/

Renato Sanches é a novidade na lista de Fernando Santos para o Euro

(dr/td) Diogo Pinto / FPF

Fernando Santos, ex-treinador do FC Porto e Sporting, ex-selecionador da Grécia

Fernando Santos, ex-treinador do FC Porto e Sporting, ex-selecionador da Grécia

O jovem médio Renato Sanches, jogador do Benfica, é a grande novidade na lista dos 23 futebolistas convocados por Portugal para o Euro2016, na qual não entram Tiago e Bernardo Silva.

O capitão Cristiano Ronaldo, que soma 125 internacionalizações AA e 56 golos, é o líder da formação das quinas na prova marcada para França, de 10 de junho a 10 de julho.

Danny e Fábio Coentrão já eram ausências confirmadas, devido a lesão, enquanto Beto, André Almeida, Luís Neto e Miguel Veloso foram outros jogadores que acabaram por não entrar, por opção de Fernando Santos.

O técnico escolheu três guarda-redes (Rui Patrício, Anthony Lopes e Eduardo) e oito defesas, dois laterais direitos (Vieirinha e Cédric), dois esquerdos (Eliseu e Raphael Guerreiro) e quatro centrais (Pepe, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e José Fonte).

O seleccionador convocou ainda sete médios (William Carvalho, Danilo Pereira, João Moutinho, Renato Sanches, Adrien, André Gomes e João Mário) e cinco avançados (Cristiano Ronaldo, Rafa, Nani, Ricardo Quaresma e Éder).

O Sporting é a equipa com mais jogadores na selecção, com 4 jogadores, seguido do Real Madrid, Mónaco, Benfica, Fenerbahçe, Southampton e Sporting de Braga, todos representados na selecção por 2 jogadores.

O estágio da seleção nacional começa a 23 de maio, na Cidade do Futebol.

Até à viagem para solo francês, a 9 de junho, Portugal realiza três particulares, com Noruega (29 de maio, no Dragão, no Porto), Inglaterra (2 de junho, em Wembley, Londres) e Estónia (8 de junho, na Luz, em Lisboa).

Na fase final do Euro2016, Portugal vai disputar o Grupo F, juntamente com Islândia, Áustria e Hungria.

Lista dos 23 convocados:

Guarda-redes: Anthony Lopes (Lyon/Fra), Eduardo (Dínamo Zagreb/Cro) e Rui Patrício (Sporting).

Defesas: Bruno Alves (Fenerbahçe/Tur), Cédric (Southampton/Ing), Eliseu (Benfica), José Fonte (Southampton/Ing), Pepe (Real Madrid/Esp), Raphael Guerreiro (Lorient/Fra), Ricardo Carvalho (Mónaco/Fra) e Vieirinha (Wolfsburgo/Ale).

Médios: Adrien (Sporting), André Gomes (Valência/Esp), Danilo Pereira (FC Porto), João Mário (Sporting), João Moutinho (Mónaco/Fra), Renato Sanches (Benfica) e William Carvalho (Sporting).

Avançados: Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Esp), Éder (Sporting de Braga), Nani (Fenerbahçe/Tur), Rafa (Sporting de Braga) e Ricardo Quaresma (Besiktas/Tur).

ZAP / Futebol 365

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.