Resolvido o mistério da água verde na piscina de saltos para a água

A água da piscina onde decorreram as provas de saltos para a água no Rio2016 ficou verde na noite de segunda-feira devido ao despejo de um produto..

Segundo o diretor das instalações, Gustavo Nascimento, “o despejo indevido de 80 litros de peróxido de hidrogénio a 5 de agosto” foi a causa do problema no Parque Aquático Maria Lenk.

De acordo com o mesmo responsável, a combinação do peróxido de hidrogénio (vulgarmente conhecido como água oxigenada), com o cloro prejudicou o sistema elétrico que regula a quantidade de cloro nas piscinas.

Na passada segunda-feira, a piscina onde decorrem as provas de saltos para a água no Rio 2016 apareceu misteriosamente verde.

O contraste foi evidente durante a prova de mergulho sincronizado feminino a 10 metros, na terça-feira, em que a água verde contrastava claramente com o azul claro da vizinha piscina do polo aquático.

“Foram realizadas análises à água da piscina de saltos para a água do Centro Aquático Maria Lenk e foi verificado que não apresentam qualquer risco para a saúde dos atletas”, sossegou o responsável das relações com os media, Simon Langford

Depois de ter tentado limpar a piscina durante quatro dias, a organização decidiu esvaziá-la durante a madrugada de sábado para domingo e colocar água da piscina de aquecimento.

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.