/

Procurador-geral dos EUA cita Bíblia para justificar separação de famílias imigrantes

Gage Skidmore / Flickr

O procurador-geral dos Estados Unidos, Jeff Sessions

Esta quarta-feira, Jeff Sessions citou a Bíblia para defender a política de “tolerância zero” à entrada ilegal de imigrantes, que já separou centenas de pais e crianças na fronteira.

Esta quarta-feira, em Fort Wayne, no estado do Indiana, o procurador-geral norte-americano, Jeff Sessions, falava sobre imigração. Em resposta ao cardinal católico Daniel DiNardo, que afirmou que separar as mães dos bebés era “imoral”, Sessions citou a Bíblia para defender a política de “tolerância zero” à entrada ilegal de imigrantes

“Citaria o Apóstolo Paulo e o o seu claro e sábio mandamento, em Romanos:13, que diz que obedeçam às leis do Governo porque Deus as ordenou com o propósito da ordem”, disse Sessions na conferência de imprensa sobre imigração.

No mês passado, o procurador-geral anunciou um plano de “tolerância zero” para os imigrantes que atravessam a fronteira do México sem documentação.

“Estas ações tornaram-se necessárias devido ao aumento maciço de travessias ilegais nos últimos meses”, declarou, na altura, o antigo senador republicano do estado do Alabama, aludindo a números que apontam para um aumento de 55% do número de detenções na fronteira em relação ao ano passado.

De acordo com os Serviços de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos, desde então, 650 crianças foram separadas dos pais na fronteira com o México.

Jeff Sessions não foi, contudo, o único membro da Administração Trump a recorrer à Bíblia para justificar as duras políticas. Na quinta-feira, a porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, defendeu que é “bíblico fazer cumprir a lei“.

“A separação de famílias ilegais estrangeiras é produto das mesmas lacunas que os democratas se recusam a fechar, e essas leis são as mesmas e têm estado nos livros há mais de uma década, e o Presidente está simplesmente a reforçá-las”, disse.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.