Putin admite que faltam drones, aviões militares e munições à Rússia

4

Gavriil Grigorov / Sputnik

Putin admite que as forças russas estão a sofrer com a falta de munições e equipamentos militares e afirma que a indústria está a aumentar a produção.

O presidente russo Vladimir Putin admitiu esta terça-feira publicamente que as forças russas estão a ter problemas na Ucrânia devido à falta de munições, drones, aviões militares e equipamentos de comunicações.

“Durante a operação militar especial, tornou-se claro que várias coisas estão em falta. Estas são munições de alta precisão, equipamentos de comunicação, aviões, drones e por aí. Nós temo-los, mas infelizmente falta-nos quantidade“, afirmou o líder russo numa conferência de imprensa.

Esta escassez ocorre numa altura em que a Rússia aumentou a produção de armamento e equipamentos militares, que não parece estar a ser suficiente. “Tivemos um aumento de 2,7 vezes na produção de vários tipos de armas ao longo do ano e de 10 vezes nas áreas com mais procura”, avançou Putin.

Esta é a segunda vez numa semana que Vladimir Putin falou publicamente sobre problemas no abastecimento de equipamentos militares ao exército russo.

Na sexta-feira, o presidente russo afirmou num comunicado no site do Kremlin que as forças “não têm armas modernas suficientes para a guerra” e acrescentou que Moscovo está a trabalhar para preencher esta lacuna, com a indústria militar a trabalhar “intensivamente” na produção de armas, cita a Insider.

Na segunda-feira, Putin admitiu também que a Rússia está a atravessar um momento difícil. “Hoje, num momento difícil para a Rússia, os sentimentos de patriotismo e orgulho unem a nossa sociedade ainda mais. Servem como um apoio confiável para os nossos heróis que participam da operação militar especial na Ucrânia”, disse.

Os comentários mais recentes de Putin contrastam com as suas declarações em Agosto, quando se gabou num fórum militar de que as armas russas eram “de ponta” e que estavam “décadas” à frente da competição.

ZAP //

4 Comments

  1. Putin, The Loser! A lista do que a Ruusia perdeu desde que começou a guerra é interminável. Não se pode fazer equivalências com a Ucrânia porque um é o agressor e o outro a vítima.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.