PSD de Loures pede demissão de Marta Temido por causa da não renovação de PPP

Nuno Fox / Lusa

A ministra da Saúde, Marta Temido

O PSD de Loures pediu, este domingo, a demissão da ministra da Saúde, num comunicado em que manifesta “profunda preocupação” com a não renovação da parceria público-privada (PPP) no Hospital Beatriz Ângelo.

Para a concelhia do PSD de Loures, não resta outra opção à ministra da Saúde, Marta Temido, que não a demissão. “Não nos resta alternativa senão pedir à Senhora Ministra da Saúde que tome uma atitude responsável, e se demita”, escreve a concelhia, em comunicado.

Em causa as notícias avançadas no último fim de semana sobre a não renovação da parceria-público-privada (PPP) do Hospital Beatriz Ângelo, em Loures.

O PSD de Loures considera que “estas medidas em nada estão relacionadas com a melhoria da gestão e qualidade do serviço prestado aos utentes”, mas que resultam de uma “deriva ideológica e cedência do Governo PS à extrema-esquerda radical“, lembrando que “a geringonça e os seus vícios vieram para ficar”.

“A gestão ruinosa deste governo tem resultado em cuidados médicos necessários que são adiados sine die, falta de recursos técnicos e humanos que chegam a levar ao encerramento de serviços de urgência em várias unidades de saúde, todas elas de gestão integralmente pública e com os resultados que estão à vista”, referem na mesma nota.

O comunicado argumenta ainda que isso é o que os sociais-democratas não desejam para o hospital que serve o concelho.

De acordo com o Observador, a concelhia de Loures aponta ainda que, “em regra, a gestão de serviços em PPP teve como resultado uma significativa diminuição dos custos para o erário público e uma melhoria da qualidade dos serviços prestados à população” e que a não continuação desta PPP “será lesiva” para os utentes e contribuintes.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Mas afinal quem é que está no governo para tomar decisões?? É o PS ou é o “esfrangalhado” grupo direitinho com o nome de PPD?? Esta gentezinha não tem espelhos para se mirar e ver as tristes figurinhas que faz cada vez que abrem a bocarra????

  2. Bem, a PPP de loures tem feito um bom trabalho, resta agora perceber porque motivo não foi renovado o contrato, talvez seja por uma questão de renegociação de contrato.
    Em todo o caso o PSD está a colocar o carro à frente dos bois!

  3. Mas afinal o PPD é ou era contra as PPs agora vem defender as PPS ou uma coisa ou outra ouu continuam conforme o lado do vento?

RESPONDER

"Ronaldo foi abandonado pela equipa". Imprensa italiana arrasa Juve e elogia CR7

O Lyon tirou partido do fator casa e surpreendeu a octocampeã italiana, Juventus, em França, e ganhou esta quarta-feira uma vantagem importante - embora ténue - na eliminatória com os bianconeri para a Liga dos …

Costa desaconselha viagens de finalistas. Associação de pais diz que "não vale o risco"

O primeiro-ministro, António Costa, admitiu esta quinta-feira que Portugal acabará por ter casos de coronavírus "mais cedo ou mais tarde". No entender líder do Executivo, que falava aos jornalistas em Bragança à margem da primeira …

Esquerda está contra, PSD não dá a mão. Montijo está em risco (mas "não há drama")

O ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, vai respeitar a decisão da maioria do Parlamento. "Acataremos, não há drama". Esta quarta-feira, Pedro Nuno Santos respondeu às críticas da esquerda acerca da vontade do Governo …

Reino Unido admite abandonar negociações com a União Europeia

O Governo britânico admite abandonar as negociações com a União Europeia (UE) para um acordo pós-Brexit se não houver progressos até junho, refere um documento publicado esta quinta-feira com a posição do Reino Unido. Num documento …

Bancos avisam: Proibir comissões vai levar a fecho de balcões e despedimentos

A Associação Portuguesa de Bancos (APB) é contra a proibição de comissões bancárias ou a sua limitação em valor e em número, no MB Way e nos contratos de crédito. As propostas vão ser discutidas …

Juiz Vaz das Neves usou Relação de Lisboa para ganhar 280 mil euros com julgamento privado

O juiz Luís Vaz das Neves, ex-presidente do Tribunal da Relação de Lisboa, usou o salão nobre do tribunal para um julgamento privado com o qual ganhou 280 mil euros. De acordo com o jornal Público, …

Sergio Ramos é rei e senhor dos cartões vermelhos. Domina em todas as provas

O central Sergio Ramos foi esta quarta-feira expulso pela 26.ª vez na derrota do Real Madrid no Bernabéu frente ao Manchester City (2-1), na primeira-mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. O futebolista espanhol …

Covid-19. Há oito novos casos suspeitos em Portugal (e vieram todos de Itália)

A Direção-Geral da Saúde confirmou 25 casos suspeitos, 18 dos quais tiveram resultados negativos depois de realizados testes laboratoriais. Nas últimas 24 horas, foram registados oito novos casos suspeitos. Dos novos casos suspeitos, cinco no Hospital …

SC Braga eliminado da Liga Europa. FC Porto e Benfica obrigados a vencer

O Sporting de Braga perdeu esta quarta-feira por 1-0 na receção aos escoceses do Rangers, em jogo da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa de futebol, sendo eliminado da competição europeia. O …

Pássaro com 46 mil anos encontrado com penas e garras intactas na Sibéria

Os arqueólogos já descobriram muitos espécimes antigos notáveis no permafrost da Sibéria. Desta feita, encontraram os restos mumificados de um pássaro com 46 mil anos que ainda tem penas e garras intactas. De acordo com a …