/

Reino Unido pode ter “confinamento social total” (e pondera fechar durante duas semanas)

2

Facundo Arrizabalaga / EPA

Perante uma eminente segunda vaga de casos, o Reino Unido está a ponderar aplicar restrições mais duras com o intuito de travar de forma mais eficaz a propagação da covid-19. A hipótese de confinamento social total em Londres está em cima da mesa.

Com o surgimento de novos casos a aumentar cada vez mais, o governo britânico não descarta a possibilidade de aplicar regras mais duras para controlar a disseminação da pandemia no país. A secretária de Estado da Saúde britânica põe a hipótese de proibir ajuntamentos de pessoas fora dos agregados familiares, revela o DN.

Helen Whately, disse esta segunda-feira à Sky News que apesar de não querer “impor novas restrições, está a manter um olhar atento sobre a taxa de incidência de covid-19″. A governante britânica disse que o governo está a analisar quais serão os próximos passos a dar no combate à pandemia.

Whately admitiu ainda uma preocupação perante as imagens de aglomerados de pessoas junto a pubs, e afirmou que é necessário “quebrar as cadeias de transmissão”.

Perante esta situação, o jornal The Times avança que pode estar em cima da mesa a possibilidade de um “confinamento social total” no norte do Reino Unido e em Londres, com bares, pubs e restaurantes a serem fechados durante pelo menos duas semanas.

Contudo, as medidas mais rígidas parecem não ser apoiadas por todos. No sábado, milhares de pessoas manifestaram-se em Londres contra as restrições impostas no âmbito da covid-19, entrando em confronto com a polícia, depois de esta tentar dispersá-las ao verificar o incumprimento do distanciamento social.

Devido à aceleração da propagação da pandemia no Reino Unido, Boris Johnson, definiu na semana passada o encerramento de bares e restaurantes a partir das 22 horas, e reforçou a obrigação do uso de máscara nas lojas e transportes. Nos próximos dias, as medidas podem ficar ainda mais duras no país.

ZAP //

 

2 Comments

  1. 1300 mortes para pessoas sem outras complicacoes tipo cancro, diabetes ou doenca coronaria… Num pais de 66 Milhoes…
    Acho que deveriamos fechar tudo por pelo menos 10 anos a ver se isto passa!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.