Polícia Marítima retirou quase três mil pessoas das praias em dois dias

Tiago Petinga / Lusa

Entre sexta-feira e sábado, a Polícia Marítima retirou um total de 2770 pessoas das zonas das praias em todo o país, sendo que a maioria estava em paredões e em outras zonas junto ao mar.

Fonte da Autoridade Marítima Nacional (AMN) revelou ao Jornal de Notícias que, destas 2770 pessoas, a maioria (2017) estava em paredões e em outras zonas junto ao mar a passear ou a fazer desporto, maioritariamente em grupos. As restantes 753 encontravam-se nos areais.

De acordo com o JN, sexta-feira foi o dia em que mais pessoas se concentraram junto às praias, tendo sido identificados 1764 cidadãos (no sábado foram 1006). Nos dois dias, a autoridade teve de intervir mais na zona Centro (1355 avisos).

A mesma fonte revela ao jornal que, apesar dos dados deste domingo ainda não estarem contabilizados, é previsível que “estejam em linha com os de sábado”.

Portugal encontra-se a cumprir a segunda renovação do estado de emergência, decretada pelo Presidente da República, para um período de quinze dias. O Governo está a estudar a hipótese de, depois de 2 de maio, declarar situação de calamidade pública.

Em declarações ao jornal, a coordenadora do Programa Bandeira Azul (ABAE), Catarina Gonçalves, reafirma que as regras vão continuar durante a época balnear e que o guia de regresso às praias estará pronto na “primeira semana de maio”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.