Ricardo Salgado alega que está em situação de “insuficiência económica”

Mário Cruz / Lusa

Ricardo Salgado, ex-presidente do BES

Ricardo Salgado, ex-presidente do BES

O ex-presidente do BES argumenta que está em situação de “insuficiência económica” para contestar o perigo de perturbação de inquérito, no âmbito do processo Operação Marquês.

O Correio da Manhã teve acesso às alegações da defesa de Ricardo Salgado no âmbito do interrogatório da Operação Marquês em que foi constituído arguido. Para contrariar o perigo de perturbação de inquérito, a defesa argumenta assim que o ex-banqueiro não tem recursos económicos.

“O arguido encontra-se reformado, não ocupando, nem exercendo, quaisquer actividades profissionais ou empresariais, nem tão-pouco cargos em instituições, que possam justificar um qualquer alegado receio de influenciar ou condicionar terceiros, que suporte a alegação de um perigo de perturbação de inquérito, o qual é manifestamente inexistente”, aponta o advogado Francisco Proença de Carvalho, num documento enviado ao Ministério Público e citado pelo CM.

“Idêntica conclusão resulta da situação de insuficiência económica do arguido”, aponta ainda a defesa de Salgado, sublinhando que “mais uma vez, isto determina a impossibilidade de perturbação do inquérito”.

Salgado já tinha alegado a falta de recursos no âmbito do processo Monte Branco, onde chegou a estar preso. O juiz Carlos Alexandre começou por lhe aplicar uma caução de três milhões de euros que foi, contudo, reduzida para metade dada a tal “insuficiência económica” do ex-banqueiro.

ZAP //

PARTILHAR

32 COMENTÁRIOS

    • E o Sr. Alves António tem a idade do Sr. Ricardo Salgado? Mais de 70 anos? E onde trabalha? Eu tenho quase 60 e não me importava candidatar-me a uma das vagas…

    • O Sr. Alves António também tem mais de 70 anos? E onde trabalha? Eu tenho quase 60 e gostava de me candidatar a uma dessas vagas…

  1. Troco a insuficiência económica dele com a minha suficiência económica, e ainda ofereço um bónus de 10% ao advogado Proença de Carvalho se conseguir isso antes de 2018.

    • O Proença de Carvalho também lá estava na Comporta com toda a camarilha. Eles mostraram na TV mas foi há muito tempo. Agora já devem ter destruído tudo. Também lá estava o soares, o socas, esse xuxa da segurança social, entre outros da mesma estirpe. Era uma cáfila que faz favor. E os juízes que se cuidem…!!!

  2. O juiz ainda o deveria punir por total e completa falta de respeito e vergonha na cara! Merecias mesmo era um pouco de justiça popular, já que não respeitas a do Estado!

  3. Insuficiência económica que não lhe permitiu pagar 3 milhões de caução para não ser preso. Só metade. LOL
    Insuficiência relativa

  4. Isto é só vergonhoso. De facto vivemos num país de gatunos. Enfim, depois admiram-se que haja extremistas, que haja terrorismo, que haja crime e mortes.

  5. Eu estou pra ver onde é que ele este ano vai passar as férias do Verão. O ano passado já envolvido neste escândalo lá foi pra Comporta passar uns diazinhos. Insuficiência económica para este rapazote deve ser comer lagostim em vez de lagosta.

  6. Eu acho que lhe deviam confiscar todos os bens, inclusive a reforma e coloca-lo na casa de São João de Deus em Barcelos, aí eles tratam bem dele, dão-lhe de comer e roupa lavada.
    É fácil com a reforma dele conseguir para lá entrar.
    Fazia companhia ao irmão do Pinto da Costa

  7. Sim porque não está na cadeia onde é o seu lugar, ele e os primos, que não são inocentes ao contrário do que tentam transmitir, pois todos se alimentaram do mesmo sitio.
    Estando na cadeia não necessitaria de qualquer rendimento, pois teria comida e roupa lavada.
    Assim se prova, com este e muitos outros nomes, que a justiça neste país não funciona.

RESPONDER

Quase 40% dos americanos com dificuldades financeiras. Doar sangue é a sua maior receita

A economia dos Estados Unidos (EUA), considerada uma das maiores do mundo, permitiu avanços sociais e tecnológicos inestimáveis. Contudo, atualmente, cerca de 40% dos norte-americanos afirmam ter dificuldade em pagar por comida, por habitação, por …

"Políticos devem ser colocados contra a parede". Greta pede desculpa

A ativista do clima Greta Thunberg pediu desculpa por ter dito que os políticos devem ser colocados “contra a parede”, após diversas pessoas terem considerado que a jovem estava a defender a violência. A sueca de …

Carnaval belga retirado da lista de Património Imaterial da UNESCO após queixas de antissemitismo

As festas da cidade de Aalst, na Bélgica, foram retirada da lista do Património Imaterial da Humanidade, depois de a UNESCO ter sancionado a presença de carros carnavalescos contendo imagens antissemitas. O presidente da Câmara …

Conselho de Ministros aprova proposta de OE2020 (e foram quase 10 horas de reunião)

O Conselho de Ministros aprovou hoje a proposta de Orçamento do Estado para 2020, dez horas depois de a reunião extraordinária ter começado, anunciou hoje o primeiro-ministro na sua página na rede social Twitter. "O Conselho …

Nova espécie de baleia mostra como este animal evoluiu para conseguir nadar

Cientistas descobriram uma nova espécie de baleia, que existiu há 35 milhões de anos, que pode dar novas pistas sobre como as baleias evoluíram para conseguir nadar. De acordo com a revista Newsweek, os investigadores analisaram …

Casal separado após sobreviver a Auschwitz reencontra-se 72 anos depois em Nova Iorque

Em 1944, David Wisnia e Helen "Zippi" Spitzer eram dois prisioneiros judeus e secretamente namorados que, miraculosamente, conseguiram sobreviver ao campo de concentração nazi Auschwitz, na Polónia. Porém, no final da guerra, foram separados depois de …

Benfica 4-0 Famalicão | Pizzi entrega saco cheio de Natal

O Benfica terminou o seu ano de Liga NOS com mais uma vitória, de novo por 4-0, tal como havia acontecido na anterior partida no Estádio da Luz, ante o Marítimo. Desta vez frente ao …

Morreu o ator Danny Aiello

Morreu esta quinta-feira, em Nova Jérsia, o ator Danny Aiello, que recordamos pelos seus muitos êxitos dos anos 80. Tinha 86 anos. "É com profunda dor que comunicamos que Danny Aiello, amado marido, pai, avô, ator …

Videojogo chinês incita jogadores a atacar os "traidores" em Hong Kong

Há um novo videojogo que está a ganhar popularidade na China. Chama-se "Fight the Traitors Together" e permite que os jogadores ataquem manifestantes de Hong Kong. No jogo, os jogadores podem bater nos manifestantes pró-democracia, sendo …

Mundial de Clubes proíbe demonstrações públicas de afeto

Começou na passada quarta-feira, dia 11 de dezembro, em Doha, capital do Catar, o Mundial de Clubes da FIFA, prova onde estão inseridos clubes como Flamengo e Liverpool. E esta até poderia ser mais uma …