Ninguém quer publicar as memórias de Woody Allen

O cineasta Woody Allen tentou vender as suas memórias a pelo menos quatro editoras, que rejeitaram a oferta, nm momento difícil para o diretor após o ressurgimento de acusações de abuso sexual à sua filha adotiva, Dylan Farrow.

Executivos de várias editoras confirmaram ao The New York Times que um agente representando Allen ofereceu as suas memórias no final do ano passado. Os editores decidiram não fazer ofertas, em grande parte “por causa da publicidade negativa” que pode ter resultado do trabalho com Allen.

De facto, alguns editores até se recusaram a ler o material, um manuscrito completo e usaram a palavra “tóxico” ao descrever os desafios de trabalhar com Allen no ambiente atual. Assim, especificaram que, embora o cineasta continue a ser uma figura cultural importante, os riscos comerciais de publicar algumas das suas memórias eram muito desanimadores.

Enquanto fontes próximas ao diretor consultado pelo jornal não responderam, um agente de Allen, John Burnham, ICM Partners, recordou que “o mantra padrão para trabalhar com Allen é que não pode se falar sobre o seu negócio.”

O escritor, de 82 anos, nega desde o início as acusações da filha. Mas, apesar das inúmeras inconsistências nas acusações, apontadas pelos que acreditam na inocência de Woody Allen, a sua carreira foi claramente afetada pela denúncia de Dylan Farrow.

Colin Firth disse que não voltaria a trabalhar com Allen, chega agora também a notícia de que o seu mais recente filme, “A Rainy Day in New York”, cuja estreia estava prevista ainda para este ano, pode não chegar a ser lançado.

Este silêncio editorial é um novo golpe na carreira e no legado de Allen, atualmente imerso numa batalha legal com a Amazon. A gigante do audiovisual cancelou o seu contrato de quatro filmes com o diretor e, em resposta, Allen processou a empresa por 68 milhões de dólares.

ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Um absurdo o que estão fazendo com esse génio. Uma injustiça. Sem palavras para descrever tamanha indignação. Eu sou apaixonada pela sua obra. Sua inteligência, seu humor debochado.

      • Ah sim? E que bom senso revela você? É o do tipo “Maria vai com as outras”! Só mais uma “achega’ o homem foi investigado por duas instituições policiais independentes e nenhuma delas deu qualquer sustentação a estas acusações! É que além do ódio fumentafo pela Farrow nada há mais nada.

        • Perfeita colocação. Não se pode condenar alguém sem provas. É lamentável o que fazem com esse génio. O nome dele está escrito na história do cinema e nada irá mudar isso.

RESPONDER

CDS e PAN querem regime protetor do denunciante no combate à corrupção

CDS e PAN vão apresentar propostas no combate à corrupção que tem sido discutido desde segunda-feira. Os partidos querem um regime protetor do denunciante. Numa iniciativa de combate à corrupção, o CDS e o PAN vão …

Morreu Marie Fredriksson, vocalista dos Roxette

A cantora sueca Marie Fredriksson, dos Roxette, morreu segunda-feira aos 61 anos, anunciou esta terça-feira a sua manager em comunicado. Marie Fredriksson, vocalista e co-fundadora da banda Roxette, faleceu esta segunda-feira, aos 61 anos. A morte …

Taxa de sucesso no ensino profissional atinge os 63%. É o valor mais alto de sempre

No ano letivo de 2017/2018, 63% dos alunos inscritos no ensino profissional concluíram os seus cursos no tempo previsto, mais dez pontos percentuais do que quatro anos antes, avança o jornal Público. De acordo com um …

Regra para filhos de pais separados em casas alternadas divide partidos

A lei já prevê que os filhos de pais separados possam ficar em residência alternada se o tribunal assim o decidir. Porém, as regras não são claras e vai ser discutida a melhor forma de …

Helicóptero do INEM avariou durante missão. Vítima que ia socorrer acabou por morrer

Um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), localizado em Loulé, teve uma avaria a meio de uma missão de socorro, sendo obrigado a abortar a viagem que visava ajudar uma mulher de 22 …

Águas do Porto alerta para cobranças fraudulentas porta a porta

A empresa municipal Águas do Porto alertou, esta segunda-feira, para uma fraude que está a ser cometida em seu nome com falsos funcionários que tentam fazer cobranças à porta. De acordo com a Águas do Porto, …

Um terço dos universitários de Lisboa já sofreu violência sexual física

Um terço dos estudantes universitários da área metropolitana de Lisboa já foi vítima de violência sexual física pelo menos uma vez, mas são muitos poucos os que denunciam as agressões, raramente o fazendo à …

OE2020: Esquerda vai negociar "até ao último minuto". PSD não comenta eventual traição madeirense

O Governo apresentou, nesta terça-feira, na Assembleia da República, as linhas gerais da proposta de Orçamento do Estado para 2020 (OE2020) aos partidos com representação parlamentar. Dos encontros, não saiu fumo branco, com o Bloco …

Turismo fez subir o custo de vida dos portugueses. Salários continuam estagnados

O crescimento do turismo em Portugal fez crescer o custo de vida dos portugueses, especialmente nos que vivem nas grandes cidades, apesar de estes continuarem com os salários estagnados, escreve o Jornal de Notícias. Entre 2013 …

Contrato público. Amazon apresenta queixa em tribunal contra Trump

A Amazon revela que os "insistentes ataques públicos e de bastidores" de Donald Trump contra Jeff Bezos causaram "pressão" que levou à perda de contrato público com o Departamento de Defesa.  A Amazon apresentou uma queixa …