Uma ovelha foi encontrada morte e ensanguentada, ao lado de um homem com as calças descidas e os órgãos genitais também ensanguentados. A PSP de Vila Real está a investigar a alegada violação do animal.
A PSP foi chamada por volta das 22 horas de domingo passado, a uma zona da região de Vila Real, e deparou-se com uma ovelha morta e com um homem inconsciente “abraçado ao animal”, como reporta o Jornal de Notícias (JN).
O homem, na casa dos 40 anos, teria as calças em baixo e “estava cheio de sangue na zona do sexo“, segundo testemunhos recolhidos pelo JN junto de pessoas que assistiram à situação. A ovelha também estava “ensanguentada na zona genital”.
O cenário levou as autoridades a suspeitarem de um caso de violação do ovino.
A PSP de Vila Real já abriu um inquérito por crimes de dano e maus-tratos a animais, comunicando o caso ao Ministério Público, como avança o JN.
Quando recuperou a consciência e no momento em que já estava numa ambulância, o homem recusou ser transportado para o hospital. Acabou, apenas, por ser identificado e deixou o local.
O cadáver da ovelha de 10 meses vai, agora, ser alvo de autópsia nos serviços veterinários municipais, para apurar a causa da morte.
O JN adianta ainda que, nos últimos meses, têm ocorrido “invasões de currais” sem que sejam roubados animais. “Este caso deverá redireccionar as investigações”, aponta o diário.