/

Suspeito do atentado na Suécia confessa ato terrorista

O principal suspeito do atentado de sexta-feira que fez quatro mortos em Estocolmo, na Suécia, “reconheceu ter cometido um ato terrorista”, declarou esta terça-feira o seu advogado perante o tribunal.

Rakhmat Akilov confessou o ato terrorista e “aceitou a prisão preventiva“, afirmou Johan Eriksson, o advogado oficioso, durante uma audiência na presença do seu cliente, que se manteve em silêncio, constatou no local um jornalista da agência France Presse.

O suspeito vai ficar em prisão preventiva pelo menos até 11 de maio, dia em que o tribunal torna a reunir-se para deliberar sobre o caso. O tribunal distrital de Estocolmo anunciou que vai pedir também um exame médico à saúde mental de Akilov nos próximos dias.

A confissão de Akilov “facilita a investigação contínua, mas não nos podemos focar apenas no atacante, mas também nos possíveis cúmplices. É necessário determinar se houve algum e que papel teve”, afirmou o ministro sueco do Interior, Anders Ygeman.

Rakhmat Akilov, um uzbeque de 39 anos, é suspeito de ter lançado na sexta-feira um camião pesado em direção à multidão e percorrido centenas de metros em Drottninggatan, uma das ruas mais movimentadas de Estocolmo, antes de embater com o veículo na fachada de um centro comercial.

O atentado provocou quatro mortos e 15 feridos.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.