Queda de avião bombardeiro da II Guerra Mundial faz pelo menos sete mortos

NTSB / EPA

As autoridades norte-americanas elevaram para sete o número de mortos na queda de um avião bombardeiro da II Guerra Mundial no estado do Connecticut.

O balanço anterior dava conta de cinco mortos. O número de vítimas mortais, contudo, pode ainda aumentar, admitiu o comissário da Segurança Pública de Connecticut.

O avião em causa, no qual seguiam 13 pessoas, um bombardeiro B-17, fazia parte da coleção da Fundação Collings, dedicada a preservar a história da aviação, e participava numa iniciativa com outras aeronaves antigas.

Segundo as autoridades, a aeronave estava a regressar ao aeroporto internacional de Bradley depois de ter sofrido um problema no ar logo após a descolagem, quando colidiu com uma estrutura e se incendiou.

Estamos a monitorizar de perto a situação à medida que a investigação prossegue”, disse o major-general Francis Evon da Guarda Nacional de Connecticut. “Louvamos a rápida intervenção dos nossos guardas no apoio prestado e estamos agradecidos pelo bem-estar do nosso membro no voo. Os nossos sentimentos estão com todos os afetados pelo trágico acidente que aconteceu hoje”, disse, citado pelo CT Insider.

No voo iam dois bombeiros voluntários, que acabaram por conseguir sair vivos do acidente, com apenas alguns ferimentos. As autoridades confirmaram que os passageiros da aeronave foram levados para o Hospital de Hartford.

Os bombardeiros B-17, desenvolvidos na década de 1930, eram dispositivos usados regularmente pelas tropas norte-americanas durante a II Guerra Mundial.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

"Ponte" biodegradável pode curar lesões nervosas do sistema nervoso periférico

Investigadores da Universidade de Pittsburgh descobriram recentemente uma "ponte" biodegradável que poderá ajudar no tratamento de lesões nos nervos e a recuperar cerca de 80% da função nervosa. As lesões superficiais que ocorrem no sistema nervoso …

Os polegares dos neandertais adaptaram-se a ferramentas com pega

Os polegares dos neandertais adaptaram-se para segurar melhor ferramentas com pega, da mesma forma como utilizamos atualmente um martelo, revela uma nova investigação da Universidade de Kent, no Reino Unido. A mesma investigação sugere ainda …

Sporting 2-1 Moreirense | JackPote rende pontos ao “leão”

O “Leão” soma e segue na liderança do campeonato, depois de vencer o Moreirense por 2-1, graças a um bis Pedro Gonçalves. Neste sábado, na recepção ao Moreirense, num embate relativo à oitava jornada, sofreu, mas conseguiu …

Raro crustáceo parasita descoberto na boca de um tubarão em exibição num museu

Uma equipa de cientistas descobriu uma espécie extremamente rara de Cymothoidae na boca de um espécime de tubarão capturado no Mar da China Oriental e agora em exibição num museu. Os Cymothoidae são uma família de isópodes …

Série da Netflix faz disparar venda de jogos de xadrez nos Estados Unidos

A série "The Queen’s Gambit", da plataforma de streaming Netflix, que retrata a ascensão de uma jovem jogadora de xadrez na década de 1950, fez disparar as vendas deste jogo de tabuleiro nos Estados Unidos. …

Novo comité central do PCP eleito com 98,5%

O novo comité central do PCP foi este domingo eleito no XXI congresso nacional dos comunistas, em Loures, com 98,5% dos votos. Dos 611 delegados, 602 votaram a favor, seis abstiveram-se e três votaram contra na …

Elefante salvo de um poço profundo na Índia. Resgate durou 14 horas

Uma equipa de 50 pessoas ajudou a salvar um elefante que tinha caído num poço profundo em Dharmapuri, no sul da Índia. Moradores locais atiraram folhas de bananeira para o animal comer antes de ser …

Santa Clara 0-1 Porto | Magia de Díaz resolve jogo pobre

Missão cumprida. O Porto viajou até aos Açores para defrontar o Santa Clara e leva na bagagem os três pontos. Mas não o conseguiu com brilhantismo, longe disso. A eficácia foi a palavra de ordem, num …

Raro pinguim totalmente branco encontrado nas Ilhas Galápagos

Um raro pinguim com o corpo totalmente "pintado" de branco foi encontrado no arquipélago das Galápagos, no Equador. Em comunicado, o Parque Nacional das Galápagos detalha que o raro espécime foi encontrado enquanto um guia fazia …

A China tem 8 milhões de cegos, mas apenas 200 cães-guia. Há uma razão

A China tem 8 milhões de cegos, mas apenas 200 cães-guia. As cidades populosas, as vias não adaptadas, as poucas escolas de treino e a própria população são entraves à existência destes companheiros (e verdadeiros …