Paulo Rangel não se candidata à liderança do PSD

O eurodeputado Paulo Rangel anunciou, nesta sexta-feira, que não será candidato à liderança do PSD “por razões familiares”, agradecendo os apoios recebidos e assegurando que se manterá neutro face a futuras candidaturas.

Numa nota enviada à Lusa, Paulo Rangel diz que, “perante o inesperado anúncio do atual presidente do PSD de que não se candidataria a um novo mandato”, o seu nome começou a surgir como uma possibilidade, entre outras, para vir a disputar esse lugar, sem que tivesse existido “qualquer manifestação de disponibilidade nesse sentido”, tendo iniciado um período de reflexão e contactos com vista a “uma decisão ponderada e fundamentada”.

Rangel refere que “infelizmente, e independentemente das condições políticas subsistentes, por razões de ordem familiar, que tentei solucionar ao longo dos últimos dois dias, nas atuais circunstâncias, afigura-se inviável a apresentação dessa candidatura”.

“Na certeza de que o meu partido dispõe de quadros que, tendo até melhores condições políticas do que aquelas que eventualmente eu seria capaz de reunir, podem assegurar uma pluralidade de opções para o seu futuro, declaro que não sou candidato à liderança do PSD”, acrescenta o antigo líder parlamentar do PSD, agradecendo todas as manifestações de apoio que recebeu.

“Manterei naturalmente uma neutralidade relativamente a essas eventuais candidaturas”.

// Lusa

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Ele falam, falam, falam mas na hora da verdade, ala que se faz tarde.

    As “razões familiares” devem prender-se com o tacho milionário no parlamento europeu.

    Menos um idiota

    • E não só… O PS agora está em alta e quem for agora para o PSD é “carne para canhão” por isso Rangel e Montenegro que aspiram muito mais que ser uns “testa de ferro” que era agora a função de Passos e de o que para lá for agora. Eu por mim até convidava mesmo era o Cavaco.

      • Ai acha que isso é só de agora? O Passos foi escolhido para ser mesmo para queimar! Logo no início! De que outra forma um tipo sem experiência e sem qualquer “jeito” poderia ser escolhido para presidente do PSD?
        “Quem é que vamos queimar?”, diz um barão do PSD.
        “Que tal o Passos?”, diz outro barão.
        “Boa! Esse gajo não percebe nada de “ingrícula”! Nem vai perceber que é carne para canhão… Bem escolhido!”, afirma o primeiro barão
        “Então está aprovado”, diz ainda outro barão. “O Passos é o escolhido… Não conseguiria imaginar alguém mais crente e inocente para fazer a transição. Ao pé dele, qualquer militante PSD fica bem… mesmo que não saiba o que está ali a fazer…”
        “Daqui por uns anos ele ainda vai estar convencido que foi escolhido pelos seus “dotes” políticos”, ironiza outro barão.
        “Ha, ha, ha, ha, ha!!!!!!”, riem-se todos os barões

  2. Pois… Quando não tenho dinheiro alego sempre falta de “razões familiares”…

    Nota ao Sr Miguel Queiros: O senhor estava a ser irónico, não estava?

  3. No meu entender é pena este senhor não se candidatar a par de Luís Montenegro que também me pareceria um bom candidato, possivelmente poucos restarão e os que restam com um sorriso pouco convicto e muito vacilante o que me faz duvidar muito sobre a qualidade do produto.

RESPONDER

Peixes, pássaros e humanóides. Revelados mais 140 geóglifos de Nazca no Peru

Foram descobertos 142 novos geóglifos, que representam pessoas, animais e outros seres, nas famosas linhas na superfície de Nazca e dos seus arredores no Peru. Localizados principalmente a oeste da Pampa de Nazca, estes novos geóglifos …

Sem-abrigo morta a tiro no Brasil após pedir esmola

Uma mulher sem-abrigo foi morta no sábado, em Niterói, no estado brasileiro do Rio de Janeiro, quando pedia esmola a um transeunte, que disparou sobre ela. O crime, que ocorreu no sábado, foi filmado por câmaras …

Polícias saem à rua para reivindicar promessas do Governo. Chega e mais seis partidos vão ao protesto

Elementos das forças de segurança (PSP e GNR) manifestam-se esta quinta-feira, em Lisboa, para pressionarem o novo Governo a cumprir as reivindicações da classe e as promessas do anterior Executivo. Sob o lema “tolerância zero”, a …

Homens ficam mais stressados quando esposas ganham quase tanto como eles

https://vimeo.com/374392301 Um novo estudo sugere que o homem fica mais stressado quando a mulher ganha mais do que 40% do rendimento do casal. Em sentido contrário, ficam menos ansiosos quando a esposa ganha menos do que …

Estratégia Nacional para Sem-Abrigo prevê que ninguém fique na rua mais de 24 horas

A atual Estratégia Nacional para a Integração das Pessoas em Situação de Sem-Abrigo está assente num modelo de intervenção em que ninguém fique na rua por mais de 24 horas e um conhecimento permanente do …

Protesto nacional de quinta-feira na Colômbia leva governo a encerrar fronteiras

A Colômbia é esta quinta-feira palco de um protesto nacional convocado por sindicatos e movimentos sociais, que levou as autoridades a adotarem várias medidas preventivas, designadamente o encerramento das fronteiras. O objetivo do Governo é assegurar …

Na Austrália, há cobras que saltam (e os cientistas querem saber porquê)

Cientistas da Virgínia, no Estados Unidos, descobriram na Austrália uma espécie de cobra comum das árvores que é capaz de saltar entre galhos e folhas. Tratam-de das cobras de árvores australianas da espécie Dendrelaphis, espécimes …

Entomólogo diz que há "abelhas" em Marte (e tem provas)

Enquanto os cientistas tentam encontrar vida em Marte com experiências no terreno, como a sonda Curiosity, o entomólogo William Romoser, professor emérito na Universidade do Ohio, nos Estados Unidos, afirma que já temos provas da …

Luas de Neptuno dançam de forma única e perpétua

De acordo com uma investigação publicada recentemente, mesmo para os padrões selvagens do Sistema Solar exterior, as órbitas estranhas das duas luas mais interiores de Neptuno não têm rival. Especialistas em dinâmica orbital estão a chamar …

O Senhor dos Anéis. Série já tem segunda temporada garantida (e a primeira ainda nem estreou)

A primeira temporada da série de O Senhor dos Anéis, produzida pela Amazon Prime, ainda nem estreou e a sua segunda temporada já está confirmada. A declaração foi feita por Jennifer Salke, da Amazon Studios, ao …