Francisco Assis defende candidatura de Ana Gomes à Presidência

Miguel A. Lopes / Lusa

O ex-eurodeputado do Partido Socialista, Francisco Assis

O antigo líder parlamentar do PS defendeu, esta quarta-feira, que a ex-eurodeputada dava uma boa candidata à Presidência da República.

“Acho que não há personalidade em melhores condições do que Ana Gomes para ser candidata à Presidência da República. E também acho que era bom que a esquerda democrática tivesse um candidato. Se ela se candidatar eu seguramente vou apoiá-la”, afirmou Francisco Assis no programa “Casa Comum”, da rádio Renascença.

O antigo eurodeputado do PS diz mesmo que “neste momento não há no espaço da esquerda democrática melhor candidato a Presidente da República do que Ana Gomes”.

O nome da também ex-eurodeputada recebeu elogios do social-democrata Paulo Rangel.  “Sinceramente já tinha pensado nisso várias vezes e ainda não tinha verbalizado”, confessou o eurodeputado do PSD ao mesmo programa.

Ana Gomes ganhou protagonismo nos últimos tempos, sobretudo depois das declarações sobre a alegada lavagem de dinheiro da empresária angolana Isabel dos Santos, que agora se vê no centro da investigação Luanda Leaks, mas também pela defesa do pirata informático Rui Pinto.

Recentemente, a socialista, que agora tem um espaço de comentário na SIC, defendeu que o PS tem de apresentar um candidato às eleições Presidenciais de janeiro de 2021. “Não tenho dúvidas de que o professor Marcelo Rebelo de Sousa vai apresentar a recandidatura, mas acho que o PS, como grande partido, com ideias próprias, tem de ir a jogo“, cita o jornal Público.

Na última edição do semanário Expresso, Ana Gomes recusou a ideia de ser ela a candidata certa. “O que me dá liberdade e independência é não querer nada de ninguém e poder desagradar a muitos”.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Oh Francisco, tu até parecias uma pessoa credível! Ana Gomes candidata à presidência da República? Só se for de uma República dos renegados do PS, que não tenha território nem habitantes ou só habitado por Pintos. Francamente, Assis. A defensora de um homem que violou correspondências e tentou extorquir dinheiro? Para onde caminhámos nós? Só se estivessemos todos num processo de suicídio coletivo.

  2. Eu até simpatizo com o Francisco Assis e não sendo do PS até admitiria que daria um bom Primeiro-Ministro ao contrário daquele que lá temos agora. Mas Ana Gomes para PresidentA!!!! Havia de ser bonito. Era peixeirada em todos os encontros internacionais. É capaz de ser melhor não ir por aí

  3. Para mim não é desilusão, porque este sujeito nunca me encheu as medidas… e agora é a confirmação disso mesmo…
    O primeiro comentário (autor: Falei e disse) é, de facto, muito oportuno: quem defende um sujeitinho daqueles, só pode ser como ele… “Diz-me com quem andas e eu dir-te-ei quem és!”
    Sinceramente, eu até gostaria de ver uma senhora na presidência da República (fiz parte dos 7 % que votaram em Maria de Lourdes Pintasilgo), mas uma senhora com nível, consensual, ponderada, inteligente… Ora, a pessoa em causa não é seguramente, consensual… e de ponderação também não me parece que seja o exemplo mais feliz…
    Seja como for, se o atual Presidente se recandidatar, todos os outros que se atreverem a concorrer, sejam apoiados por quem forem, bem podem… “arrumar as botas”…

  4. Se o sr. Miranda vem à praça pública fazer propaganda em prol de uma eventual candidatura da sr.ª Gomes à Presidência da República, então os cidadãos devem reflectir e colocar em causa as capacidades e a veracidade de carácter da sr.ª Gomes.

    O Partido Socialista (PS) enquanto não expulsar de vez os neoliberais e o clericalismo que se infiltram e destroem o partido por dentro, não terá qualquer hipótese.

    E Isto para não falar das atitudes e tomadas de posição cobardes, medíocres, e de compadrio, que o Partido Socialista (PS) tem adoptado no âmbito das políticas e relações internacionais.

  5. Ó Francisco, és tão “Matacão” como a Ana Gomes! Uma mulher que defende um terrorista a ponto de o considerar herói, não tem condições de ser Presidente duma República! Se o fosse acabaria por arranjar um indulto para o “menino”. É isso a tua política? Desculpa lá, mas mesmo sendo filiado do PS há mais de 40 anos, nunca irei votar em ti nem na Aninha!

RESPONDER

Ventura propõe tirar subvenções a políticos condenados a mais de três anos de prisão

O deputado único do Chega entregou esta terça-feira no parlamento um projeto de lei para retirar, incluindo retroativamente, as subvenções vitalícias a ex-titulares de cargos políticos condenados por crimes "com pena de prisão superior a …

PGR analisa carta que culpa o Governo por "borla fiscal" à EDP na venda de barragens

O Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) está a analisar uma carta do Movimento Terra de Miranda que questiona a autorização dada pelo Governo à venda de seis barragens transmontanas por parte da …

Biden prevê vacinas para todos os adultos antes do fim de maio

Joe Biden assegura que até maio o país terá vacinas suficientes contra o covid para todos os adultos do país, dois meses antes do previsto. O presidente do EUA anunciou que até ao final de maio …

Pandemia não é “uma competição ou um concurso de beleza entre países”

O presidente da Aliança Global para as Vacinas (GAVI), Durão Barroso, defende que o processo de vacinação mundial contra a covid-19 não deve ser “uma competição ou um concurso de beleza entre países” e lança …

Sarkozy admite recorrer ao Tribunal Europeu dos Direitos Humanos

O ex-Presidente francês admite recorrer ao Tribunal Europeu dos Direitos Humanos contra a sua condenação a três anos de detenção, um em prisão efetiva, por corrupção e tráfico de influência. Numa entrevista ao jornal Le Figaro, …

Apoio à família vai ser alargado a mais pais em teletrabalho. Tudo graças à oposição

Esta quarta-feira, vai subir a plenário o texto final que altera o apoio excecional à família para que chegue a mais portugueses. O alargamento do universo de potenciais beneficiários está no horizonte, nomeadamente com a …

"Espiar, atacar, reprimir". Militares em Myanmar usam tecnologia ocidental para enfraquecer manifestantes

Durante quase 50 anos de ditadura militar, os generais birmaneses usavam "ferramentas totalitárias" arcaicas. Agora, os militares que tomaram o poder em Myanmar têm "um arsenal muito mais sofisticado à sua disposição" Desde que o golpe …

Da "obsessão por cargos" à "subserviência ao PS". Críticos internos do BE descarregam na direção

A convenção do Bloco de Esquerda está marcada para os dias 22 e 23 de maio e os grupos críticos da direção do partido já têm preparada uma extensa lista de críticas. De acordo com o …

Pela primeira vez, a idade da reforma pode cair (e a culpa é da pandemia)

A idade da reforma é determinada pela esperança média de vida. No entanto, a pandemia e o consequente aumento da mortalidade podem fazer cair esse indicador, levando a um recuo histórico na idade da reforma. Até …

Onde estão os antigos "donos disto tudo" no desporto?

Sporting parece estar em ano de regresso ao topo do futebol. Mas outros clubes dominadores, ou desapareceram, ou andam discretos. "Felizmente não subimos à I Divisão", admite o presidente do HC Sintra. "Donos disto tudo" pode …