Direção de Rio suspeita de membros da própria direção

Carlos Barroso / Lusa

O líder do PSD, Rui Rio

Apesar das críticas que tem recebido pela forma como conduz a liderança do PSD, Rui Rio tem negado divisões no seio da direção do partido. No entanto, um comunicado divulgado na página dos social-democratas dá conta do contrário.

Assinado pelo secretário-geral José Silvano, a nota lança uma suspeita sobre os membros da Comissão Política nacional – o órgão de direção política permanente do partido.

Em comunicado publicado no sábado, o secretário-geral do PSD explica que a nota foi divulgada em reação às várias notícias que foram sendo publicadas, na imprensa em geral, sobre uma alegada divisão no interior da própria direção do PSD.

José Silvano dá conta da “indignação em relação ao conteúdo das notícias entretanto publicadas levou a que praticamente a totalidade dos membros da Comissão Política Nacional me tivesse transmitido, por escrito, o mais vivo repúdio, não só pela falsa ideia de divisão que estão a tentar criar na opinião pública, mas também pelo desgosto de verificar que a notícia que originou toda esta desinformação, tenha tido, necessariamente, a colaboração direta de alguém que, tendo estado presente, não se coibiu de usar um jornalista para a prossecução de pequeninos objetivos de guerrilha partidária”.

A nota não esclarece a quem se refere esta suspeita, mas deixa claro que se trata de uma pessoa que esteve na reunião da direção. Trata-se de uma “colaboração direta” de alguém do partido que transmitiu a informação a um jornalista.

Na quinta-feira passada, depois da reunião, o semanário Expresso noticiou a existência de críticos sobre a forma como o líder do PSD se colou ao Bloco na “taxa Robles”.

“A Direção Nacional do Partido Social Democrata está globalmente coesa, compreendeu exatamente a ideia transmitida pelo seu Presidente no que concerne à necessidade de combater a especulação imobiliária e concorda com esse objetivo político – que, em nome do interesse público, não pode deixar de o ser, apenas porque um outro partido também o entende como necessário”, garantiu José Silvano.

Ainda sobre a “taxa Robles”, acrescenta que foi a própria direção o que “propôs ao Presidente a transformação da sua ideia em proposta concreta, a apresentar em sede de debate do Orçamento de Estado para 2019”.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Afinal a máfia do PSD (Marco António Costa Hugo Soares, etc), não saíram com o Santana e continuam a minar o partido!…
    Nao vai ser fácil limpar a racumalha, até porque os maus sao mais do que os bons…

  2. Agora que existe um outro “partido” porque é que essa “gentinha” não desaparece do PSD?! Se são de direita, vão para o CDS ou agora para o outro partido. Mas, de uma vez por todas, desapareçam e deixem quem ganhou nas urnas o Partido!!Pode ser que o PPC e o senhor Relvas façam um outro Partido.

RESPONDER

Quase seis mil denúncias de agressões sexuais em viagens da Uber nos EUA

A plataforma de transporte de passageiros Uber divulgou na quinta-feira um relatório, revelando quase seis mil denúncias de agressões sexuais a utilizadores, motoristas e terceiros nos Estados Unidos (EUA), em 2017 e 2018. No relatório de …

Polícia de Los Angeles vai usar dispositivo "ao estilo Batman" para prender suspeitos

A polícia de Los Angeles, nos Estados Unidos, vai adotar, no início do próximo ano, um novo dispositivo, conhecido como BolaWrap 100, que dispara um cinto de fibra sintética a uma velocidade de 200 metros …

Corriere dello Sport defende-se das acusações e garante ser "inimigo do racismo"

O jornal desportivo italiano Corriere dello Sport afirmou esta sexta-feira ser “inimigo do racismo”, defendendo-se das críticas motivadas pela manchete de quinta-feira, com o título “Black Friday” e ilustrada com os futebolistas negros Romelu Lukaku …

Alisadores e tintas para cabelo podem aumentar o risco de cancro da mama

Alisadores e tintas para cabelo são dois produtos comummente utilizados por mulheres. Um novo estudo sugere que estes podem aumentar o risco de cancro da mama, especialmente em mulheres negras. Muitos produtos capilares contêm compostos que …

Black Friday. Marca de cosméticos oferece por engano desconto de 96% e perde 10 milhões em duas horas

Uma falha no site oficial da marca de produtos cosméticos Foreo fez com que o seu artigo mais caro fosse vendido com um desconto de 96%, fazendo com que a empresa sueca perdesse 10 milhões …

Camisola usada por Pelé no seu último jogo foi vendida por 30 mil euros em leilão

Uma camisola usada por Pelé no seu último jogo com a seleção brasileira foi vendida por 30 mil euros num prestigiado leilão de objetos desportivos, realizado na quinta-feira em Turim, Itália. A camisola com o número …

A maior entrada de sempre em bolsa. Saudi Aramco garante 25,6 mil milhões de dólares

Para além de fazer uma entrada em estilo na bolsa de Riade na próxima semana, com a maior IPO de sempre, a Saudi Aramco torna-se na empresa mais bem avaliada do mundo. A Saudi Aramco, petrolífera …

Novo livro revela provas de que Albert Camus foi assassinado pelo KGB

Giovanni Catelli é autor da teoria que o prémio Nobel da literatura Albert Camus foi assassinado pelo KGB. No seu novo livro, reitera essa ideia e revela algumas provas. O romancista Albert Camus foi vencedor do …

Embaixada da China reage com "forte indignação” às declarações de Pompeo em Lisboa

A embaixada da China em Portugal reagiu esta sexta-feira com “forte indignação e firme oposição” às declarações do secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, sobre o governo e empresas chineses, durante a visita que fez …

Ministério Público quer anular libertação do amante de Rosa Grilo

O Ministério Público (MP) pediu a nulidade do despacho judicial que ordenou esta sexta-feira a libertação de António Joaquim, acusado de matar o triatleta Luís Grilo, em coautoria com a mulher da vítima, Rosa Grilo. “O …