Renato Sanches é a novidade na lista de Fernando Santos para o Euro

(dr/td) Diogo Pinto / FPF

Fernando Santos, ex-treinador do FC Porto e Sporting, ex-selecionador da Grécia

Fernando Santos, ex-treinador do FC Porto e Sporting, ex-selecionador da Grécia

O jovem médio Renato Sanches, jogador do Benfica, é a grande novidade na lista dos 23 futebolistas convocados por Portugal para o Euro2016, na qual não entram Tiago e Bernardo Silva.

O capitão Cristiano Ronaldo, que soma 125 internacionalizações AA e 56 golos, é o líder da formação das quinas na prova marcada para França, de 10 de junho a 10 de julho.

Danny e Fábio Coentrão já eram ausências confirmadas, devido a lesão, enquanto Beto, André Almeida, Luís Neto e Miguel Veloso foram outros jogadores que acabaram por não entrar, por opção de Fernando Santos.

O técnico escolheu três guarda-redes (Rui Patrício, Anthony Lopes e Eduardo) e oito defesas, dois laterais direitos (Vieirinha e Cédric), dois esquerdos (Eliseu e Raphael Guerreiro) e quatro centrais (Pepe, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e José Fonte).

O seleccionador convocou ainda sete médios (William Carvalho, Danilo Pereira, João Moutinho, Renato Sanches, Adrien, André Gomes e João Mário) e cinco avançados (Cristiano Ronaldo, Rafa, Nani, Ricardo Quaresma e Éder).

O Sporting é a equipa com mais jogadores na selecção, com 4 jogadores, seguido do Real Madrid, Mónaco, Benfica, Fenerbahçe, Southampton e Sporting de Braga, todos representados na selecção por 2 jogadores.

O estágio da seleção nacional começa a 23 de maio, na Cidade do Futebol.

Até à viagem para solo francês, a 9 de junho, Portugal realiza três particulares, com Noruega (29 de maio, no Dragão, no Porto), Inglaterra (2 de junho, em Wembley, Londres) e Estónia (8 de junho, na Luz, em Lisboa).

Na fase final do Euro2016, Portugal vai disputar o Grupo F, juntamente com Islândia, Áustria e Hungria.

Lista dos 23 convocados:

Guarda-redes: Anthony Lopes (Lyon/Fra), Eduardo (Dínamo Zagreb/Cro) e Rui Patrício (Sporting).

Defesas: Bruno Alves (Fenerbahçe/Tur), Cédric (Southampton/Ing), Eliseu (Benfica), José Fonte (Southampton/Ing), Pepe (Real Madrid/Esp), Raphael Guerreiro (Lorient/Fra), Ricardo Carvalho (Mónaco/Fra) e Vieirinha (Wolfsburgo/Ale).

Médios: Adrien (Sporting), André Gomes (Valência/Esp), Danilo Pereira (FC Porto), João Mário (Sporting), João Moutinho (Mónaco/Fra), Renato Sanches (Benfica) e William Carvalho (Sporting).

Avançados: Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Esp), Éder (Sporting de Braga), Nani (Fenerbahçe/Tur), Rafa (Sporting de Braga) e Ricardo Quaresma (Besiktas/Tur).

ZAP / Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

Francisco Assis alerta Governo para riscos das raspadinhas

O presidente do Conselho Económico e Social (CES), Francisco Assis, vai promover um estudo sobre o impacto social do vício da raspadinha e informar o Governo, na esperança de que este repondere o lançamento da …

Mais de 75% dos refugiados sírios podem sofrer de stress pós-traumático

Mais de três quartos dos refugiados sírios podem estar a sofrer de distúrbios mentais, como transtorno de stress pós-traumático (TEPT), dez anos após o início da guerra civil no país. De acordo com um artigo do …

AVC foi a principal causa das 112.334 mortes em 2019

As doenças circulatórias foram as principais causas das 112.334 mortes verificadas em Portugal em 2019, divulgou esta segunda-feira o Instituto Nacional de Estatística, assinalando que a mais mortífera foi o acidente vascular cerebral (AVC). Em 2019, …

Iémen irá enfrentar a pior fome já vista nas últimas décadas. Guterres implora por generosidade

De acordo com a ONU, a situação humanitária no Iémen é muito grave e o país irá enfrentar a pior fome à qual o mundo já assistiu. Esta situação pode ser revertida se os seus …

"Um erro histórico". Tratado assinado em Portugal incentiva aquecimento global

Um tratado assinado em Lisboa concede um grande poder às empresas de energia para processar os Estados caso se sintam prejudicadas por políticas climáticas. O Tratado da Carta da Energia (TCE) é um acordo internacional assinado …

Jornalistas estrangeiros denunciam "declínio da liberdade" na China

A China utilizou as medidas para controlar o coronavírus, a intimidação e restrições de visto para limitar a cobertura jornalística estrangeira em 2020, dando início a um "rápido declínio da liberdade na media", denunciou o …

Sindicato dos chefes da PSP interpôs ação judicial por causa da pré-aposentação

O Sindicato Nacional da Carreira de Chefes da PSP indicou este domingo que interpôs uma ação judicial para impugnar um despacho da direção nacional da Polícia Segurança Pública sobre a lista de pedidos da passagem …

"A agricultura em Montalegre vai acabar". Praga de javalis destrói culturas

Os agricultores do concelho de Montalegre andam desesperados com o facto dos javalis andarem a destruir as culturas. A população destes animais tem aumentado muito nos últimos anos e as medidas de controlo têm sido …

50 mil euros. Governo cria prémio nacional para proteger florestas

No próximo Conselho de Ministros, na quinta-feira, o Governo vai discutir um prémio bianual para projetos que ajudem a melhorar a floresta, do ponto de vista técnico, científico ou da comunicação. A notícia é avançada esta …

Polícia Judiciária ajudou a evitar dois ataques em França

As informações partilhadas pela Polícia Judiciária (PJ) com a Europol foram cruciais para alcançar a detenção do jihadista marroquino que viveu em Portugal. Hicham El-Hanafi foi condenado a 30 anos de prisão em França, na semana …