António Pedro Santos / Lusa

A quase um mês das legislativas de 18 de maio, o PS e a AD continuam taco a taco, nas intenções de voto dos portugueses. O Chega distancia-se da IL; e a CDU é o partido que mais cresce à esquerda.
As duas sondagens divulgadas ao final do dia desta quinta-feira estão em sintonia: o PS lidera intenções de voto (com empate técnico).
O barómetro da Intercampus feito para as publicações da MediaLivre mostra que o PS surge com 24,4% das intenções de voto dos inquiridos, à frente dos 23% da AD, mantendo-se o empate técnico entre as duas principais forças políticas.
Ainda assim, a última sondagem da Intercampus punha a AD na frente, com 26,5% das intenções de voto, contra 23,1% do PS.
Ou seja, os socialistas subiram 1,3 pontos percentuais em relação a marçojá a coligação PSD+CDS desceu 3,5 pontos.
O Chega cresceu, passando dos 12,3% para 14,5%, abrindo o fosso para a Iniciativa Liberal (5,7%).
A CDU surpreendeu a saltar para 5.º lugar. A coligação liderada pelos comunistas subiu 3,2 pontos para 5% – aproximando-se dos liberais.
No fim da tabela, surgem o Livre com 4,3%, o Bloco de Esquerda com 2,5%, e o PAN em último com 2,9%.
Por seu turno, o Barómetro DN/Aximage põe o PS à frente, mas dentro da margem erro. Ou seja, empate técnico.
Apesar da vantagem socialista, ambas as sondagens apontam que a maioria das pessoas esperam que seja a AD a vencer as eleições.
A Intercampus mostra que caso as eleições se realizassem hoje, 54,4% considerava que a AD vencia – praticamente o dobro do que o PS (28%).
Além disso, à pergunta “entre Luís Montenegro e Pedro Nuno Santos, qual acha que poderá vir a ser melhor primeiro-ministro?” o líder do PSD é o favorito – embora a distância não seja muito grande.
“O BE com 2,5 e o PAN em Último com 2,9”
Tá certo…
Não acho que seja verdade, isto, mas logo se verá no dia 18 de maio. O povo sabe bem quem são os malandros. 😉
Este povo só pode ser muito estúpido se voltar a votar no Montenegro que já se sabe que é corrupto por todos os lados ou no partido dos pedófilos rouba malas.
Não sejas corrupto pá! Montenegro esteve numa firma e saiu dela quando se tornou líder do PSD. Como primeiro ministro exerceu a função a tempo inteiro. Onde é que foi corrupto? Isso é uma mentira enorme, uma treta a que o povo vai dar a resposta no dia 18 de maio.
O senhor pode ter razão. Mas consegue p.f. explicar quais foram os serviços prestados pela empresa do Montenegro que valeram 200 000 euros em dois anos? É que não consigo mesmo perceber como uma micro-empresa consegue uma faturação dessas sem ter feito algum milagre para o cliente.
Partido dos “pedofilos” PS, casa pia… Malas chega, grávidas Bloco….corruptos centrão!
Vejam lá o disparate. Isto não é nenhuma sondagem. A Intercampus mostra que caso as eleições se realizassem hoje, 54,4% considerava que a AD vencia – praticamente o dobro do que o PS (28%). Então, perante este dado como é que é o PS à frente? Esta é de rir! Esperem pelo dia 18 de maio e terão a resposta. O fugitivo socialista, é mais que evidente que vai ser derrotado. O povo alguma vez punha um artolas destes a governar o país quando ele nem para ministro serviu e depois pôs-se em fuga.
As pessoas são tão tapadas e cegas, que mesmo com fatos a indiciar corrupção e com situações muito mal explicada ainda continuam a defender. O Sr. João deve ser um fanático do futebol que nunca reconhece quando a sua equipa joga mal, a culpa é sempre do adversário ou do arbitro. Maior cego é quem não quer ver.
A Intercampus dá uma no cravo e outra na ferradura. Quando assim é , trata-se de uma manipulação de números , sob o pretexto de que é uma sondagem. Dá uma vitória a um partido e, para equilibrar, dá uma vitória ao outro partido. É uma espécie de sondagem disfarçada, para agradar a uns e a outros. Alguém deveria pôr a mão em patetices deste género, tão clarinhas como a água.
Se beneficia o seu partido é uma sondagem bem feita, mas se beneficia o partido oposto é uma sondagem viciada ou mal feita.
Caríssimo, a esquerda já teve o seu momento para desgovernar Portugal. O povo português acordou para a vida, quis mudança que a Direita pode dar. Por isso, não se compreende como podem, de repente, certas sondagens favorecer quem não esteve a governar nos últimos doze/treze meses (e bem, apesar de uma coisa ou outra).
As sondagens estavam certas quando o PS ganhou, e eu tive que aceitar essa infeliz realidade. Mas sei que, agora, as pessoas não querem mais miséria, tendo virado à Direita para fugir disso. Portanto, havendo uma sondagem que favorece a AD em larga maioria, e outra logo a seguir que a “coze”, é algo muito estranho.
Mas, mão se preocupe, o povo decidirá no dia 18 de maio.
Abraço!
Não acredito na subida do PC que está em vias de extinção.
Se calhar as pessoas começam a tomar finalmente consciência que eles nunca estiveram assim tão errados