PSD+CDS já ultrapassam PS em sondagem

portugal.gov.pt

Paulo Portas, lºíder do CDS, Pedro Passos Coelho, líder do PSD, vice e primeiro ministro de Portugal.

O Partido Socialista registou de novo uma queda nas intenções de voto dos portugueses, segundo revela uma sondagem realizada pela Eurosondagem para o Expresso e SIC.

O PS recolhe a preferência de 32,5% dos eleitores, uma queda de 0,5% face às preferências manifestadas na sondagem anterior. Na mesma sondagem, o PSD regista uma subida de 1,4% nas intenções de voto, que se fixaram em 27,5% dos eleitores – apenas menos 5% do que as preferências recolhidas pelo PS.

O outro partido da coligação no governo, o CDS/PP, registou uma descida de 0,3% e recolhe agora 6.6% das intenções de voto. O resultado somado dos dois partidos do governo, 34,1%, ultrapassa agora o resultado do maior partido da oposição.

A CDU regista 11,1% das intenções de voto, com uma descida de 0,7%, mantendo-se como a terceira força mais votada. O MPT de Marinho Pinto, partido que surpreendeu nas Eleições Europeias com 7% dos votos, recolhe 3.2% das intenções, atrás dos 3.8% do Bloco de Esquerda.

54% dos inquiridos acha que as eleições legislativas devem ser antecipadas, mas 39% rejeita a necessidade de antecipação do acto eleioral.

A sondagem foi recolhida entre os dias 3 e 9 de Julho.

ZAP

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. E se nos debates na TV os socialistas levarem os bailes que levam na Assembleia… Essa diferença ainda vai aumentar e muito… O povo vai acordando para o embuste que é o PS…

  2. Para alguns , o PS , ou outro partido de esquerda , sao embuste, então o PSD e o CDS, foram o Cristo na Terra, mandaram emigrar os portugueses, roubam os velhos e os que trabalham, , fecharam milhares de empresas, bateu o record com os desempregados, criancas sem escolas, a saude para quem pode, por favor, puseram o pais na miséria, nada de novo construíram, a divida aumentou, já e tempo de aprender alguma coisa, sera que a direita governa para o povo, ou sera que favorece os ricos . Triste povo.

  3. A abordagem desta noticia é claramente no intuito de manipular a opinião publica!!!
    Comparar um partido com uma coligação é como comparar alhos com bogalhos. Ou comparam partidos com partidos (e o PS é o partido com mais itenções de voto,) ou comparam facções com facções e que eu vejo é a oposição ter quase o dobro dos votos que o governo. Isso sim é uma analise com interesse.

  4. Como não há maneira de colocar o PSD ou o CDS à frente juntam-se os dois como se fossem um só!
    Nesse caso, e por uma questão de coerência, junte-se também todos os restantes partidos de oposição num só.
    Têm muito mais votos que o PSD e o CDS juntos. A conclusão a tirar é fácil, a solo ou em parceria o governo actual não reúne muito apoio.

  5. Sim, juntam-se os dois como se fossem um só e comparam-se com o PS sozinho, porque os dois vão a votos juntinhos como se fossem um só (é isso que se chama uma coligação), coisa que a tal esquerda toda nunca conseguiu fazer.
    Aliás, mesmo quando a esquerda consegue juntar 3 juntinhos como se fossem 2 só, é para logo depois se dividirem em outros 3, diferentes dos originais.
    E para quem parece não saber, claro que é comparável, e significativo, os dois juntinhos e o PS, porque se os 2 juntinhos se juntarem antes de ir a votos e tiverem mais 1 voto que seja do que o PS sozinho, é a esses dois juntinhos que o PR pergunta se querem formar governo – de minoria, se assim quiserem e nesse direito estando, como estiveram outros governos de minoria antes.

RESPONDER

Justiça impede Isabel dos Santos de receber dividendo da NOS. Mas não é a única afetada

A Sonaecom anunciou este sábado que o tribunal decidiu proceder ao arresto preventivo de 26,075% do capital social da NOS, na sequência da publicação de notícias sobre esquemas alegadamente fraudulentos que envolvem a empresária angolana …

Há animais marinhos capazes de matar vírus na água

Há animais marinhos que conseguem absorver partículas virais ao filtrar a água do mar em busca de oxigénio e alimentos. As esponjas do mar e os caranguejos são particularmente eficientes. Apesar de a humanidade já ter …

O maior avião do mundo vai ser uma plataforma de lançamento para veículos hipersónicos

A empresa que criou o maior avião do mundo, que apenas voou uma vez, encontrou uma nova funcionalidade para a aeronave: será usado como plataforma de lançamento para veículos hipersónicos, o que poderá revolucionar a …

Sondas da missão a Mercúrio vão passar pela Terra (e vão ser visíveis a olho nu)

A missão conjunta europeia e japonesa BepiColombo está a caminho de Mercúrio. Porém, para chegar lá, terá de passar novamente pela Terra. Este evento acontecerá em 10 de abril e as pessoas nas latitudes do sul …

Xiaomi lança máscara elétrica que carrega via USB

A pandemia de Covid-19 tem impulsionado o surgimento de alguns recursos melhorados para fazer face ao combate do novo coronavírus. É o caso da nova máscara de esterilização elétrica da Xiaomi, que carrega via USB. A …

Em paradeiro incerto, ministra da Guiné-Bissau diz correr perigo de vida

Ruth Monteiro, ministra da Justiça e dos Negócios Estrangeiros no Governo da Guiné-Bissau deposto no golpe do dia 27 de fevereiro, está em parte incerta e diz correr perigo de vida. De acordo com o semanário …

Ovelhas e bactérias estão a ajudar a combater o coronavírus

Anticorpos que podem ajudar a combater o SARS-CoV-2, o vírus que causa a covid-19, estão a ser testados em ovelhas. Estes podem ser usados para desenvolver testes de diagnóstico. O SARS-CoV-2, o vírus que causa a …

Marcelo sai uma vez por semana, usa máscara e luvas nas compras (e passa a Páscoa em Belém)

O Presidente da República afirmou este sábado que, para se proteger do surto de covid-19, só sai em trabalho uma vez semana, usa máscara nas compras e vai passar a Páscoa confinado no Palácio de …

A procura por sumo de laranja está a disparar (e a culpa é do coronavírus)

A procura por sumo de laranja tem disparado nos últimos tempos, muito devido à pandemia de covid-19. As pessoas querem reforçar o seu sistema imunitário. Já quase ninguém está indiferente à ameaça da pandemia de covid-19, …

Nove pessoas com covid-19 curadas após receberem plasma de doentes recuperados

Pelo menos nove pessoas internadas nos cuidados intensivos em Itália com covid-19 já foram curadas, depois de receberem plasma de pacientes recuperados. De acordo com o jornal italiano Corriere della Sera, os doentes receberam o plasma …