/

PS vai adiar Congresso para setembro devido à situação pandémica

(dr) PSocialista / Flickr

O líder do Partido Socialista, António Costa

A direção do PS está a apontar remarcar a reunião magna do partido para meados de setembro devido à atual situação pandémica.

Fonte socialista confirmou ao jornal online Observador, esta segunda-feira, que o Congresso do partido, que estava marcado para os dias 10 e 11 de julho, vai mesmo ser adiado para meados de setembro.

Ainda não há uma data concreta, mas certo é que o Congresso socialista se irá realizar antes das eleições autárquicas, que têm três datas possíveis: 26 de setembro, 3 de outubro e 10 de outubro.

Entretanto, de acordo com informações recolhidas pelo jornal Público, as novas datas em cima da mesa são os fins-de-semana de 11 e 12 de setembro ou de 18 e 19 do mesmo mês. A nova data deverá ser marcada pela comissão nacional, em reunião a convocar pelo presidente do partido, Carlos César.

O concelho de Lisboa, um dos que tinha a previsão de mais presenças entre todos os 14 lugares do país onde o evento vai decorrer, tem neste momento uma situações mais difíceis a nível nacional e já recuou no plano de desconfinamento.

Tal como recorda o jornal digital, esta não é a primeira vez que este Congresso é adiado por causa da pandemia da covid-19, sendo que a primeira data prevista para a sua realização era 30 e 31 de maio do ano passado, em Portimão.

No passado dia 19 de junho, António Costa, atual primeiro-ministro, foi reeleito secretário-geral do PS para um novo mandato de dois anos.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.