/

Há quatro mestrados portugueses entre os melhores do mundo segundo o Financial Times

(dr) Nova SBE

Nova School of Business and Education.

Uma lista anual publicada pelo Financial Times ordena as 55 escolas de gestão em todo o mundo que mais se destacam nos 17 indicadores avaliados por esta publicação.

O mestrado em Finanças da Nova School of Business and Education (SBE) mantém a mesma posição do ano passado, ocupando o 14.º posto a nível mundial e o 13.º a nível europeu.

Os mestrados de gestão da Católica (23º lugar), do ISEG (35º) e do ISCTE (51º) são os restantes que figuram no ranking do Financial Times, salienta o Expresso.

Entre os parâmetros mais bem cotados da Nova SBE estão a experiência internacional (5.ª a nível mundial), a mobilidade dos graduados (11.º lugar) e a relação custo-benefício do curso (16.º lugar).

“Os rankings são, sem dúvida, um resultado direto de nossa ambição, motivação e compromisso para com a educação”, comenta o diretor da Nova School of Business and Education, Daniel Traça.

A Católica-Lisbon sobe três posições até ao 23.º lugar, destacando-se pelo facto de os seus graduados verem o salário aumentar 57% em média nos primeiros três anos após a conclusão do mestrado. De acordo com este parâmetro, a instituição de ensino está cotado em 7.º lugar a nível mundial.

A escola de gestão do ISEG, da Universidade de Lisboa, ingressou pela primeira vez no ranking no ano passado, ficando agora no 35.º lugar. Destaca-se pelos maiores aumentos salariais aos seus graduados — mais 77%.

Por fim, a ISCTE Business School ocupa o 51.º lugar a nível mundial. Com 100% de empregabilidade após a conclusão do curso, o ISCTE assume-se também pelo facto de o corpo docente ser composto por 48% de mulheres.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.