PSD+CDS já ultrapassam PS em sondagem

portugal.gov.pt

Paulo Portas, lºíder do CDS, Pedro Passos Coelho, líder do PSD, vice e primeiro ministro de Portugal.

O Partido Socialista registou de novo uma queda nas intenções de voto dos portugueses, segundo revela uma sondagem realizada pela Eurosondagem para o Expresso e SIC.

O PS recolhe a preferência de 32,5% dos eleitores, uma queda de 0,5% face às preferências manifestadas na sondagem anterior. Na mesma sondagem, o PSD regista uma subida de 1,4% nas intenções de voto, que se fixaram em 27,5% dos eleitores – apenas menos 5% do que as preferências recolhidas pelo PS.

O outro partido da coligação no governo, o CDS/PP, registou uma descida de 0,3% e recolhe agora 6.6% das intenções de voto. O resultado somado dos dois partidos do governo, 34,1%, ultrapassa agora o resultado do maior partido da oposição.

A CDU regista 11,1% das intenções de voto, com uma descida de 0,7%, mantendo-se como a terceira força mais votada. O MPT de Marinho Pinto, partido que surpreendeu nas Eleições Europeias com 7% dos votos, recolhe 3.2% das intenções, atrás dos 3.8% do Bloco de Esquerda.

54% dos inquiridos acha que as eleições legislativas devem ser antecipadas, mas 39% rejeita a necessidade de antecipação do acto eleioral.

A sondagem foi recolhida entre os dias 3 e 9 de Julho.

ZAP

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. E se nos debates na TV os socialistas levarem os bailes que levam na Assembleia… Essa diferença ainda vai aumentar e muito… O povo vai acordando para o embuste que é o PS…

  2. Para alguns , o PS , ou outro partido de esquerda , sao embuste, então o PSD e o CDS, foram o Cristo na Terra, mandaram emigrar os portugueses, roubam os velhos e os que trabalham, , fecharam milhares de empresas, bateu o record com os desempregados, criancas sem escolas, a saude para quem pode, por favor, puseram o pais na miséria, nada de novo construíram, a divida aumentou, já e tempo de aprender alguma coisa, sera que a direita governa para o povo, ou sera que favorece os ricos . Triste povo.

  3. A abordagem desta noticia é claramente no intuito de manipular a opinião publica!!!
    Comparar um partido com uma coligação é como comparar alhos com bogalhos. Ou comparam partidos com partidos (e o PS é o partido com mais itenções de voto,) ou comparam facções com facções e que eu vejo é a oposição ter quase o dobro dos votos que o governo. Isso sim é uma analise com interesse.

  4. Como não há maneira de colocar o PSD ou o CDS à frente juntam-se os dois como se fossem um só!
    Nesse caso, e por uma questão de coerência, junte-se também todos os restantes partidos de oposição num só.
    Têm muito mais votos que o PSD e o CDS juntos. A conclusão a tirar é fácil, a solo ou em parceria o governo actual não reúne muito apoio.

  5. Sim, juntam-se os dois como se fossem um só e comparam-se com o PS sozinho, porque os dois vão a votos juntinhos como se fossem um só (é isso que se chama uma coligação), coisa que a tal esquerda toda nunca conseguiu fazer.
    Aliás, mesmo quando a esquerda consegue juntar 3 juntinhos como se fossem 2 só, é para logo depois se dividirem em outros 3, diferentes dos originais.
    E para quem parece não saber, claro que é comparável, e significativo, os dois juntinhos e o PS, porque se os 2 juntinhos se juntarem antes de ir a votos e tiverem mais 1 voto que seja do que o PS sozinho, é a esses dois juntinhos que o PR pergunta se querem formar governo – de minoria, se assim quiserem e nesse direito estando, como estiveram outros governos de minoria antes.

RESPONDER

Greenpeace na lista de grupos extremistas da polícia britânica

As organizações ambientalistas Greenpeace e Extinction Rebellion foram incluídas num documento da polícia britânica contraterrorismo que elenca grupos extremistas e potencialmente perigosos, escreve o jornal The Guardian. De acordo com o diário britânico, que avança a …

PGR de Angola quer julgar portugueses em Angola (e admite ir atrás de outros "poderosos")

O procurador-geral da República de Angola, Hélder Pitta Grós, considerou, em entrevista ao jornal Expresso, que os os três arguidos portugueses envolvidos na investigação à empresária Isabel dos Santos devem ser julgados em Angola. “Nós achamos …

Há dezenas de medicamentos não oncológicos capazes de matar células cancerígenas

Uma nova investigação concluiu que existem dezenas de medicamentos não oncológicos capazes de matar células cancerígenas em laboratório. O estudo, cujos resultados foram esta semana publicados na revista Nature, descobriu que alguns medicamentos para a diabetes, …

Sismo na Turquia faz pelo menos 14 mortos

Pelos menos 14 pessoas morreram e cerca de 300 ficaram feridas depois de um sismo de magnitude preliminar 6,8 na escala de Richter ter atingido esta sexta-feira o leste da Turquia, havendo também relatos de …

Haaland, o menino prodígio do Dortmund, chegou aos cinco golos em menos de uma hora

Com dois golos apontados ao Colónia esta sexta-feira, numa partida que acabou com a goleada do Borussia Dortmund (5-1), Erling Haaland chegou ao seu quinto golo ao serviço do emblema alemão em menos de uma …

As ilhas havaianas atingem o jackpot da longevidade (e já se sabe porquê)

As ilhas vulcânicas não duram para sempre, mas há algumas que atingem o jackpot da longevidade. De acordo com uma nova investigação, a explicação prende-se com dois fatores: a velocidade da placa tectónica e o …

Uma inexplicável explosão de ondas gravitacionais atingiu a Terra (e atordoou os astrónomos)

Uma equipa de investigadores detetou uma misteriosa explosão de ondas gravitacionais, cuja natureza deixou os astrónomos totalmente perplexos. O fenómeno foi registado a 14 de janeiro deste ano pelo Observatório de Ondas Gravitacionais por Interferómetro Laser …

O mar interno da misteriosa Encélado "grita" habitabilidade

Uma equipa de especialistas desenvolveu um novo modelo geoquímico que revela que o dióxido de carbono do interior de Encélado, lua de Saturno que abriga um oceano, pode ser controlado através de reações químicas no …

Os Simpsons podem ter previsto o surto do novo coronavírus da China

A série de televisão animada "Os Simpsons" é conhecida por ter feito profecias que, com o passar do tempo, se tornaram mesmo realidade. Agora, os fãs do programa parecem ter encontrado um episódio que prediz …

Identificada nova espécie de dinossauro que viveu há mais de 150 milhões de anos

Paleontólogos identificaram, nos Estados Unidos, uma nova espécie de dinossauro do género dos alossauros, que viveu há mais de 150 milhões de anos. A espécie, que tem o nome de Allosaurus jimmadseni, foi identificada a partir …