PSD+CDS já ultrapassam PS em sondagem

portugal.gov.pt

Paulo Portas, lºíder do CDS, Pedro Passos Coelho, líder do PSD, vice e primeiro ministro de Portugal.

O Partido Socialista registou de novo uma queda nas intenções de voto dos portugueses, segundo revela uma sondagem realizada pela Eurosondagem para o Expresso e SIC.

O PS recolhe a preferência de 32,5% dos eleitores, uma queda de 0,5% face às preferências manifestadas na sondagem anterior. Na mesma sondagem, o PSD regista uma subida de 1,4% nas intenções de voto, que se fixaram em 27,5% dos eleitores – apenas menos 5% do que as preferências recolhidas pelo PS.

O outro partido da coligação no governo, o CDS/PP, registou uma descida de 0,3% e recolhe agora 6.6% das intenções de voto. O resultado somado dos dois partidos do governo, 34,1%, ultrapassa agora o resultado do maior partido da oposição.

A CDU regista 11,1% das intenções de voto, com uma descida de 0,7%, mantendo-se como a terceira força mais votada. O MPT de Marinho Pinto, partido que surpreendeu nas Eleições Europeias com 7% dos votos, recolhe 3.2% das intenções, atrás dos 3.8% do Bloco de Esquerda.

54% dos inquiridos acha que as eleições legislativas devem ser antecipadas, mas 39% rejeita a necessidade de antecipação do acto eleioral.

A sondagem foi recolhida entre os dias 3 e 9 de Julho.

ZAP

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. E se nos debates na TV os socialistas levarem os bailes que levam na Assembleia… Essa diferença ainda vai aumentar e muito… O povo vai acordando para o embuste que é o PS…

  2. Para alguns , o PS , ou outro partido de esquerda , sao embuste, então o PSD e o CDS, foram o Cristo na Terra, mandaram emigrar os portugueses, roubam os velhos e os que trabalham, , fecharam milhares de empresas, bateu o record com os desempregados, criancas sem escolas, a saude para quem pode, por favor, puseram o pais na miséria, nada de novo construíram, a divida aumentou, já e tempo de aprender alguma coisa, sera que a direita governa para o povo, ou sera que favorece os ricos . Triste povo.

  3. A abordagem desta noticia é claramente no intuito de manipular a opinião publica!!!
    Comparar um partido com uma coligação é como comparar alhos com bogalhos. Ou comparam partidos com partidos (e o PS é o partido com mais itenções de voto,) ou comparam facções com facções e que eu vejo é a oposição ter quase o dobro dos votos que o governo. Isso sim é uma analise com interesse.

  4. Como não há maneira de colocar o PSD ou o CDS à frente juntam-se os dois como se fossem um só!
    Nesse caso, e por uma questão de coerência, junte-se também todos os restantes partidos de oposição num só.
    Têm muito mais votos que o PSD e o CDS juntos. A conclusão a tirar é fácil, a solo ou em parceria o governo actual não reúne muito apoio.

  5. Sim, juntam-se os dois como se fossem um só e comparam-se com o PS sozinho, porque os dois vão a votos juntinhos como se fossem um só (é isso que se chama uma coligação), coisa que a tal esquerda toda nunca conseguiu fazer.
    Aliás, mesmo quando a esquerda consegue juntar 3 juntinhos como se fossem 2 só, é para logo depois se dividirem em outros 3, diferentes dos originais.
    E para quem parece não saber, claro que é comparável, e significativo, os dois juntinhos e o PS, porque se os 2 juntinhos se juntarem antes de ir a votos e tiverem mais 1 voto que seja do que o PS sozinho, é a esses dois juntinhos que o PR pergunta se querem formar governo – de minoria, se assim quiserem e nesse direito estando, como estiveram outros governos de minoria antes.

RESPONDER

Milhares de manifestantes impedem abertura do parlamento do Líbano

Milhares de manifestantes bloquearam esta terça-feira os acessos ao parlamento do Líbano, obrigando a adiar novamente a análise de várias leis, como a que prevê uma amnistia a quem tem impostos em dívida, contestada por …

Huawei quer implementar 5G no Brasil

O Presidente do Brasil afirmou na segunda-feira que a gigante das telecomunicações chinesa Huawei pretende instalar a tecnologia de quinta geração (5G) no país, mas rejeitou que tenha sido feita uma proposta. O anúncio foi feito …

Benfica lança OPA para controlar SAD. Ações valorizam 70%

As ações da Benfica SAD estavam a valorizar 70%, para os 4,70 euros, um dia depois da Sport Lisboa e Benfica SGPS ter lançado uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre 28,067% do capital da …

Califórnia processa empresa por promover cigarros eletrónicos com sabores para atrair jovens

A Califórnia, nos Estados Unidos (EUA), abriu na segunda-feira um processo contra a Juul, marca líder de cigarros eletrónicos, acusando-a de desenvolver uma estratégia de marketing focada na conquista de menores de idade para adquirir …

Luis Enrique volta a assumir o comando da seleção espanhola

O treinador vai reassumir as funções de selecionador de futebol de Espanha, que deixou para acompanhar a doença da filha, que faleceu em agosto com um cancro ósseo. Luis Enrique, de 49 anos, regressa aos comandos …

Governo suspendeu 18 obras na ferrovia consideradas prioritárias

A Infraestruturas de Portugal (IP) adiou e/ou atrasou ou 18 obras do setor ferroviário que estavam contemplados no programa Ferrovia 2020 e eram consideradas prioritárias. De acordo com o Jornal de Notícias, que avança a notícia …

Suspeito do roubo das pistolas Glock implicou Direcção da PSP (mas nunca foi interrogado sobre isso)

O polícia que está acusado do roubo das pistolas Glock da PSP insinuou, em conversas telefónicas, que haveria chefias da Direcção Nacional desta força policial envolvidas na prática do crime. Apesar disso, nunca terá sido …

O Natal traz emoções fortes. Viva-as intensamente

Quando o tempo frio faz as suas primeiras aparições, quase imediatamente alguém afirma “não tarda nada estamos no Natal”. De facto, a quadra natalícia é o grande prémio de consolação do Inverno: o motivo pelo qual …

Estádio para os Jogos Olímpicos concluído antes da data prevista

O estádio Nacional Japonês, sede dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio de 2020, está concluído, a um mês da estreia oficial, informou esta terça-feira o organismo proprietário do complexo. De acordo com o Conselho de …

Suécia deixa cair investigação de violação contra Julian Assange

O Ministério Público sueco deixou cair a investigação de um caso de violação alegadamente cometido por Julian Assange, fundador do WikiLeaks, em 2010. "O Diretor Adjunto do Ministério Público, Eva-Marie Persson, decidiu hoje [terça-feira] descontinuar a …