Paulo Rangel não se candidata à liderança do PSD

O eurodeputado Paulo Rangel anunciou, nesta sexta-feira, que não será candidato à liderança do PSD “por razões familiares”, agradecendo os apoios recebidos e assegurando que se manterá neutro face a futuras candidaturas.

Numa nota enviada à Lusa, Paulo Rangel diz que, “perante o inesperado anúncio do atual presidente do PSD de que não se candidataria a um novo mandato”, o seu nome começou a surgir como uma possibilidade, entre outras, para vir a disputar esse lugar, sem que tivesse existido “qualquer manifestação de disponibilidade nesse sentido”, tendo iniciado um período de reflexão e contactos com vista a “uma decisão ponderada e fundamentada”.

Rangel refere que “infelizmente, e independentemente das condições políticas subsistentes, por razões de ordem familiar, que tentei solucionar ao longo dos últimos dois dias, nas atuais circunstâncias, afigura-se inviável a apresentação dessa candidatura”.

“Na certeza de que o meu partido dispõe de quadros que, tendo até melhores condições políticas do que aquelas que eventualmente eu seria capaz de reunir, podem assegurar uma pluralidade de opções para o seu futuro, declaro que não sou candidato à liderança do PSD”, acrescenta o antigo líder parlamentar do PSD, agradecendo todas as manifestações de apoio que recebeu.

“Manterei naturalmente uma neutralidade relativamente a essas eventuais candidaturas”.

// Lusa

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Ele falam, falam, falam mas na hora da verdade, ala que se faz tarde.

    As “razões familiares” devem prender-se com o tacho milionário no parlamento europeu.

    Menos um idiota

    • E não só… O PS agora está em alta e quem for agora para o PSD é “carne para canhão” por isso Rangel e Montenegro que aspiram muito mais que ser uns “testa de ferro” que era agora a função de Passos e de o que para lá for agora. Eu por mim até convidava mesmo era o Cavaco.

      • Ai acha que isso é só de agora? O Passos foi escolhido para ser mesmo para queimar! Logo no início! De que outra forma um tipo sem experiência e sem qualquer “jeito” poderia ser escolhido para presidente do PSD?
        “Quem é que vamos queimar?”, diz um barão do PSD.
        “Que tal o Passos?”, diz outro barão.
        “Boa! Esse gajo não percebe nada de “ingrícula”! Nem vai perceber que é carne para canhão… Bem escolhido!”, afirma o primeiro barão
        “Então está aprovado”, diz ainda outro barão. “O Passos é o escolhido… Não conseguiria imaginar alguém mais crente e inocente para fazer a transição. Ao pé dele, qualquer militante PSD fica bem… mesmo que não saiba o que está ali a fazer…”
        “Daqui por uns anos ele ainda vai estar convencido que foi escolhido pelos seus “dotes” políticos”, ironiza outro barão.
        “Ha, ha, ha, ha, ha!!!!!!”, riem-se todos os barões

  2. Pois… Quando não tenho dinheiro alego sempre falta de “razões familiares”…

    Nota ao Sr Miguel Queiros: O senhor estava a ser irónico, não estava?

  3. No meu entender é pena este senhor não se candidatar a par de Luís Montenegro que também me pareceria um bom candidato, possivelmente poucos restarão e os que restam com um sorriso pouco convicto e muito vacilante o que me faz duvidar muito sobre a qualidade do produto.

RESPONDER

Planta que não se reproduzia há 60 milhões de anos no Reino Unido revivida pelas alterações climáticas

Há 60 milhões de anos que as cicas não se reproduziam no Reino Unido. Agora, com a subida das temperaturas devido às alterações climáticas, fizeram-no pela primeira vez. As cicas são plantas lenhosas muito parecidas com …

Líderes políticos e religiosos ultraconservadores reunidos secretamente em Fátima

A reunião foi promovida pela International Catholic Legislators Network (ICLN). O encontro começou na quinta e termina este domingo. Entre muitos, conta com a participação do primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán. Vários líderes políticos e religiosos ultraconservadores …

Rio alerta para "divórcio violento" e medo de Costa em perder votos para o BE

O líder do PSD, Rui Rio, disse este sábado que as críticas de António Costa ao Bloco de Esquerda refletem "ingratidão" e o "medo" que o Partido Socialista tem em "perder" votos para os bloquistas …

Trump diz que Boris é "o homem certo" e promete "grande acordo comercial"

Os dois líderes estiveram reunidos à margem da cimeira do G7. Trump elogiou Boris e garantiu que o acordo comercial com o Reino Unido será rápido depois do Brexit. Johnson diz que será "fantástico". O Presidente …

Uma impressora 3D construiu uma casa em apenas 12 horas

A impressora 3D S-Squared (SQ3D) construiu um protótipo básico de uma casa em cerca de 12 horas. A estrutura tem 46 metros quadrados e foi construída através de uma mistura de cimento em camadas. O trabalho …

Uma estrela supermassiva explodiu e aniquilou tudo à sua volta

Uma estrela renegada, que explodiu numa galáxia distante, forçou os astrónomos a colocar de lado décadas de investigação e a concentraram-se num novo tipo de supernova que pode aniquilar completamente a sua estrela-mãe - não …

G7: Macron e Trump com "elementos de convergência" sobre Amazónia, Irão e comércio

O Presidente francês, Emmanuel Macron, conversou este sábado com o Presidente norte-americano, Donald Trump, durante o almoço, que durou duas horas, sobre "elementos de convergência" relativos ao comércio, ao Irão e aos fogos na Amazónia, …

Dieta com poucos hidratos de carbono pode acabar com as enxaquecas

Pessoas que têm enxaquecas frequentes sabem que qualquer dica é bem-vinda. Aqui vai uma nova: uma dieta com poucos hidratos de carbono pode ser uma boa arma para evitar estas crises. Desde 1920 que os …

Encontrado o estaleiro mais antigo do mundo. Estava afundado na costa de Inglaterra

https://vimeo.com/355759312 Arqueólogos descobriram uma estrutura de madeira com 8.000 anos de idade — que será o local de construção de barcos mais antigo do mundo. A arquitetura estava particularmente bem preservada considerando o facto de estar 11 …

Astrónomos treinam IA para encontrar antigas colisões de galáxias

Há luzes brilhantes em todo o Universo que representam as colisões de galáxias. Os astrónomos encontraram agora uma nova forma de as encontrar. Há luzes brilhantes em todo o Universo que representam as colisões de galáxias. …