/

Queda de avião bombardeiro da II Guerra Mundial faz pelo menos sete mortos

NTSB / EPA

As autoridades norte-americanas elevaram para sete o número de mortos na queda de um avião bombardeiro da II Guerra Mundial no estado do Connecticut.

O balanço anterior dava conta de cinco mortos. O número de vítimas mortais, contudo, pode ainda aumentar, admitiu o comissário da Segurança Pública de Connecticut.

O avião em causa, no qual seguiam 13 pessoas, um bombardeiro B-17, fazia parte da coleção da Fundação Collings, dedicada a preservar a história da aviação, e participava numa iniciativa com outras aeronaves antigas.

Segundo as autoridades, a aeronave estava a regressar ao aeroporto internacional de Bradley depois de ter sofrido um problema no ar logo após a descolagem, quando colidiu com uma estrutura e se incendiou.

Estamos a monitorizar de perto a situação à medida que a investigação prossegue”, disse o major-general Francis Evon da Guarda Nacional de Connecticut. “Louvamos a rápida intervenção dos nossos guardas no apoio prestado e estamos agradecidos pelo bem-estar do nosso membro no voo. Os nossos sentimentos estão com todos os afetados pelo trágico acidente que aconteceu hoje”, disse, citado pelo CT Insider.

No voo iam dois bombeiros voluntários, que acabaram por conseguir sair vivos do acidente, com apenas alguns ferimentos. As autoridades confirmaram que os passageiros da aeronave foram levados para o Hospital de Hartford.

Os bombardeiros B-17, desenvolvidos na década de 1930, eram dispositivos usados regularmente pelas tropas norte-americanas durante a II Guerra Mundial.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.