Ricardo Salgado alega que está em situação de “insuficiência económica”

Mário Cruz / Lusa

Ricardo Salgado, ex-presidente do BES

Ricardo Salgado, ex-presidente do BES

O ex-presidente do BES argumenta que está em situação de “insuficiência económica” para contestar o perigo de perturbação de inquérito, no âmbito do processo Operação Marquês.

O Correio da Manhã teve acesso às alegações da defesa de Ricardo Salgado no âmbito do interrogatório da Operação Marquês em que foi constituído arguido. Para contrariar o perigo de perturbação de inquérito, a defesa argumenta assim que o ex-banqueiro não tem recursos económicos.

“O arguido encontra-se reformado, não ocupando, nem exercendo, quaisquer actividades profissionais ou empresariais, nem tão-pouco cargos em instituições, que possam justificar um qualquer alegado receio de influenciar ou condicionar terceiros, que suporte a alegação de um perigo de perturbação de inquérito, o qual é manifestamente inexistente”, aponta o advogado Francisco Proença de Carvalho, num documento enviado ao Ministério Público e citado pelo CM.

“Idêntica conclusão resulta da situação de insuficiência económica do arguido”, aponta ainda a defesa de Salgado, sublinhando que “mais uma vez, isto determina a impossibilidade de perturbação do inquérito”.

Salgado já tinha alegado a falta de recursos no âmbito do processo Monte Branco, onde chegou a estar preso. O juiz Carlos Alexandre começou por lhe aplicar uma caução de três milhões de euros que foi, contudo, reduzida para metade dada a tal “insuficiência económica” do ex-banqueiro.

ZAP //

PARTILHAR

32 COMENTÁRIOS

    • E o Sr. Alves António tem a idade do Sr. Ricardo Salgado? Mais de 70 anos? E onde trabalha? Eu tenho quase 60 e não me importava candidatar-me a uma das vagas…

    • O Sr. Alves António também tem mais de 70 anos? E onde trabalha? Eu tenho quase 60 e gostava de me candidatar a uma dessas vagas…

  1. Troco a insuficiência económica dele com a minha suficiência económica, e ainda ofereço um bónus de 10% ao advogado Proença de Carvalho se conseguir isso antes de 2018.

    • O Proença de Carvalho também lá estava na Comporta com toda a camarilha. Eles mostraram na TV mas foi há muito tempo. Agora já devem ter destruído tudo. Também lá estava o soares, o socas, esse xuxa da segurança social, entre outros da mesma estirpe. Era uma cáfila que faz favor. E os juízes que se cuidem…!!!

  2. O juiz ainda o deveria punir por total e completa falta de respeito e vergonha na cara! Merecias mesmo era um pouco de justiça popular, já que não respeitas a do Estado!

  3. Insuficiência económica que não lhe permitiu pagar 3 milhões de caução para não ser preso. Só metade. LOL
    Insuficiência relativa

  4. Isto é só vergonhoso. De facto vivemos num país de gatunos. Enfim, depois admiram-se que haja extremistas, que haja terrorismo, que haja crime e mortes.

  5. Eu estou pra ver onde é que ele este ano vai passar as férias do Verão. O ano passado já envolvido neste escândalo lá foi pra Comporta passar uns diazinhos. Insuficiência económica para este rapazote deve ser comer lagostim em vez de lagosta.

  6. Eu acho que lhe deviam confiscar todos os bens, inclusive a reforma e coloca-lo na casa de São João de Deus em Barcelos, aí eles tratam bem dele, dão-lhe de comer e roupa lavada.
    É fácil com a reforma dele conseguir para lá entrar.
    Fazia companhia ao irmão do Pinto da Costa

  7. Sim porque não está na cadeia onde é o seu lugar, ele e os primos, que não são inocentes ao contrário do que tentam transmitir, pois todos se alimentaram do mesmo sitio.
    Estando na cadeia não necessitaria de qualquer rendimento, pois teria comida e roupa lavada.
    Assim se prova, com este e muitos outros nomes, que a justiça neste país não funciona.

RESPONDER

Imposto sobre refrigerantes reduziu o seu consumo

O imposto especial sobre as bebidas com maior teor de açúcar levou mais de 40% dos inquiridos num estudo da Universidade Católica esta sexta-feira divulgado a reduzir o seu consumo, comportamento que adotariam também com …

Uma só teoria da conspiração sobre a covid-19 matou 800 pessoas. 60 ficaram totalmente cegas

Pelo menos 800 pessoas morreram e 60 ficaram cegas na sequência de uma teoria da conspiração sobre a covid-19, concluiu um novo estudo. A investigação, cujos resultados foram esta semana publicados na revista científica American Journal …

Apple e Google removem das suas lojas de aplicações um dos jogos mais populares do mundo

As gigantes tecnológicas Apple e Google removeram esta semana das suas lojas de aplicações, a App Store e a Google Play Store, respetivamente, o Fortnite, um dos jogos mais populares de todo o mundo. As …

Encontrado tesouro de artefactos nazis no "Covil do Lobo", o quartel-general ultrassecreto de Hitler

Quando os nazis se prepararam para invadir a União Soviética, em 1941, construíram um quartel-general militar secreto na floresta Masúria, na Polónia, ao qual chamaram "Wolfsschanze" ou "Covil do Lobo". Desde a sua descoberta após a …

Itália vai construir um túnel submarino para unir Sicília ao continente

Itália está a planear construir um túnel para ligar a região insular da Sicília ao continente italiano. O projeto de cinco mil milhões de euros vai ser pago com a parte do Fundo de Recuperação …

Point Roberts tinha um pé nos EUA e outro no Canadá (mas agora não "pertence" a nenhum)

Point Roberts, em Washington, está numa posição única. Localizada na ponta da Península de Tsawwassen, a cidade fica totalmente abaixo do paralelo 49, a linha que separa o Canadá dos Estados Unidos. Agora, a cidade …

Milhares de processadores quebraram um trilião de chaves para resgatar um Zip com bitcoins

Um misterioso homem perdeu o acesso a um ficheiro Zip onde estavam encriptadas as suas chaves privadas de bitcoins. Os 300 mil dólares foram resgatados por dois especialistas em criptografia — e por muitos milhares …

Reino Unido com mais de mil novas infeções pelo quarto dia consecutivo

O Reino Unido registou mais 11 mortos e 1.441 infeções de covid-19 nas últimas 24 horas, anunciou o Ministério da Saúde britânico, que manteve restrições sobre a área metropolitana de Manchester e parte do norte …

Governo não pondera (para já) proibição de fumar ao ar livre

O Governo não está a ponderar, neste momento, proibir fumar ao ar livre como foi decretado em Espanha, mas há “muitos aspetos em aberto” que serão acompanhados, disse esta sexta-feira a ministra da Saúde, Marta …

Lotação do Avante reduzida a um terço. Visitantes terão uma "área superior à que está estabelecida para as praias"

O PCP anunciou que vai limitar a entrada na sua anual Festa do "Avante!" a um terço da capacidade total, em virtude do contexto de pandemia de covid-19. O espaço de 30 hectares das Quinta da …