/

“PS devia ter um candidato próprio” às presidenciais

Tiago Petinga / Lusa

Ana Gomes

Ana Gomes defendeu, este domingo, que o “PS devia ter um candidato próprio” às eleições presidenciais, mas disse que ainda é cedo para falar sobre nomes.

Este domingo, no seu habitual espaço de comentário na SIC Notícias, Ana Gomes foi questionada sobre as eleições presidenciais e sobre o seu nome estar a ganhar força e apoios.

O PS devia ter um candidato próprio, acho que é preciso que haja um candidato que federe à esquerda, e que tenha um dialogo civilizado com o atual Presidente da República, não tenho dúvida de que se voltará a candidatar”, disse a ex-eurodeputada.

Em relação à sua intervenção pública enquanto comentadora, Ana Gomes rejeitou a existência de “condicionamentos“. “A importância do trabalho que faço como comentadora da atualidade é na perspetiva de quem se assume como socialista e não tem condicionamentos a não ser os da sua própria consciência.”

Questionada sobre a posição de António Costa, se considerasse o seu nome enquanto candidata do PS, Ana Gomes referiu ser ainda prematuro falar nas eleições de 2021. “Ainda vamos a mais de um ano de distância, tanta água vai passar debaixo das pontes“, sublinhou, citada pelo Público.

O nome da ex-eurodeputada foi lançado em janeiro por Francisco Assis, ex-eurodeputado do PS. Entretanto, Ana Gomes já recebeu o apoio de outros nomes.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.