//

Governo decide regresso de público aos estádios dia 27 de julho

O regresso de público aos recintos desportivos será avaliado após a reunião do Infarmed marcada para 27 de julho, afirmou esta quinta-feira a ministra da Presidência e da Modernização Administrativa.

“A Direção-Geral da Saúde tem estado a trabalhar num parecer sobre as características e a forma de organizar essa presença. O parecer já existe, mas tem de ser trabalhado. O Governo decidirá, em função da avaliação da situação epidémica na reunião do próximo dia 27”, explicou Mariana Vieira da Silva, após a reunião do Conselho de Ministros.

Na passada sexta-feira, após a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) ter anunciado que as competições profissionais da época 2021/22 iriam começar com a possibilidade de 33% de lotação dos estádios, fonte oficial do Governo lembrou que a decisão ainda não estava tomada.

“O trabalho técnico já decorreu, há trabalho de organização e, depois, uma decisão que será sempre posterior à reunião do Infarmed”, frisou Mariana Vieira da Silva.

A época futebolística profissional de 2021/22 arranca com a primeira fase da Taça da Liga, entre 23 de 26 de julho, enquanto os campeonatos da I Liga e da II Liga têm início previsto para 8 de agosto, uma semana depois da disputa da Supertaça Cândido Oliveira, em Aveiro, entre o campeão Sporting e o Sp. Braga, vencedor da Taça de Portugal, no dia 31 de Julho.

// Lusa

 

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.