/

Quatro mortos durante a madrugada elevam para mais de 800 as vítimas palestinianas

Israel Defense Forces / Flickr

-

A ofensiva israelita em Gaza provocou esta madrugada mais quatro mortos, entre os quais uma mulher grávida, elevando o total de vítimas acima das 800 pessoas, disse o porta-voz dos serviços de emergência palestinianos, Ashraf al-Qudra.

Esta madrugada num ataque aéreo a uma casa na cidade de Deir-el-Balah, duas mulheres morreram, uma das quais estava grávida, tendo as equipas de emergência conseguido salvar o bebé. As outras duas mortes registadas já hoje foram de duas pessoas feridas que não resistiram, acrescentou.

Esta quinta-feira, a morte de 15 palestinianos que estavam numa escola da ONU atingida por um tiro israelita tinha elevado para 98 número de mortos só no dia de ontem, levando a um total de 798 mortos e mais de cinco mil feridos desde o início da ofensiva israelita na Faixa de Gaza, que hoje ultrapassou os 800.

O porta-voz dos serviços de socorro palestinianos, Achraf al-Qoudra, deu conta de um balanço de 15 mortos e 200 feridos na escola da Agência da Organização das Nações Unidas para os Refugiados Palestinianos (UNRWA, na sigla em Inglês), em Beit Hanoun, no norte do enclave palestiniano, onde se tinham refugiado várias pessoas deslocadas pela vaga de violência.

Desde esta data, foram mortos 32 soldados israelitas, bem como dois civis israelitas e um tailandês.

O conflito na Faixa de Gaza tem levado aos apelos da comunidade internacional para uma solução negociada e um cessar-fogo imediato, mas a ofensiva israelita não foi suspensa, bem como ataques com morteiros lançados contra Israel.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.