//

PSP do Porto foi à Vandoma e apreendeu mais de três mil artigos

hfmsantos / Flickr

Feira da Vandoma, nas Fontainhas, Porto

Feira da Vandoma, nas Fontainhas, Porto

A PSP do Porto divulgou hoje ter apreendido mais de três mil artigos falsificados e detido 15 pessoas durante uma operação de fiscalização à feira da Vandoma que se realiza todos os sábados na zona das Fontainhas, Porto.

O Comando Metropolitano do Porto da PSP revela hoje, em comunicado, que durante este fim de semana levou a cabo duas operações que “tiveram como objetivo a prevenção e combate à criminalidade assim como a fiscalização rodoviária e em feiras de forma a promover o sentimento de segurança junto dos cidadãos”.

Das operações desenvolvidas pelo efetivo da 1.ª Divisão Policial e da Divisão de Trânsito resultaram 35 detenções, das quais 13 por contrafação e usurpação de direitos de autor, 12 por condução sob o efeito de álcool, quatro por tráfico de estupefacientes, três por posse de arma proibida, um por furo, um por uso de documento alheio e um por condução sem habilitação legal.

Foram apreendidos mais de 2.500 DVD, 655 CD, 9 armas brancas, 37 documentos de viaturas, seis perfumes, 328 doses de haxixe e 18 de anfetaminas.

Na operação rodoviária, das 735 viaturas controladas 158 encontravam-se a circular em excesso de velocidade, foram fiscalizados 248 condutores e respetivas viaturas e levantados 194 autos por infrações ao código de estrada.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.