Paulo Rangel não se candidata à liderança do PSD

O eurodeputado Paulo Rangel anunciou, nesta sexta-feira, que não será candidato à liderança do PSD “por razões familiares”, agradecendo os apoios recebidos e assegurando que se manterá neutro face a futuras candidaturas.

Numa nota enviada à Lusa, Paulo Rangel diz que, “perante o inesperado anúncio do atual presidente do PSD de que não se candidataria a um novo mandato”, o seu nome começou a surgir como uma possibilidade, entre outras, para vir a disputar esse lugar, sem que tivesse existido “qualquer manifestação de disponibilidade nesse sentido”, tendo iniciado um período de reflexão e contactos com vista a “uma decisão ponderada e fundamentada”.

Rangel refere que “infelizmente, e independentemente das condições políticas subsistentes, por razões de ordem familiar, que tentei solucionar ao longo dos últimos dois dias, nas atuais circunstâncias, afigura-se inviável a apresentação dessa candidatura”.

“Na certeza de que o meu partido dispõe de quadros que, tendo até melhores condições políticas do que aquelas que eventualmente eu seria capaz de reunir, podem assegurar uma pluralidade de opções para o seu futuro, declaro que não sou candidato à liderança do PSD”, acrescenta o antigo líder parlamentar do PSD, agradecendo todas as manifestações de apoio que recebeu.

“Manterei naturalmente uma neutralidade relativamente a essas eventuais candidaturas”.

// Lusa

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Ele falam, falam, falam mas na hora da verdade, ala que se faz tarde.

    As “razões familiares” devem prender-se com o tacho milionário no parlamento europeu.

    Menos um idiota

    • E não só… O PS agora está em alta e quem for agora para o PSD é “carne para canhão” por isso Rangel e Montenegro que aspiram muito mais que ser uns “testa de ferro” que era agora a função de Passos e de o que para lá for agora. Eu por mim até convidava mesmo era o Cavaco.

      • Ai acha que isso é só de agora? O Passos foi escolhido para ser mesmo para queimar! Logo no início! De que outra forma um tipo sem experiência e sem qualquer “jeito” poderia ser escolhido para presidente do PSD?
        “Quem é que vamos queimar?”, diz um barão do PSD.
        “Que tal o Passos?”, diz outro barão.
        “Boa! Esse gajo não percebe nada de “ingrícula”! Nem vai perceber que é carne para canhão… Bem escolhido!”, afirma o primeiro barão
        “Então está aprovado”, diz ainda outro barão. “O Passos é o escolhido… Não conseguiria imaginar alguém mais crente e inocente para fazer a transição. Ao pé dele, qualquer militante PSD fica bem… mesmo que não saiba o que está ali a fazer…”
        “Daqui por uns anos ele ainda vai estar convencido que foi escolhido pelos seus “dotes” políticos”, ironiza outro barão.
        “Ha, ha, ha, ha, ha!!!!!!”, riem-se todos os barões

  2. Pois… Quando não tenho dinheiro alego sempre falta de “razões familiares”…

    Nota ao Sr Miguel Queiros: O senhor estava a ser irónico, não estava?

  3. No meu entender é pena este senhor não se candidatar a par de Luís Montenegro que também me pareceria um bom candidato, possivelmente poucos restarão e os que restam com um sorriso pouco convicto e muito vacilante o que me faz duvidar muito sobre a qualidade do produto.

RESPONDER

Israel cria "task force" para reverter boicote da Ben & Jerry's na Cisjordânia

Israel criou uma task force para pressionar a empresa de gelados norte-americana Ben & Jerry's e a sua proprietária, Unilever, a reverterem a decisão de boicotar a ocupação israelita na Cisjordânia. "Precisamos de aproveitar os 18 …

Violência armada. 430 mortos na última semana nos EUA e 2021 pode ser dos piores anos de sempre

Só na semana passada registaram-se cerca de 430 mortos e mais de 1000 feridos associados a tiroteios, num ano que está a ser marcado pelo aumento da violência armada nos Estados Unidos. O ano passado foi …

Principais indicadores da crise climática estão a atingir "ponto de inflexão", revela estudo

Um novo estudo sobre os sinais vitais do planeta revelou que muitos dos principais indicadores da crise climática estão a piorar e a aproximar-se ou ultrapassar os pontos de inflexão, à medida que as temperaturas …

Biden acusa a Rússia de tentar intervir nas eleições de 2022 para o Congresso

O Presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, acusou na terça-feira o seu homólogo russo, Vladimir Putin, de tentar interferir nas eleições para o Congresso de 2022, espalhando "desinformação". "Veja o que a Rússia já está …

Polícias rejeitam proposta do MAI para o subsídio de risco e prometem novos protestos

Os sindicatos da PSP e as associações socioprofissionais da GNR rejeitaram, esta quarta-feira, a proposta apresentada pelo Governo para o subsídio de risco e prometem novos protestos até que seja atribuído "um valor justo". "Saímos completamente …

Desta vez, van Vleuten ganhou mesmo (aos 38 anos)

Ficou para trás o episódio caricato do último domingo. Annemiek van Vleuten é a nova campeã olímpica de ciclismo, contrarrelógio. Annemiek van Vleuten iria ficar ligada a um dos momentos mais insólitos, ou mesmo o mais …

Bruxelas assegura aquisição de medicamento para tratamento precoce da covid-19

A Comissão Europeia anunciou, esta quarta-feira, um contrato de aquisição conjunta com a farmacêutica GlaxoSmithKline (GSK) para a compra do sotrovimab, um medicamento destinado ao tratamento precoce da covid-19, cuja utilização está a ser analisada …

Vacinados escapam às restrições da "lista âmbar" britânica

Pessoas vacinadas contra a covid-19 que viagem a partir dos Estados Unidos (EUA) ou da União Europeia (UE) podem evitar a quarentena caso venham de um país da "lista âmbar" britânica, onde está Portugal. Segundo o …

Equador retira nacionalidade ao fundador da Wikileaks, Julian Assange

O governo equatoriano revogou a decisão de 2018 devido a incongruências burocráticas. O advogado de Assange já disse que vai recorrer e que a decisão foi tomada sem o fundador da Wikileaks ser ouvido. O Equador …

Os primeiros resultados dos Censos: Portugal perdeu população pela primeira vez desde 1970

O Instituto Nacional de Estatística (INE) divulgou, esta quarta-feira, os primeiros resultados dos Censos 2021, cujas respostas por via digital ultrapassaram os 99%. Portugal tem hoje 10.347.892 residentes, menos 214.286 do que em 2011, segundos os …