Barcelona contratou empresa para difamar os seus próprios jogadores nas redes sociais

Alejandro Garcia / EPA

O Barcelona pagou a uma empresa que gere “contas-fantasma” nas redes sociais para difamar alguns jogadores. Nem Lionel Messi escapou às publicações.

A direção do Barcelona contratou a I3Ventures.sl, uma empresa especializada em criar correntes de opinião nas redes sociais. Numa notícia avançada esta segunda-feira pela estação espanhola Cadena SER, algumas das publicações desta empresa eram mesmo difamatórias em relação a alguns jogadores dos catalães, entre os quais Lionel Messi.

As publicações tinham como objetivo “proteger a imagem” do presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, e da restante direção. As contas nas redes sociais criadas pela I3Ventures.sl não são consideradas oficiais, embora sejam financiadas pelo Barcelona.

O Observador realça que alguns dos perfis desta empresa criticaram duas das principais figuras da equipa, Leo Messi e Gerard Piqué, e até mesmo ex-jogadores, Xavi e Puyol, e o antigo treinador do emblema ‘blaugrana’, Pep Guardiola.

Victor Font, candidato às próximas eleições no clube, e Joan Laporta, antigo presidente do Barcelona, foram outras duas personalidades visadas nas publicações destas “contas-fantasma”.

O Barcelona pagou quase um milhão de euros pelos serviços desta empresa, com os pagamentos a serem divididos em seis tranches “para que fossem pagos por diferentes departamentos” do clube.

De acordo com o jornal A BOLA, a Cadena SER divulgou também um dossier que comprova a veracidade das afirmações avançadas pelo órgão espanhol. As contas criadas são mencionadas num relatório enviado ao clube e tornado público pela rádio. O dossier está disponível para consulta online.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Ao que isto chega. Aqui estão todos indignados por insultar um jogador no Barcelona (não é um clube qq) os próprios dirigentes do clube pagaram p/ insultar todos os jogadores!!!

  2. Ao que isto chega. Aqui estão todos indignados por insultar um jogador, no Barcelona (não é um clube qq) os próprios dirigentes do clube pagaram p/ insultar todos os jogadores!!!

RESPONDER

Romualda Fernandes - PS

"Erro" ou "canalhice"? PS exige desculpas da Lusa pela forma como identificou deputada

A Lusa está no olho do furacão depois de um jornalista da casa ter identificado a deputada do PS Romualda Fernandes como "Preta" numa peça que acabou por ser replicada em vários jornais online. O …

Estudo mostra que o navio Mary Rose tinha uma tripulação multiétnica

A análise dos restos mortais de parte da tripulação do navio de guerra Mary Rose, o favorito do rei Henrique VIII de Inglaterra, mostra a diversidade que já existia no período Tudor. O navio de guerra …

Hulk marcou num jogo que foi interrompido... cinco vezes

Muitas pausas na partida entre América de Cali e Atlético Mineiro. Protestos na Colômbia também afetaram o jogo Atlético Nacional-Nacional. Grupo H da Taça Libertadores, quarta jornada. Em Barranquilla, América de Cali e Atlético Mineiro entraram …

Festa leonina, OE e política. Marcelo poupa Cabrita, mas não põe de lado uma remodelação

Em entrevista à RTP, a primeira deste mandato, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, poupou Cabrita, culpou os adeptos pelo que se passou nos festejos do Sporting, sublinhou que acredita que o Orçamento …

Governo prometeu a Bruxelas reforma de serviços do Estado. Sindicatos não sabiam

O Governo prometeu a Bruxelas arrancar com uma “reforma funcional e orgânica da administração pública (AP)” sob pena de não receber os cheques da bazuca europeia. “A reforma iniciar-se-á no segundo trimestre de 2021, com a …

Implante neural permite que pessoas paralisadas escrevam. Basta imaginar as letras

Pela primeira vez, uma equipa de investigadores descodificou os sinais neurais associados à escrita de letras e, em seguida, exibiu versões digitadas dessas letras em tempo real. Quando uma lesão ou doença priva uma pessoa da …

Presidente do PSD Oeiras demite-se depois de Rio rejeitar apoiar Isaltino Morais

O presidente da Comissão Política do PSD de Oeiras, estrutura que declarou apoio à candidatura do independente Isaltino Morais à liderança do município, demitiu-se, conforme anunciou esta quinta-feira o próprio, depois de a Comissão Política …

Revolta nas Forças Armadas. Ramalho Eanes entre os 28 ex-chefes militares contra reforma Cravinho

Vinte e oito ex-chefes de Estado-Maior dos três ramos, incluindo o general Ramalho Eanes, assinaram uma carta a contestar o processo da reforma das Forças Armadas em curso e apelaram a um debate alargado à …

Israel reforça presença militar na fronteira com Gaza. "Última palavra ainda não foi dita"

O Exército israelita tinha anunciado, esta quinta-feira à noite, que os seus soldados tinham entrado na Faixa de Gaza. Depois veio negar essa informação, atribuindo a confusão a um problema de "comunicação interna". Na noite desta …

Carta de 1949 revela que Einstein já suspeitava do "super sentido" dos pássaros

Muitas décadas antes de sabermos que alguns animais têm "super sentidos", como é o caso dos pássaros, já o Nobel da Física discutia esse assunto com outros investigadores. Embora não se conheça o conteúdo da primeira …