstram que reprodução assexuada pode ser bem-sucedida

Pela primeira vez, uma equipa de cientistas demonstrou que a reprodução assexuada pode ser bem-sucedida a longo prazo. Os estudos foram feitos com o ácaro Oppiella nova. Até agora, a sobrevivência de uma espécie animal por …

Governo deverá anunciar esta terça-feira a extinção da task force

O Governo deverá anunciar, esta terça-feira, a extinção da task force responsável pelo plano de vacinação contra a covid-19, liderada pelo vice-almirante Henrique Gouveia e Melo. De acordo com o jornal online Observador, que soube desta …

Primeiro-ministro dos Países Baixos com segurança reforçada após ameaças de rapto

Aumento das medidas de segurança está relacionado com uma crescente ameaça direta, mas também com a crescente onda de crimes violentos que os Países Baixos está a viver. O primeiro-ministro dos Países Baixos, Mark Rutte, passou, …

Derretimento do gelo polar está a "empenar" o planeta

Não são só os oceanos que saem prejudicados. O derretimento do gelo polar também está a deformar a crosta terrestre. À medida que as temperaturas derretem o gelo polar a um ritmo preocupante, o aumento do …

Superterras "nuas" dão pistas sobre a evolução de atmosferas quentes

TOI-1634b e TOI-1685b, duas superterras rochosas, carecem de atmosferas primordiais espessas, em órbitas muito próximas em torno de duas anãs vermelhas. TOI-1634b e TOI-1685b, dois candidatos a planeta, localizam-se na constelação Perseus, aproximadamente à mesma distância …

Prosecco ou prošek? A batalha da UE entre Itália e Croácia por causa de vinho

Prosecco é provavelmente o vinho italiano mais famoso, mas por trás da efervescência deste néctar, a Itália está numa grande disputa sobre se a Croácia pode vender um vinho de sobremesa com o nome de …

China vai limitar abortos. E nada tem a ver com saúde

A China vai reduzir o número de abortos realizados por motivos que não estejam relacionados com a saúde, anunciou o governo esta segunda-feira, avançando que serão também criadas medidas para evitar a gravidez indesejada. As autoridades …

Crónica ZAP - Linha de Fundo por Teófilo Fernando

Linha de Fundo: SL7, arte e paciência

Líder soma e segue. Leões e dragões vencem à justa. As frases e os números da semana. Visto da Linha de Fundo. Líder reina no castelo Vitória SC 1 (Bruno Duarte 78', g.p.) – SL Benfica …

"Atropelamento e fuga." Terra e Vénus cresceram como planetas rebeldes

Planetas como a Terra e Vénus, que residem dentro de Sistemas Solares, são fruto de repetidas colisões. Esta conclusão desafia os modelos convencionais sobre a formação de planetas. Investigadores do Laboratório Lunar e Planetário (LPL) da …

A origem do "Gigante de Segorbe" pode finalmente ter sido esclarecida

Um novo estudo revela que a origem do "Gigante de Segorbe" pode ser bastante mais complexa daquilo que se pensava. O "Gigante de Segorbe", como é conhecido, foi um indivíduo encontrado por arqueólogos numa necrópole islâmica …