PSD e Passos Coelho batem no fundo com mínimos históricos

PSD / Flickr

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho

O PSD e Passos Coelho não conseguiriam atingir sequer 30% dos votos se as eleições se realizassem este sábado. É o que conclui uma sondagem do Correio da Manhã e da Aximage que coloca os sociais-democratas e o seu líder em mínimos históricos.

Na sondagem realizada a semana passada, e cujos resultados são publicados no Correio da Manhã deste sábado, o PSD soma apenas 28,7% das intenções de voto.

E a popularidade de Passos Coelho também continua em queda, somando somente 6,3 pontos e sendo o líder menos popular atrás de António Costa, Catarina Martins, Jerónimo de Sousa e Assunção Cristas.

O CM realça que “são os resultados mais baixos de Passos Coelho e do PSD desde que o Governo mudou, há um ano”.

De acordo com esta sondagem, nem que PSD e CDS se juntassem, em coligação, como fizeram no anterior Executivo, conseguiriam alcançar o PS, que soma 38,3% das intenções de voto.

O Bloco de Esquerda surge com 9% e a CDU com 7,3%, enquanto o CDS soma apenas 6,4% dos votos.

Em termos de líderes, António Costa continua na frente, como o mais popular, com 12,6 pontos. Catarina Martins surge em segundo, protagonizando a maior subida na tabela, de 10,4 para 11,5 pontos.

Jerónimo de Sousa tem 10,8 pontos e Assunção Cristas conta 10 pontos.

ZAP

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. Este artista mentiu, aldrabou o povo uma vez, agora que va pregar pro car***. ninguem acredita nesse aldrabao, nem no partido dele .

  2. Sr. Jornalista, enganou-se nos jerónimos, trocou o Sousa pelo Martins, ainda está a tempo de corrigir. A diferença está “apenas” em vários milhões e na forma diferente como comemoram o dia 1º de Maio… he he he !!!

RESPONDER

Suspeito de terrorismo ouvido em tribunal (com o juiz a recusar ver os seus vídeos por não ter Internet)

O arguido Rómulo Costa, um dos oito portugueses acusados por financiamento ao terrorismo e recrutamento, adesão e apoio ao Estado Islâmico, foi interrogado, esta sexta-feira, na fase de instrução do processo que vai decorrer no …

FC Porto recorre do castigo de um jogo à porta fechada

O FC Porto vai recorrer do castigo de um jogo à porta fechada, aplicado pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) por ofensa a um agente desportivo. "O FC Porto vai recorrer …

Moita Flores investigado por corrupção. Antigo PJ fala em "coincidência" com empréstimo aos filhos

Francisco Moita Flores, antigo inspector da Polícia Judiciária e ex-presidente da Câmara de Santarém, está a ser investigado por suspeitas de corrupção. Há transferências de dinheiro de uma construtora para empresas a que esteve ligado …

SOS Animal vai constituir-se assistente no processo contra João Moura

A SOS Animal anunciou, esta sexta-feira, que se vai constituir assistente no processo criminal contra o cavaleiro tauromáquico detido, na quarta-feira, por suspeitas de maus-tratos a cães em Monforte, no distrito de Portalegre. Em comunicado, a SOS …

SMS de Rangel revelam teia de corrupção na Relação de Lisboa. Juiz Vaz das Neves tem empresa contra a lei

O ex-presidente do Tribunal da Relação de Lisboa, Luís Vaz das Neves, que foi constituído arguido na Operação Lex, tem uma empresa que se dedica à arbitragem extrajudicial de conflitos, o que constitui uma violação …

Presidente da PwC esteve em Lisboa para controlar danos do Luanda Leaks

O presidente mundial da PricewaterhouseCoopers (PwC) esteve em Lisboa, há duas semanas, para controlar os danos provocados pelo caso Luanda Leaks. Bob Moritz, presidente mundial da PricewaterhouseCoopers (PwC), esteve em Lisboa, há duas semanas, para perceber até …

CM Lisboa vai negociar avenças em parques para moradores da envolvente da Baixa

O presidente da Câmara de Lisboa afirmou, esta sexta-feira, que a autarquia irá tentar acordar com os operadores dos parques de estacionamento da envolvente da Zona de Emissões Reduzidas da Baixa-Chiado a criação de "avenças …

Caso Marega. PGR tinha brigada anti-racismo no jogo de Guimarães

A equipa do Ministério Público estava de serviço, no jogo entre V. Guimarães e FC Porto, quando o jogador maliano decidiu abandonar o campo na sequência de cânticos racistas. De acordo com o semanário Expresso, a …

Cientistas descobriram o que comiam os primeiros australianos

Uma equipa de arqueólogos e anciões aborígines encontraram sobras carbonizadas de há 65 mil anos, que estão a mostrar o que comiam as primeiras pessoas a viver na Austrália. Os investigadores e anciões aborígines locais recuperaram recentemente …

Estivadores avançam para greve total no Porto de Lisboa

Os estivadores do porto de Lisboa decidiram, esta sexta-feira, convocar uma greve total, de 9 a 30 de março, face à decisão das empresas de estiva de pedirem a insolvência da A-ETPL, Associação – Empresa …