Da quase surpresa até à confusão (e emoção) final — e até Paulinho acabou na baliza

Tiago Petinga / Lusa

Que grande confusão. O Marítimo marcou cedo em Alvalade e aguentou-se na frente até aos minutos finais, altura em que o Sporting empatou e deu a volta, nos descontos, por Coates.

O pior veio depois, com o Marítimo a empatar 2-2, mas a ver o seu golo anulado depois de uma grande confusão e análise do VAR. Entretanto já Adán tinha sido expulso (falha o dérbi) e Paulinho acabou o jogo na baliza leonina.

Os lisboetas ganharam e continuam na luta pelo terceiro lugar da Liga bwin, os madeirenses continuam em apuros.

Quase só deu Sporting no primeiro tempo, mas quem chegou ao descanso em vantagem foi o Marítimo.

Os “leões” de Lisboa atingiram os 77% de posse de bola, dez remates, mas só por uma vez alvejaram a baliza de Marcelo Carné.

A iniciativa era dos de Alvalade, que pressionavam e iam ocupando o meio-campo contrário, mas aos dez minutos, Félix Correia recolheu a bola e assistiu o ala Vitor Costa, que subiu e rematou cruzado para o 1-0.

Este foi o único remate dos insulares em toda a primeira parte, enquanto o Sporting ia criando perigo, tendo estado perto de marcar por Pedro Gonçalves perto do descanso.

Ao intervalo, o colombiano Moises Mosquera era o melhor em campo, com um GoalPoint Rating de 6.9. O central acumulava já nove acções defensivas, com destaque para quatro desarmes.

Os comandados de Rúben Amorim continuaram a pressionar no segundo tempo, mas com menos lucidez do que na primeira metade.

O Marítimo aproveitou para controlar melhor os acontecimentos, numa fase com muitas paragens e visível (e audível) impaciência dos adeptos leoninos. Contudo, a pressão acabou por dar frutos.

Aos 85 minutos, Pedro Gonçalves trabalhou bem na área, cruzou tenso e Matheus Costa colocou a bola no fundo da própria baliza. Estavam lançados minutos finais loucos e muito confusos.

Coates colocou o Sporting na frente aos 90’+3′, mas quando todos pensavam que a vitória já não fugia, o Marítimo marcou, aos 90’+7′, por Riascos.

Muitos protestos dos jogadores leoninos levaram à expulsão de Adán… antes de o árbitro Tiago Martins anular o tento maritimista por falta de Paulinho (o do Marítimo) sobre Nuno Santos.

Contudo, o cartão vermelho (segundo amarelo) a Adán (que falha o dérbi com o Benfica) manteve-se e foi Paulinho (o do Sporting) a acabar o jogo na baliza leonina.

Resumindo, o Sporting continua na luta pelo terceiro lugar, o Marítimo ainda tem muito para correr atrás da manutenção.

Melhor em Campo

Jogo inglório do latera-esquerdo maritimista Vítor Costa. O brasileiro foi o melhor em campo, com um GoalPoint Rating de 7.5. Não só marcou o golo dos insulares, num belo remate cruzado, como esteve praticamente intransponível a defender, terminando com 14 acções defensivas, com destaque para quatro intercepções e sete alívios, ambos máximos.

Resumo

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.