/

Falta de ambição e “BarçaGate”. As razões que levam Messi à porta de saída

Tiago Petinga / Lusa

Desacordo relativo ao contrato, falta de ambição e ‘BarçaGate’ são algumas das razões que fazem com que Lionel Messi queira abandonar o Camp Nou, avança a imprensa espanhola.

A saída de Lionel Messi do FC Barcelona tem dado que falar nos últimos tempos. O astro argentino quer sair do clube, acionando a cláusula do seu contrato que o permite rescindir unilateralmente o vínculo no final de cada temporada. No entanto, o emblema ‘blaugrana’ argumenta que o prazo da cláusula já terminou a 10 de junho.

O Barcelona exige, assim, que o clube que estiver interessado em Messi deve pagar os 700 milhões de euros da sua cláusula de rescisão. Embora seja um dos melhores jogadores do mundo, nenhum clube deverá estar disposto a desembolsar um montante desta magnitude por um jogador de 33 anos.

Mas, afinal, o que faz Messi querer sair de Camp Nou após duas décadas ao serviço do clube? A imprensa espanhola avança as possíveis razões que levaram ao descontentamento do avançado.

Um dos motivos prende-se, precisamente, com a cláusula do contrato que lhe permite rescindir no fim da época. Messi acredita que deveria ter mais tempo para o fazer já que a temporada terminou mais tarde devido à pandemia de covid-19.

Além disso, o argentino entende que o projeto do Barcelona é pouco ambicioso. A chegada de Ronald Koeman ao comando técnico não veio de todo ajudar. Numa conversa entre o treinador holandês e Lionel Messi, Koeman terá dado a entender a Messi que os seus privilégios no clube iriam acabar, exigindo a si o mesmo que espera dos restantes membros da equipa.

O internacional albiceleste também ainda não esqueceu a saída de Ernesto Valverde, que entende ter sido injusta e num timing desadequado. Assim, a atuação da direção do emblema ‘culé’ é questionada por Messi.

O chamado ‘BarçaGate’ também fez com que Messi redobrasse as suas incertezas em relação à chefia de Josep Maria Bartomeu. O presidente do Barcelona terá pagado a uma empresa que gere “contas-fantasma” nas redes sociais para difamar alguns jogadores, nomeadamente Lionel Messi.

As publicações tinham como objetivo “proteger a imagem” do presidente do clube e da restante direção.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.