//

Assessor insulta Marcelo no Facebook. PSD vai lançar diretiva sobre redes sociais

9

ppdpsd / Flickr

Teresa Leal Coelho

Carlos Reis insultou Marcelo Rebelo de Sousa no seu Facebook pessoal. Teresa Leal Coelho repreendeu-o, a nota foi retirada e está a preparar uma diretiva sobre uso das redes sociais por membros do gabinete do PSD na autarquia.

Na tarde desta quarta-feira, Carlos Reis, assessor da vereação social-democrata na Câmara Municipal de Lisboa (CML), jurista e funcionário requisitado à Gebalis, empresa municipal que gere os bairros sociais da capital, fez uma publicação no seu Facebook pessoal que irritou Teresa Leal Coelho.

Na publicação, que entretanto foi retirada da rede social, Carlos Reis fez uso de linguagem pornográfica para se referir ao facto de Marcelo Rebelo de Sousa ter tido um episódio de hiper salivação junto ao Presidente chinês Xi Jinping.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Frederico Pombares (@pombares) on

Além disso, segundo o Diário de Notícias, também tratou o Presidente chinês como “Imperador da China”, dizendo ainda que “os políticos que mandam neste pequeno entreposto comercial europeu em permanente OPV [Oferta Pública de Venda] babam-se todos perante o poder do dinheiro imperial”.

Foi através do matutino que Teresa Leal Coelho, a principal vereadora do PSD na Câmara Municipal de Lisboa (CML) e deputada na Assembleia da República, soube da nota do assessor no Facebook. Conforme confessou ao DN, repreendeu Carlos Reis e, na sequência dessa repreensão, Reis não só apagou o texto como pediu desculpa, prometendo que o sucedido não se repetirá.

Teresa Leal Coelho não aceitou o argumento de Carlos Reis, segundo o qual a sua página na rede social é pessoal. Segundo o assessor do PSD, a sua opinião não vincularia nem atingiria os vereadores do PSD na Câmara Municipal de Lisboa.

Mas Leal Coelho não tolera. “Um texto ordinário, gratuito, que representa tudo o que repudio na expressão de opiniões, que é grave fosse dirigido a quem fosse mas se torna muito mais grave por ser dirigido ao Presidente da República, por quem tenho profundo respeito e amizade, pessoal e institucional.”

Agora, a deputada social-democrata garante que irá elaborar uma diretiva para todos os membros do do gabinete do PSD na CML com “orientações sobre o que são os limites nas manifestações públicas de opiniões”.

“Que não se ultrapasse o que é razoável. Recuso ofensas, injúrias e tudo o que atinja o bom nome das pessoas. E quanto às figuras do Estado tem de haver um particular zelo”, disse ao Diário de Notícias.

Carlos Reis continuará como assessor do PSD na vereação lisboeta. “Isto serve como uma primeira advertência”, atirou a deputada e vereadora.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

9 Comments

  1. Vindo de um PSD não admira e até se compreende. Estão todos em desespero e em pânico, e este é mais um caso que ilustra o atual momento dessa gente. Também se admite que nem todos sejam iguais, no que respeita à educação e ao bom senso.

  2. Até que enfim alguém disse a verdade sobre esta democracia que temos (o logo do psd).
    Vamos lá calar porque ainda alguém pode perder uns tachos.

  3. E é isto a democracia que temos… Uma falta de RESPEITO o que lamentavelmente é o que está acontecer a este país. E quando já não há respeito não ha absolutamente NADA que se aproveite. Não deve ser nem o 8 nem o 80. Se “ainda” estamos verdadeiramente em democracia devemos ter a liberdade de falar MAS c/ RESPEITO.

  4. Não sendo possível ver o que o dito cujo terá escrito, eventualmente a forma poderá ter sido desrespeitoso.
    Agora o que é transcrito, em conteúdo, parece-me ajustado.
    De cócoras face ao representante daquele país líder nos direitos humanos…

    Esta do “Pequeno entreposto comercial europeu em permanente OPV [Oferta Pública de Venda]” também está ajustada.
    “Vamos lá a calar porque ainda alguém pode perder uns tachos.”. Concordo plenamente.

  5. Eh pá… deixam lá o nosso presidente em paz. Coitado do homem! Já revelou ser a última esperança da nossa democracia. Acho que se o Marcelo falha, Portugal começa a fica a jeito para surgir cá um Bolsonaro qualquer. Já ninguém acredita nos pulhíticos que temos e nas suas pulhitiquices. A não ser os palermas e os clientes dos partidos. Tirando esses, todos já perceberam, há muito, que a corda da paciência para com estes pulhíticos está esticada ao máximo.
    Não votei no Marcelo mas acho que o seu estilo terra-a-terra e direcionando os holofotes da comunicação social para algumas questões que afetam um pouco o real país e não apenas as grandes cidades tem sido importante. E tem sido uma verdadeira esperança para todos aqueles que estão descrentes da pseudo-democracia que temos assistido.
    Força Marcelo! Quanto ao episódio em si, é de facto pouco normal mas pode acontecer a qualquer um. Sobretudo a alguém com um grau de exposição tão grande como o do Marcelo. A necessidade de enxovalhar alguém perante um momento como este revela bem o caráter mesquinho e reles de muito ser humano que para aí anda.

  6. Deixo Uma Pergunta Para Uma Resposta Gostaria Digam-me ONDE ESTÁ O MEU QUERIDO PORTUGAL E SE AINDA ESTOU A TEMPO DE O ENCONTRAR…..DIGAM-ME.
    .

  7. Este carlos reis é um escroque. Se em vez do presidente chinês fosse o trump quem salivava era ele. Pobre coitado, é mais um reles que passam pela politica Portugues. Gente como este energumeno não têm lugar no Portugal moderno.

  8. Deixem lá o presidente que não tem culpa de nada pois o único poder que tem é marcar eleições. Os outros são todos sobrepostos pelo parlamento em votação.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.