Francisco Assis defende candidatura de Ana Gomes à Presidência

Miguel A. Lopes / Lusa

O ex-eurodeputado do Partido Socialista, Francisco Assis

O antigo líder parlamentar do PS defendeu, esta quarta-feira, que a ex-eurodeputada dava uma boa candidata à Presidência da República.

“Acho que não há personalidade em melhores condições do que Ana Gomes para ser candidata à Presidência da República. E também acho que era bom que a esquerda democrática tivesse um candidato. Se ela se candidatar eu seguramente vou apoiá-la”, afirmou Francisco Assis no programa “Casa Comum”, da rádio Renascença.

O antigo eurodeputado do PS diz mesmo que “neste momento não há no espaço da esquerda democrática melhor candidato a Presidente da República do que Ana Gomes”.

O nome da também ex-eurodeputada recebeu elogios do social-democrata Paulo Rangel.  “Sinceramente já tinha pensado nisso várias vezes e ainda não tinha verbalizado”, confessou o eurodeputado do PSD ao mesmo programa.

Ana Gomes ganhou protagonismo nos últimos tempos, sobretudo depois das declarações sobre a alegada lavagem de dinheiro da empresária angolana Isabel dos Santos, que agora se vê no centro da investigação Luanda Leaks, mas também pela defesa do pirata informático Rui Pinto.

Recentemente, a socialista, que agora tem um espaço de comentário na SIC, defendeu que o PS tem de apresentar um candidato às eleições Presidenciais de janeiro de 2021. “Não tenho dúvidas de que o professor Marcelo Rebelo de Sousa vai apresentar a recandidatura, mas acho que o PS, como grande partido, com ideias próprias, tem de ir a jogo“, cita o jornal Público.

Na última edição do semanário Expresso, Ana Gomes recusou a ideia de ser ela a candidata certa. “O que me dá liberdade e independência é não querer nada de ninguém e poder desagradar a muitos”.

ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Oh Francisco, tu até parecias uma pessoa credível! Ana Gomes candidata à presidência da República? Só se for de uma República dos renegados do PS, que não tenha território nem habitantes ou só habitado por Pintos. Francamente, Assis. A defensora de um homem que violou correspondências e tentou extorquir dinheiro? Para onde caminhámos nós? Só se estivessemos todos num processo de suicídio coletivo.

  2. Eu até simpatizo com o Francisco Assis e não sendo do PS até admitiria que daria um bom Primeiro-Ministro ao contrário daquele que lá temos agora. Mas Ana Gomes para PresidentA!!!! Havia de ser bonito. Era peixeirada em todos os encontros internacionais. É capaz de ser melhor não ir por aí

  3. Para mim não é desilusão, porque este sujeito nunca me encheu as medidas… e agora é a confirmação disso mesmo…
    O primeiro comentário (autor: Falei e disse) é, de facto, muito oportuno: quem defende um sujeitinho daqueles, só pode ser como ele… “Diz-me com quem andas e eu dir-te-ei quem és!”
    Sinceramente, eu até gostaria de ver uma senhora na presidência da República (fiz parte dos 7 % que votaram em Maria de Lourdes Pintasilgo), mas uma senhora com nível, consensual, ponderada, inteligente… Ora, a pessoa em causa não é seguramente, consensual… e de ponderação também não me parece que seja o exemplo mais feliz…
    Seja como for, se o atual Presidente se recandidatar, todos os outros que se atreverem a concorrer, sejam apoiados por quem forem, bem podem… “arrumar as botas”…

  4. Se o sr. Miranda vem à praça pública fazer propaganda em prol de uma eventual candidatura da sr.ª Gomes à Presidência da República, então os cidadãos devem reflectir e colocar em causa as capacidades e a veracidade de carácter da sr.ª Gomes.

    O Partido Socialista (PS) enquanto não expulsar de vez os neoliberais e o clericalismo que se infiltram e destroem o partido por dentro, não terá qualquer hipótese.

    E Isto para não falar das atitudes e tomadas de posição cobardes, medíocres, e de compadrio, que o Partido Socialista (PS) tem adoptado no âmbito das políticas e relações internacionais.

RESPONDER

Bancos avisam: Proibir comissões vai levar a fecho de balcões e despedimentos

A Associação Portuguesa de Bancos (APB) é contra a proibição de comissões bancárias ou a sua limitação em valor e em número, no MB Way e nos contratos de crédito. As propostas vão ser discutidas …

Juiz Vaz das Neves usou Relação de Lisboa para ganhar 280 mil euros com julgamento privado

O juiz Luís Vaz das Neves, ex-presidente do Tribunal da Relação de Lisboa, usou o salão nobre do tribunal para um julgamento privado com o qual ganhou 280 mil euros. De acordo com o jornal Público, …

Sergio Ramos é rei e senhor dos cartões vermelhos. Domina em todas as provas

O central Sergio Ramos foi esta quarta-feira expulso pela 26.ª vez na sua carreira na derrota do Real Madrid no Bernabéu frente ao Manchester City (2-1), na primeira-mão dos oitavos de final da Liga dos …

Covid-19. Há oito novos casos suspeitos em Portugal (e vieram todos de Itália)

A Direção-Geral da Saúde confirmou 25 casos suspeitos, 18 dos quais tiveram resultados negativos depois de realizados testes laboratoriais. Nas últimas 24 horas, foram registados oito novos casos suspeitos. Dos novos casos suspeitos, cinco no Hospital …

SC Braga eliminado da Liga Europa. FC Porto e Benfica obrigados a vencer

O Sporting de Braga perdeu esta quarta-feira por 1-0 na receção aos escoceses do Rangers, em jogo da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa de futebol, sendo eliminado da competição europeia. O …

Pássaro com 46 mil anos encontrado com penas e garras intactas na Sibéria

Os arqueólogos já descobriram muitos espécimes antigos notáveis no permafrost da Sibéria. Desta feita, encontraram os restos mumificados de um pássaro com 46 mil anos que ainda tem penas e garras intactas. De acordo com a …

Centeno mantém "mistério" sobre BdP. "Não costumo sofrer com ansiedade"

O ministro das Finanças, Mário Centeno, não fecha a porta à liderança do Banco de Portugal (BdP), dizendo que a eventual decisão, quando vier a ser tomada, será devidamente explicada pelo Governo. Mário Centeno, que …

Bolsonaro convoca manifestação a seu favor e contra o Congresso (e gera crise no Brasil)

O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, está a ser duramente criticado por figuras políticas e judiciais do país, após ter partilhado vídeos, na plataforma de mensagens Whatsapp, com a convocação para uma manifestação contra o Congresso. Segundo …

Médicos relatam o primeiro caso conhecido de uma pessoa que urina álcool

Uma mulher residente em Pittsburgh, nos Estados Unidos, tornou-se o primeiro caso documentado de uma pessoa que urina álcool - sem sequer o ter consumido. A mulher, de 61 anos, com problemas hepáticos e diabetes, deslocou-se …

PCP quer travar cedência de obras de arte para hotel em Alter do Chão

O PCP anunciou esta quarta-feira que vai entregar na Assembleia da República um projeto de resolução que insta o Governo a reverter a cedência de um conjunto de obras de arte ao hotel Vila Galé …