Francisco Assis defende candidatura de Ana Gomes à Presidência

Miguel A. Lopes / Lusa

O ex-eurodeputado do Partido Socialista, Francisco Assis

O antigo líder parlamentar do PS defendeu, esta quarta-feira, que a ex-eurodeputada dava uma boa candidata à Presidência da República.

“Acho que não há personalidade em melhores condições do que Ana Gomes para ser candidata à Presidência da República. E também acho que era bom que a esquerda democrática tivesse um candidato. Se ela se candidatar eu seguramente vou apoiá-la”, afirmou Francisco Assis no programa “Casa Comum”, da rádio Renascença.

O antigo eurodeputado do PS diz mesmo que “neste momento não há no espaço da esquerda democrática melhor candidato a Presidente da República do que Ana Gomes”.

O nome da também ex-eurodeputada recebeu elogios do social-democrata Paulo Rangel.  “Sinceramente já tinha pensado nisso várias vezes e ainda não tinha verbalizado”, confessou o eurodeputado do PSD ao mesmo programa.

Ana Gomes ganhou protagonismo nos últimos tempos, sobretudo depois das declarações sobre a alegada lavagem de dinheiro da empresária angolana Isabel dos Santos, que agora se vê no centro da investigação Luanda Leaks, mas também pela defesa do pirata informático Rui Pinto.

Recentemente, a socialista, que agora tem um espaço de comentário na SIC, defendeu que o PS tem de apresentar um candidato às eleições Presidenciais de janeiro de 2021. “Não tenho dúvidas de que o professor Marcelo Rebelo de Sousa vai apresentar a recandidatura, mas acho que o PS, como grande partido, com ideias próprias, tem de ir a jogo“, cita o jornal Público.

Na última edição do semanário Expresso, Ana Gomes recusou a ideia de ser ela a candidata certa. “O que me dá liberdade e independência é não querer nada de ninguém e poder desagradar a muitos”.

ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Oh Francisco, tu até parecias uma pessoa credível! Ana Gomes candidata à presidência da República? Só se for de uma República dos renegados do PS, que não tenha território nem habitantes ou só habitado por Pintos. Francamente, Assis. A defensora de um homem que violou correspondências e tentou extorquir dinheiro? Para onde caminhámos nós? Só se estivessemos todos num processo de suicídio coletivo.

  2. Eu até simpatizo com o Francisco Assis e não sendo do PS até admitiria que daria um bom Primeiro-Ministro ao contrário daquele que lá temos agora. Mas Ana Gomes para PresidentA!!!! Havia de ser bonito. Era peixeirada em todos os encontros internacionais. É capaz de ser melhor não ir por aí

  3. Para mim não é desilusão, porque este sujeito nunca me encheu as medidas… e agora é a confirmação disso mesmo…
    O primeiro comentário (autor: Falei e disse) é, de facto, muito oportuno: quem defende um sujeitinho daqueles, só pode ser como ele… “Diz-me com quem andas e eu dir-te-ei quem és!”
    Sinceramente, eu até gostaria de ver uma senhora na presidência da República (fiz parte dos 7 % que votaram em Maria de Lourdes Pintasilgo), mas uma senhora com nível, consensual, ponderada, inteligente… Ora, a pessoa em causa não é seguramente, consensual… e de ponderação também não me parece que seja o exemplo mais feliz…
    Seja como for, se o atual Presidente se recandidatar, todos os outros que se atreverem a concorrer, sejam apoiados por quem forem, bem podem… “arrumar as botas”…

  4. Se o sr. Miranda vem à praça pública fazer propaganda em prol de uma eventual candidatura da sr.ª Gomes à Presidência da República, então os cidadãos devem reflectir e colocar em causa as capacidades e a veracidade de carácter da sr.ª Gomes.

    O Partido Socialista (PS) enquanto não expulsar de vez os neoliberais e o clericalismo que se infiltram e destroem o partido por dentro, não terá qualquer hipótese.

    E Isto para não falar das atitudes e tomadas de posição cobardes, medíocres, e de compadrio, que o Partido Socialista (PS) tem adoptado no âmbito das políticas e relações internacionais.

RESPONDER

"Adiem a Liga dos Campeões", pede o Borussia Dortmund

Sorteio está marcado para esta quinta-feira mas Michael Zorc avisa: "Faltam requisitos legais para a fase de grupos arrancar". A fase de grupos da Liga dos Campeões vai começar, pela primeira vez, em outubro. A primeira …

Artista "ressuscita" 54 Imperadores Romanos com ajuda da Inteligência Artificial

Artista canadiano usou um ramo da Inteligência Artificial para criar retratos ultra-realistas de antigos Imperadores Romanos como, por exemplo, Calígula, Nero e Adriano. A aparência física destes antigos Imperadores Romanos foi preservada em centenas de esculturas …

Cantar pode ser uma má ideia durante a pandemia

Uma nova pesquisa revelou que cantar em grupo pode ser perigoso em termos de propagação de patógenos. Esta é só mais uma prova de que 2020 chegou para pôr um travão na diversão. A Universidade de …

Emirados Árabes Unidos anunciam missão espacial à Lua para 2024

Um alto responsável dos Emirados Árabes Unidos disse hoje que o país tenciona enviar para a Lua uma nave com um veículo não tripulado em 2024. O desejo de pisar a lua é uma ambição de …

Exército norte-americano quer ter acesso à rede de satélites da SpaceX

O exército dos Estados Unidos está de olho na Starlink, a constelação de satélites da SpaceX, cujo CEO é o multimilionário Elon Musk e que tem como objetivo levar Internet de banda larga a todos …

Portugal tem cada vez menos água disponível

Portugal tem cada vez menos água disponível e nos próximos cem anos a precipitação em certas regiões do país, como o Algarve, pode sofrer uma redução de até 30%, alertou esta terça-feira a Associação Natureza …

Tel Aviv vai ter estradas elétricas que recarregam autocarros em movimento

Tel Aviv, em Israel, está a trabalhar na criação de estradas elétricas sem fios para carregar e fornecer energia aos transportes públicos da cidade. As estradas elétricas são parte de um programa piloto liderado pelo município …

Suicídio entre militares norte-americanos aumenta 20% em época de covid-19

Os suicídios entre os militares subiram 20% este ano em comparação com o mesmo período de 2019, registando-se um aumento nos incidentes de comportamento violento à medida que as tropas lutam contra a covid-19 e …

Turista apanhado a gravar as suas iniciais no Coliseu de Roma. Arrisca ser condenado a prisão

Um turista foi apanhado a gravar as suas iniciais no Coliseu de Roma, em Itália, e arrisca ser punido com um até um ano de prisão. De acordo com o diário italiano La Repubblica, o turista, …

Função Pública. Fesap exige subida de remuneração mínima para 693 euros

A Federação de Sindicatos da Administração Pública (Fesap) exige que a primeira posição da Tabela Remuneratória Única avance para 693,13 euros em 2021 e uma atualização do subsídio de refeição para seis euros. Estas duas medidas …